Estrelada duplamente por um dos maiores astros de Hollywood, longa esteve fora da plataforma por um curto período.
É cada vez mais comum que filmes que passam mais ou menos despercebidos nos cinemas alcancem uma popularidade muito maior quando são lançados no streaming. Ainda que muitos sejam completamente esquecidos, existem títulos que ressurgem de vez em quando para uma sobrevida dentro dessas plataformas. Um dos casos mais recentes da Netflix é Projeto Gemini, filme de ficção científica que afundou nas bilheterias em 2019 e hoje está entre os mais assistidos do serviço.
Não é O Esquadrão Suicida: Este é o pior filme de Will Smith segundo os leitores do AdoroCinema
Protagonizado por Will Smith e com o uso da tecnologia HFR a 120 quadros por segundo, Gemini foi uma grande aposta da Paramount, já que seu orçamento atingiu cerca de 138 milhões de dólares. A princípio, parecia uma aposta segura, já que também contava com a presença por trás das câmeras de Ang Lee, diretor de As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain, mas o fracasso foi histórico.
Lançado nos Estados Unidos em 11 de outubro de 2019, o longa foi completamente ofuscado pelo enorme fenômeno de Coringa, que havia chegado aos cinemas apenas uma semana antes. É claro que, para ser justo, o fracasso desse cruzamento entre ficção científica, suspense e filme de ação foi provavelmente inevitável, já que estreou diretamente no número 3 dos filmes de maior bilheteria e demorou muito pouco para afundar.
Pouco adiantou ter tido melhor desempenho no resto do mundo, já que somou 48,5 milhões nas bilheterias norte-americanas e 124,9 milhões nos demais mercados. O desastre resultou em perdas estimadas em 111,1 milhões de dólares. É verdade que mais tarde recuperaria parte através de direitos de streaming e assim por diante, mas em nenhum caso terá chegado perto do valor necessário para deixar para trás os números vermelhos.
Devido à popularidade de Will Smith e todo o apelo do gênero, não é uma surpresa ver o filme ter um interessante desempenho na Netflix. Entre idas e vindas dentro do catálogo, a ficção científica está de volta e funcionando muito bem mais uma vez.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!