Futuro da Inteligência Artificial? “Ainda estamos no segundo nível”, diz pai do ChatGPT

Futuro da Inteligência Artificial? "Ainda estamos no segundo nível", diz pai do ChatGPT

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A tecnologia continua a avançar e a Inteligência Artificial é o exemplo disso mesmo. No entanto, o total potencial da IA ainda está longe daquilo que será um dia, com o fundador do ChatGPT a indicar que existem cinco fases da tecnologia.

FILE PHOTO: Sam Altman, CEO of ChatGPT maker OpenAI, arrives for a bipartisan Artificial Intelligence (AI) Insight Forum for all U.S. senators hosted by Senate Majority Leader Chuck Schumer (D-NY) at the U.S. Capitol in Washington, U.S., September 13, 2023. REUTERS/Julia Nikhinson/File Photo

A Inteligência Artificial (IA) já está espalhada pelo mundo há vários anos, ainda que de forma discreta para o comum cidadão. Com a criação e lançamento do ChatGPT, a existência da IA ficou mais visível, tornando-se uma referência para a mudança tecnológica.

Agora, Sam Altman, CEO da OpenAI e fundador do ChatGPT, vem dizer que há futuro para a IA, mas que o mundo está atualmente no nível dois desta tecnologia potenciadora. “Vamos pensar que estamos como no nível dois destes modelos de pensamento”, adiantou Altman na conferência T-Mobile Capital Markets Day.

Sam Altman fez então referência à atualização do ChatGPT, apelidado de Strawberry, que já possui uma inteligência mais capaz, onde já consegue raciocinar por si própria e consegue manter conversas com os utilizadores.

Na mesma apresentação, o fundador da OpenAI lembrou os primeiros tempos do ChatGPT: ninguém sabia usar a plataforma e havia dúvidas sobre a atualização e avanço da própria tecnologia. Mas tudo mudou e o ChatGPT foi evoluindo.

“A curva de melhorias é muito íngreme”, apontou o empresário, sustentando que a tecnologia vai continuar a crescer de forma muito rápida.

Mas, se as empresas tecnológicas estão no segundo nível, quantos existem? O CEO explicou que são cinco fases de evolução, sendo que com o avanço da aprendizagem, a tecnologia fica mais inteligente.

O primeiro nível são os chatbots, a IA mais ‘básica’ conhecida ao ser humano, seguindo-se os raciocinadores (fase atual), passando pelos agentes (IA percebe ambiente e responde de forma racional perante o mesmo), inovadores (tecnologia tem capacidade de investigar e encontrar informações científicas) e a última fase é a organização completa, em que existe colaboração entre os diferentes modelos e serviços de IA, onde os humanos não têm qualquer intervenção.

“Demorámos para chegar ao nível dois, mas a melhor parte é que este nível vai ajudar-nos a alcançar o próximo muito mais rápido”, adiantou na apresentação.



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!