A Google TV está a receber uma grande atualização, apenas um dia antes da colocação à venda do Google TV Streamer. A atualização chega com novas funcionalidades que a Google anunciou juntamente com o seu mais recente dispositivo de streaming. Existe também uma uma nova página para conteúdos desportivos e uma maior disponibilidade da experiência FreePlay atualizada. Entretanto a boa notícia é que para além do Google TV Streaming receber todas as novidades, o mesmo acontece para quem tem um dispositivo Google TV.
Tem um dispositivo Google TV? Temos uma boa notícia para si!
A Google anunciou três caraterísticas-chave de software com o novo Google TV Streamer, incluindo um novo painel inicial para controlos de dispositivos domésticos inteligentes, visões gerais de conteúdos com tecnologia Gemini e protetores de ecrã personalizados gerados por IA. Estas funcionalidades estão a chegar a todos os dispositivos Google TV a partir de hoje.
O novo painel doméstico irá converter o seu dispositivo Google TV num hub de casa inteligente. Assim permite-lhe controlar luzes, termóstatos e câmaras. Também mostrará notificações da campainha da porta, para que não tenha de pegar no telemóvel para ver quem está à porta enquanto vê um filme ou assiste à sua série favorita.
O protetor de ecrã ambiente melhorado permite-lhe criar protetores de ecrã personalizados. Isto graças ao poder da IA. Deste modo é possível dar à sua TV um aspeto único quando está em standby. Por outro lado, as sínteses de conteúdos com tecnologia Gemini ajudam-no a encontrar novos conteúdos para ver, fornecendo resumos, críticas de audiências e análises temporada a temporada.
A atualização também adiciona um novo hub de desporto que agrupará jogos ao vivo e futuros, comentários desportivos, destaques do YouTube e recomendações desportivas. Tudo num único local e personalizado para si.
Como acontece com outros updates, tudo isto está a ser disponibilizado de forma faseada. Assim pode levar alguns dias ou semanas até chegar a todos os equipamentos.
Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.