OpenAI: Sam Altman angaria a maior ronda de investimento capital de risco de sempre

OpenAI: Sam Altman angaria a maior ronda de investimento capital de risco de sempre

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Sam Altman, CEO da OpenAI está empenhado em levar a Inteligência Artificial ao mundo inteiro e não para de nos surpreender nesta missão. A criadora do ChatGPT afirma que são mais de 250 milhões de pessoa que o usam, semanalmente, para melhorar os seus trabalhos ou aprendizagens.

Com apenas 39 anos, o executivo da companhia – da qual não é proprietário – já entrou para a lista dos mais ricos do mundo da Forbes Internacional, ao ultrapassar a fasquia dos mais de mil milhões de dólares (cerca de 911 milhões de euros) de património na lista de 2024.

A operação, liderada pela Thrive Capital, coloca assim a dona do ChatGPT entre as três maiores startups apoiadas por capital de risco: a SpaceX, de Elon Musk e o TikTok, da ByteDance.

A sua fortuna advém sobretudo dos seus investimentos em empresas como a Stripe, a Reddit, e na empresa de fusão nuclear Helion. Foi em 2005 que abandonou a Universidade de Standford para fundar a empresa Loop, vendida em 2012 por 43 milhões de dólares (cerca de 39 milhões de euros), dinheiro que usou para criar a sua própria empresa de capital de risco.

Tornou-se, então, sócio da aceleradora de starutups, a Y Combinator, empresa que liderou entre 2015 e 2019. Foi nesta data que se tornou CEO da OpenaAI, criadora do ChatGPT, – e da qual foi despedido e recontratado em apenas quatro dias -, empresa que acaba de realizar mais uma avultada ronda de financiamento.

OpenAI: Maior ronda de sempre de capital de risco

A OpenAI acaba de concluir a maior tranche de financiamento de capital de risco de sempre, arrecadando cerca de 6,6 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros), numa operação que avalia a empresa em 157 mil milhões de dólares (cerca de 143 mil milhões de euros).

A operação, liderada pela Thrive Capital, coloca assim a dona do ChatGPT entre as três maiores startups apoiadas por capital de risco: a SpaceX, de Elon Musk e o TikTok, da ByteDance.

Financiamento vai servir para aumentar a liderança da empresa na pesquisa em IA e continuar a construir ferramentas que ajudem as pessoas a resolver problemas difíceis.

Esta injeção de capital ocorreu numa altura em que a empresa necessita de grandes fundos para atingir os seus ambiciosos planos estratégias para a IA: a OpenAI espera faturar cerca de 3,7 mil milhões de dólares (cerca de 3,4 mil milhões de euros) este ano, mas ainda assim deverá perder 5 mil milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros) porque os seus custos são muito elevados.

A empresa anuncia que o novo financiamento vai aumentar a sua liderança na pesquisa de IA, aumentar a capacidade de computação e continuar a construir ferramentas que ajudam as pessoas a resolver problemas difíceis.

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!