A loja GPT da OpenAI deixou alguns desenvolvedores em apuros

OpenAI confirma que está investigando marca d'água de texto para ChatGPT que pode expor alunos trapaceiros

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

OpenAI anunciado pela primeira vez a opção para as pessoas criarem GPTs personalizados há quase um ano. A empresa descreveu os GPTs como uma forma automatizada e de baixo código de criar experiências especializadas no ChatGPT e disse acreditar que GPTs impressionantes seriam criados por desenvolvedores não tradicionais, como educadores, treinadores e criadores.

A Loja estaria disponível para usuários e desenvolvedores que pagaram pelo ChatGPT Plus, Groups ou Enterprise. A OpenAI também declarou que lançaria um programa de receita para construtores de GPT e que os construtores dos EUA seriam pagos com base no envolvimento do usuário com seus GPTs. Prometeu fornecer detalhes sobre os critérios de pagamento.

A GPT Retailer foi lançada oficialmente em janeiro de 2024. No last de março, o desenvolvedor Nick Dobos compartilhado no X uma captura de tela de um e-mail que ele disse ter recebido da OpenAI convidando-o para fazer parte de seu programa piloto de divisão de receitas. O GPT de codificação de Dobos, Grimoire, é um dos GPTs mais populares na GPT Retailer, tendo hospedado mais de 2 milhões de “conversas” ou bate-papos com o aplicativo.

De acordo com o e-mail que Dobos compartilhou no X, o programa piloto garantiu a ele um pagamento mínimo de US$ 1.000 por mês, com potencial de ganhos adicionais com base no uso. Dobos não respondeu a diversos e-mails e mensagens diretas perguntando sobre sua experiência com a GPT Retailer desde o lançamento do programa piloto.

Quando questionado sobre o standing do programa, OpenAI apontou WIRED para seu página de ajudaque forneceu uma descrição breve e de alto nível do programa e disse que a empresa “espera[s] para permitir que mais construtores monetizem seus GPTs no futuro.”

Assim como Villocido, Adrian Lin, que mora em Cingapura, estava otimista em relação à GPT Retailer. Lin é um pesquisador de IA em tempo integral que criou um laboratório de aplicativos, Adrian AI Lab, paralelamente. Ele não é formalmente treinado em desenvolvimento de aplicativos internet ou móveis, então quando a OpenAI disse que fazer um GPT não exigiria habilidades de codificação, Lin viu isso como uma oportunidade de construir e gerenciar seus próprios produtos.

Foi fácil ajustar seus modelos com base em suas intenções, diz Lin.

Lin estima que o Copywriter GPT, seu GPT que redige textos publicitários, teve entre 500.000 e 600.000 interações. Assim como o Books GPT de Villocido, o de Lin foi apresentado na página inicial da OpenAI’s Retailer.

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!