Intermediador do contrato de patrocínio entre Corinthians e VaideBet, Alex Cassundé avançou com um processo por danos morais contra o Banco Santander.
Na ação, que corre na Justiça Civil de São Paulo, o empresário alega que a instituição financeira foi responsável pelo vazamento de dados sigilosos de sua conta bancária.
No processo assinado por Cláudio Salgado, advogado que representa Cassundé, o empresário cobra R$ 270 mil em indenização, além da condenação ao pagamento das despesas processuais e honorários advocatícios em 20%.
“Não existe outra possibilidade senão que o banco vazou dados sigilosos, incluindo respectivas movimentações financeiras, a terceiros”, cita a ação protocolada pelo empresário no início de outubro, e que agora corre em prazo para manifestação da defesa. (…) “o que mais uma vez o coloca o autor em risco e na mira da grande mídia, lhe causando transtornos e violações à intimidade com matérias desabonadoras de seu caráter”, detalha o processo ao qual a ESPN teve cesso.
O empresário é investigado na operação conduzida pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que apura suposto crime de lavagem de dinheiro valores repassados pela “Rede Social Media Design Ltda”, empresa a qual Cassundé é sócio-proprietário, à “Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda”.
Foram dois pagamentos feitos pelo Corinthians à intermediária, ambos de R$ 700 mil.
Deste total de R$ 1,4 milhão, R$ 900 mil foram enviados à Neoway, que tem sido apontada na investigação como uma empresa de fachada aberta em nome de um “laranja”.
Em depoimento à Polícia Civil no dia 25 de junho, Alex Fernando afirmou que os pagamentos foram feitos a título de serviços de um sistema de telemedicina que não foi entregue.
“De fato, as transferências bancárias foram efetuadas, todavia, a motivação e a relação entre Autor e NeoWay é o que se busca elucidar nos autos do inquérito policial”, detalha o processo que Cassundé move contra o Banco Santander.
Sócio-proprietário da Rede Social Media Design Ltda, Alex Cassundé atuou na equipe de comunicação de Augusto Melo durante a campanha eleitoral à presidência após indicação de Sergio Moura, contratado na gestão como superintendente de marketing.