O Google Gemini vem com um nova função e permitirá que os usuários redimensione as imagens como desejar. Com este novo recurso, todas as imagens criadas com esta IA não serão quadradas e em vez de recortá-las, você pode escolher a proporção que deseja que ela tenha.
Para isso o Google Gemini atualizou o modelo «Imagen 3» que permitirá o ajuste do tamanho de uma imagem. Vamos conhecer mais detalhes sobre essa novidade, como funciona e como ela pode nos ajudar.
Como funcionará o redimensionamento de imagens no Google Gemini?
A imagem 3 é um modelo do Gemini, IA do Google, com o qual os usuários podem criar imagens a partir de um prompt. Recentemente foi atualizado para que os usuários possam personalizar o tamanho de sua criação.
Artigo relacionado:
Google Vids, a nova ferramenta para gerar vídeos com IA baseada no Gemini
Normalmente, As imagens geradas por IA vêm por padrão com uma proporção quadrada. Agora, os usuários poderão determinar o formato que desejam para sua foto. A notícia ainda não veio à tona, mas vazou sua participação na versão beta 15.41.34.29.
Ferramenta permitirá que você altere o tamanho e passe de uma proporção de 1:1 para outras como 4:3, 3:4, 16:9 ou 9:16. Além disso, a opção pode variar se quisermos um resultado vertical ou horizontal. Outra novidade é que você não só pode recortar, mas também, se alterar o tamanho – e for necessário fazer isso – o Gemini pode voltar e preencher a imagem ao seu estado original.
Pode até manter a proporção sem gerar alterações e simplesmente minimizar o tamanho do assunto na imagem. Gêmeos adicionará novos elementos aos espaços em branco e criará uma nova imagem.
Artigo relacionado:
Gemini Live: agora você pode falar em espanhol com Google AI
Com essas atualizações, o controle sobre o Image 3 e o Gemini AI fica mais fácil de gerenciar ao criar imagens. Embora pareça uma mudança simples, esta se soma a outras atualizações que o Gemini IA traz. O que você acha dessa novidade e de seu funcionamento?