Descubra 5 fontes de dados para entender seu público

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Coletar e analisar dados de seu público é a chave para implementar estratégias de marketing que gerem receita para seu negócio. E com a eliminação dos cookies de terceiros em andamento, aproveitar fontes de dados próprias para coletar informações do seu público tornou-se mais crucial do que nunca.

Ao coletar dados diretamente dos visitantes e seguidores do seu site, você pode se destacar de seus concorrentes criando experiências altamente personalizadas para incentivar a conversão de clientes em potencial. Dados próprios, bem como dados de terceiros, podem enriquecer o conhecimento do seu público.

Mas como você coleta dados próprios de seu público? Continue lendo para ver cinco fontes de dados próprios que você pode usar para aprender mais sobre seu público-alvo.

Bônus: Quer saber ainda mais sobre como você pode usar dados próprios para gerar resultados de marketing impressionantes de maneira eficaz? Leia nosso guia gratuito de marketing de dados próprios para aprender como coletar e aproveitar mais dados para gerar receita para sua empresa!

LEIA O GUIA PRIMEIRO DE MARKETING DE DADOS

O que são dados primários?

Dados próprios são informações que você coleta diretamente do seu público. Em vez de comprar dados de consumidores de outras empresas, seu público fornecerá suas informações diretamente.

Os dados próprios incluem vários tipos de informações, como:

  • Endereços de e-mail
  • Nomes
  • Números de telefone
  • Cargos
  • Nomes de empresas
  • Idades
  • Gêneros
  • Locais
  • E mais

Uma estratégia de dados próprios ajuda você a aprender mais sobre seu público-alvo para otimizar suas campanhas e alcançar mais clientes ideais. Além disso, os dados próprios podem ajudá-lo a rastrear a jornada do cliente para ver onde seus leads estão no funil de vendas.

Como resultado, você pode implementar mensagens de marketing mais personalizadas que aumentam seus leads e os incentivam a se converterem em clientes fiéis.

Dados próprios versus dados de terceiros versus dados de terceiros

Espere, e quanto aos dados de terceiros e de terceiros? Se você está curioso sobre as diferenças entre dados primários, secundários e de terceiros, nós ajudamos você.

Vamos mergulhar nas definições de cada um abaixo!

Dados próprios

Como mencionamos acima, dados próprios são dados que você coleta diretamente de seu público, em vez de coletá-los de outra empresa ou entidade. Você pode usar formulários, pesquisas, ferramentas de análise de sites e muito mais para coletar informações dos visitantes e clientes do seu site.

Dados de terceiros

Dados secundários são dados primários compartilhados com um parceiro ou colaborador. Por exemplo, digamos que você possui um cinema e deseja realizar uma competição que oferece dois ingressos de cinema grátis ao vencedor. Você faz parceria com uma rede de TV que permite que as pessoas inscrevam sua competição em seus sites.

Em seguida, a rede de TV compartilha com você os nomes e endereços de e-mail das pessoas que participaram da competição e pronto, você tem em mãos dados de terceiros.

Dados de terceiros

Dados de terceiros são dados coletados por outra empresa ou entidade que você pode comprar ou coletar. Embora alguns dados de terceiros sejam gratuitos, como os dados do Censo dos EUA, você comprará principalmente dados de terceiros de outra empresa para coletar dados significativos de seu público-alvo.

5 fontes de dados próprias

Não sabe por onde começar a encontrar dados próprios para informar suas estratégias de marketing? Nós ajudamos você.

Aqui estão cinco fontes de dados próprios que você pode usar para coletar informações valiosas sobre seu público:

  1. Site
  2. Redes sociais
  3. Pesquisas
  4. Formulários de geração de leads
  5. E-mail

1. Site

Uma das maiores fontes de dados próprios é o seu site. Os consumidores visitam seu site, interagem com suas páginas e fazem compras todos os dias.

Coletar informações dos usuários que interagem com seu site é uma excelente forma de aprender mais sobre seus clientes potenciais e atuais.

Quando os usuários preenchem um formulário de orçamento gratuito ou fazem uma compra, eles fornecem informações sobre si mesmos, como endereço de e-mail ou número de telefone.

dados do site fontes de dados próprias

Além disso, com ferramentas de análise de sites, você pode acompanhar como os usuários interagem com seu site. Por exemplo, você pode visualizar as seguintes informações sobre seus visitantes:

  • Quanto tempo eles passam em seu site
  • Quais páginas eles visitam
  • Em quais links e botões eles clicam
  • Qual conteúdo eles visualizaram antes de converter
  • E mais

Portanto, se você deseja coletar dados próprios valiosos para o seu negócio, seu site é um dos melhores lugares para começar.

2. Redes sociais

O próximo item em nossa lista de fontes de dados próprias são as mídias sociais. Se você está atualmente promovendo sua marca em canais de mídia social, poderá obter muitas informações de seus seguidores.

Por exemplo, muitos sites de mídia social, como Facebook e Instagram, oferecem informações sobre seus seguidores atuais.

dados de mídia social fontes de dados primárias

Você pode ver uma análise de vários detalhes sobre seus seguidores, incluindo:

  • Idade
  • Gênero
  • Localização
  • Nível de escolaridade
  • Cargo
  • Status de relacionamento
  • Interesses e hobbies

Além disso, a mídia social permite que você se comunique e se envolva facilmente com seu público. Você pode pedir feedback a seus seguidores sobre seus produtos ou pedir-lhes que respondam a uma pesquisa para saber ainda mais sobre seu público.

3. Pesquisas

As pesquisas são uma maneira simples e eficaz de coletar dados próprios de seu público. Eles podem fornecer muitos benefícios significativos para o seu negócio.

As enquetes e pesquisas são opcionais, o que significa que quando o seu público conclui a pesquisa, ele fornece voluntariamente suas informações.

dados de pesquisa fontes de dados próprias

As pesquisas podem não apenas permitir que você obtenha feedback valioso sobre seus produtos e serviços, mas também ajudam a coletar uma riqueza de informações sobre seus clientes potenciais e clientes.

Por exemplo, você pode criar uma pesquisa de mercado que pergunte a seus clientes por que eles escolheram sua marca em vez de seus concorrentes.

Ao coletar dados próprios de pesquisas, você pode aprender mais sobre seus clientes atuais e suas opiniões sobre seus produtos e serviços.

Como resultado, você pode usar essas informações para otimizar suas estratégias e melhorar seus produtos para gerar melhores resultados para sua empresa no longo prazo.

4. Formulários de geração de leads

Os formulários de geração de leads são uma das melhores fontes de dados próprios e por um bom motivo. Ao implementar formulários de geração de leads em seu site, você pode coletar dados valiosos de consumidores que já estão interessados ​​em seus produtos e serviços.

geração de leads forma fontes de dados próprias

Os formulários de geração de leads podem ser formulários de contato ou de orçamento gratuito que exigem que os consumidores insiram voluntariamente seus dados para entrar em contato com sua empresa.

Por exemplo, você pode perguntar aos usuários:

  • Nome
  • Endereço de email
  • Número de telefone
  • Nome da empresa
  • Cargo
  • E mais

Ao implementar formulários de geração de leads em seu site, você pode coletar detalhes de contato essenciais de seus leads e clientes potenciais. Como resultado, você pode aprender mais sobre seus clientes ideais e implementar estratégias para incentivar a conversão de seus leads.

5. E-mail

O último em nossa lista de fontes de dados próprias é o e-mail. Implementar uma campanha de email marketing é uma excelente forma de reunir mais informações sobre seus clientes atuais e potenciais.

Por exemplo, ao criar um boletim informativo por e-mail, os clientes em potencial podem fornecer voluntariamente seus endereços de e-mail e outras informações para se inscreverem para receber seus e-mails.

dados de e-mail fontes de dados próprias

Como resultado, você reunirá uma lista de endereços de e-mail e outros dados demográficos dos consumidores interessados ​​em sua marca.

E depois de estabelecer uma lista de assinantes de e-mail, você pode usar seus e-mails para coletar ainda mais dados próprios de seu público. Por exemplo, você pode enviar e-mails pedindo a seus clientes que respondam a uma pesquisa ou avaliem seus produtos e serviços.

Dica bônus: Obtenha algumas informações sobre como você pode aproveitar essas fontes para gerar mais receita com esses exemplos de dados próprios!

Use fontes de dados próprias para gerar mais receita com MidiaPro

Você está pronto para começar a gerar mais receita com dados próprios? MidiaPro pode ajudar!

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Perguntas frequentes sobre fontes de dados

O que são dados primários?

Dados próprios são informações que você coleta diretamente do seu público. Em vez de comprar dados de consumidores de outras empresas, seu público fornecerá suas informações diretamente.

Dados próprios versus dados de terceiros versus

Como mencionamos acima, dados próprios são dados que você coleta diretamente de seu público, em vez de coletá-los de outra empresa ou entidade. Você pode usar formulários, pesquisas, ferramentas de análise de sites e muito mais para coletar informações dos visitantes e clientes do seu site.

Dados secundários são dados primários compartilhados com um parceiro ou colaborador. Por exemplo, digamos que você possui um cinema e deseja realizar uma competição que oferece dois ingressos de cinema grátis ao vencedor. Você faz parceria com uma rede de TV que permite que as pessoas inscrevam sua competição em seus sites.

Dados de terceiros são dados coletados por outra empresa ou entidade que você pode comprar ou coletar. Embora alguns dados de terceiros sejam gratuitos, como os dados do Censo dos EUA, você comprará principalmente dados de terceiros de outra empresa para coletar dados significativos de seu público-alvo.

5 fontes de dados próprias

1. Site

Uma das maiores fontes de dados próprios é o seu site. Os consumidores visitam seu site, interagem com suas páginas e fazem compras todos os dias.

2. Redes sociais

O próximo item em nossa lista de fontes de dados próprias são as mídias sociais. Se você está atualmente promovendo sua marca em canais de mídia social, poderá obter muitas informações de seus seguidores.

3. Pesquisas

As pesquisas são uma maneira simples e eficaz de coletar dados próprios de seu público. Eles podem fornecer muitos benefícios significativos para o seu negócio.

4. Formulários de geração de leads

Os formulários de geração de leads são uma das melhores fontes de dados próprios e por um bom motivo. Ao implementar formulários de geração de leads em seu site, você pode coletar dados valiosos de consumidores que já estão interessados ​​em seus produtos e serviços.

5. E-mail

O último em nossa lista de fontes de dados próprias é o e-mail. Implementar uma campanha de email marketing é uma excelente forma de reunir mais informações sobre seus clientes atuais e potenciais.

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