Diante de uma recessão, é fácil ficar sobrecarregado quando se trata de marketing digital.
Embora muitas empresas procurem cortar custos e reduzir gastos em seus esforços de marketing, essas ações podem, na verdade, afetar negativamente os resultados financeiros da sua empresa.
Nesta postagem do blog, explicaremos por que você deve continuar fazendo marketing durante uma recessão e repassaremos nossas principais dicas para aproveitar ao máximo seu orçamento de marketing.
Portanto, continue lendo para saber mais sobre como você pode implementar uma estratégia de marketing de recessão que ajude seu negócio a crescer!
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“A MidiaPro sempre trabalhou duro para garantir que obteríamos o que precisamos da parceria, e não apenas o que pode parecer o melhor resultado.”
Você deve continuar investindo em marketing durante uma recessão?
Você pode se surpreender ao saber que o marketing durante uma recessão pode, na verdade, levar ao crescimento.
Quando você continua a promover seus produtos ou serviços, você mantenha sua marca na mente dos consumidores.
Além disso, investir em estratégias de marketing durante uma recessão pode ajudá-lo ofuscar seus concorrentes. Quando muitas empresas cortam seu orçamento de marketing, sua marca pode intervir e preencher essas lacunas, permitindo que suas mensagens de marketing atraiam mais leads e conversões.
Por outro lado, cortar suas estratégias de marketing durante uma recessão deixará a porta aberta para que seus concorrentes intervenham e atraiam a atenção do seu público.
Como você deve gastar seu orçamento de marketing durante uma recessão?
Em tempos de incerteza económica, é crucial gastar o seu orçamento de marketing com sabedoria. Mas quais estratégias podem ajudá-lo a impulsionar o crescimento dos negócios durante uma recessão? Nós temos as respostas para você.
Aqui estão três das melhores estratégias de marketing para investir durante uma recessão:
1. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
Quando as pessoas desejam pesquisar ou comprar um produto ou serviço, elas recorrem a mecanismos de busca como o Google para encontrá-los.
E isso não vai mudar tão cedo. Na verdade, 93% de todas as experiências online começam hoje com um mecanismo de pesquisa.
Uma estratégia de SEO permite que você implemente otimizações em seu site que ajudam a aumentar sua classificação nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs).
Com 75% dos consumidores acessando sites apenas na primeira página de resultados, classificações mais altas nas SERPs ajudarão você a atrair toneladas de tráfego e leads potenciais da web.
SEO é uma estratégia contínua que produz resultados de longo prazo, permitindo atrair leads e gerar conversões continuamente.
E a melhor parte: A classificação na primeira página dos resultados da pesquisa não custará um único centavo.
Leia o Guia para Iniciantes em SEO
2. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é o processo de criação de conteúdo personalizado que seu público considera útil. Seu conteúdo pode variar de postagens em blogs a artigos informativos e vídeos.
Criar conteúdo em seu site é uma ótima maneira de fornecer mais informações sobre seus produtos ou serviços para incentivar a conversão do seu público.
Também ajuda você a estabelecer sua marca como um especialista em sua área. Por exemplo, quando você cria conteúdo que cobre tópicos do seu setor, seu público começará a associar sua marca como uma autoridade no setor, ajudando você a construir confiança e reconhecimento da marca.
Você também pode adicionar palavras-chave em todo o seu conteúdo para dar ao seu site mais oportunidades de classificação no topo dos resultados de pesquisa, permitindo atrair mais tráfego da web e leads.
Assim como o SEO, a criação de conteúdo não traz custos adicionais em comparação com outras estratégias, como publicidade paga por clique (PPC). Tudo que você precisa é de alguém de sua equipe para criar seu conteúdo e publicá-lo em seu site.
Leia o Guia de início rápido de marketing de conteúdo
3. Marketing em mídias sociais
Existem mais de cinco bilhões de usuários ativos nas redes sociais. São muitas pessoas que você pode alcançar com uma estratégia de marketing de mídia social.
E é totalmente gratuito criar um perfil para sua empresa em plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, TikTok, LinkedIn e muito mais.
Os consumidores adoram usar plataformas de mídia social para pesquisar e interagir com marcas. Não está convencido de que a mídia social é o lugar certo para gastar seu orçamento de marketing? Confira estas estatísticas:
Não subestime o poder das mídias sociais. As redes sociais fazem parte da rotina diária de muitos consumidores. Na verdade, cinco anos é o tempo médio que uma pessoa passará nas redes sociais durante sua vida.
Leia nossas principais dicas de marketing em mídias sociais
Como fazer marketing durante uma recessão: três dicas de marketing em recessão para gerar mais receitas
Curioso para saber como fazer marketing durante uma recessão? Temos apenas dicas para você.
Confira estas quatro estratégias de marketing de recessão para ajudá-lo a gerar receita em tempos de dificuldades econômicas:
1. Foco na fidelização do cliente
Reter seus clientes atuais é muito mais barato do que atrair novos. É por isso que, quando se trata de estratégias de marketing durante uma recessão, construir a fidelidade à sua marca é algo que você não vai querer ignorar.
Considere iniciar um programa de fidelidade do cliente para manter seus clientes atuais engajados e comprando continuamente seus produtos ou serviços.
Você também pode dar descontos exclusivos aos seus clientes atuais ou recomendar produtos que eles gostariam com base em compras anteriores por e-mail.
2. Acompanhe continuamente o retorno do investimento (ROI)
Acompanhar o ROI dos seus esforços de marketing é fundamental, especialmente em tempos de crise económica. É essencial garantir que seu orçamento de marketing esteja direcionado para as estratégias que gerarão mais receita para sua empresa.
Ao analisar seu ROI, você pode ver quais canais de marketing geram mais leads e conversões para sua empresa. Em seguida, você pode trabalhar na otimização de suas estratégias de marketing para esses canais, a fim de gerar resultados ainda melhores para o seu negócio no futuro.
3. Considere fazer parceria com uma agência de marketing digital
Investir nas estratégias de marketing certas que proporcionarão o maior ROI pode ser complicado. Principalmente se você não tiver tecnologia ou tempo para fazer isso.
A parceria com uma agência de marketing digital pode ajudar sua empresa a permanecer competitiva, canalizando seu orçamento de marketing para os canais que o ajudarão a gerar mais receita.
Na MidiaPro, fornecemos soluções de relatórios de ciclo fechado que permitem coletar insights sobre quais estratégias geram os melhores resultados, para que você possa entender quais canais oferecem o maior ROI para sua empresa.
Nossa equipe de especialistas em marketing digital ajudará você a gerenciar e otimizar suas estratégias para garantir que seu negócio gere resultados de longo prazo.
Não pare de fazer marketing durante uma recessão
Sem uma estratégia de marketing, sua empresa perderá toneladas de vendas e receitas potenciais porque seu público não conseguirá descobrir sua marca.
Se você acha que a carga de trabalho de sua equipe está esticada ao máximo ou não tem certeza de quais estratégias de marketing gerarão o melhor ROI para sua empresa, o MidiaPro pode ajudar.
MidiaPro é uma agência de marketing digital de serviço completo que fornece soluções de relatórios de circuito fechado para que você possa acompanhar melhor o ROI de seus esforços de marketing.
Lance estratégias de marketing com confiança apoiadas em dados que gerarão mais receitas com a ajuda de uma equipe de especialistas em marketing digital com horas de experiência.
Contate-nos on-line ou ligue para 21-973221936 para descobrir como podemos ajudá-lo a lançar uma estratégia de marketing de recessão que gere receita e que expanda seus negócios!
Você deve continuar investindo em marketing durante uma recessão?
Resposta:
Você pode se surpreender ao saber que o marketing durante uma recessão pode, na verdade, levar ao crescimento. Quando você continua a promover seus produtos ou serviços, você mantém sua marca na mente dos consumidores. Além disso, investir em estratégias de marketing durante uma recessão pode ajudá-lo a ofuscar seus concorrentes. Quando muitas empresas cortam seu orçamento de marketing, sua marca pode intervir e preencher essas lacunas, permitindo que suas mensagens de marketing atraiam mais leads e conversões. Por outro lado, cortar suas estratégias de marketing durante uma recessão deixará a porta aberta para que seus concorrentes intervenham e atraiam a atenção do seu público.
Como você deve gastar seu orçamento de marketing durante uma recessão?
Resposta:
Em tempos de incerteza económica, é crucial gastar o seu orçamento de marketing com sabedoria. Mas quais estratégias podem ajudá-lo a impulsionar o crescimento dos negócios durante uma recessão? Aqui estão três das melhores estratégias de marketing para investir durante uma recessão:
Marketing em mídias sociais: As redes sociais são uma excelente maneira de alcançar um grande público de forma gratuita e interagir com seus clientes.
Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO): Uma estratégia de SEO permite que você implemente otimizações em seu site que ajudam a aumentar sua classificação nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs).
Marketing de conteúdo: A criação de conteúdo em seu site ajuda a estabelecer sua marca como um especialista em sua área e aumenta suas chances de classificação nos resultados de pesquisa.
Como fazer marketing durante uma recessão: três dicas de marketing em recessão para gerar mais receitas
Resposta:
Curioso para saber como fazer marketing durante uma recessão? Aqui estão quatro estratégias de marketing de recessão para ajudá-lo a gerar receita em tempos de dificuldades econômicas:
- Foco na fidelização do cliente: Reter clientes existentes é mais barato do que atrair novos. Considere iniciar um programa de fidelidade do cliente.
- Acompanhe continuamente o retorno do investimento (ROI): Acompanhar o ROI dos seus esforços de marketing é fundamental para garantir que seu orçamento está sendo direcionado para as estratégias certas.
- Considere fazer parceria com uma agência de marketing digital: Parceiros especializados podem ajudar a otimizar suas estratégias de marketing e gerar mais receita para sua empresa.
Não pare de fazer marketing durante uma recessão. Se precisar de ajuda, contate o MidiaPro para lançar uma estratégia de marketing de recessão que gere receita e expanda seus negócios!