OpenAI estuda colocar publicidade em seus produtos de IA

Ainda assombrada por seu passado caótico, OpenAI tenta amadurecer

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, está avaliando a possibilidade de introduzir publicidade em seus produtos de inteligência artificial (IA), à medida que busca novas fontes de receita após sua reestruturação como uma empresa com fins lucrativos. As informações são do jornal Financial Times.

Em entrevista à publicação, Sarah Friar, diretora financeira da OpenAI, revelou que a startup de inteligência artificial avaliada em US$ 150 bilhões está estudando um modelo de anúncios, enfatizando a necessidade de uma implementação cuidadosa. Com a recente captação de US$ 6,6 bilhões em financiamento, a OpenAI tem contratado talentos em publicidade de grandes rivais tecnológicos, como Meta e Google.

Leia mais:
SoftBank deve fazer oferta de R$ 8,7 bi a funcionários da OpenAI por ações da startup
Por que a OpenAI está em pé de guerra com a… Open AI (sim, com um espaço no nome)

Continua depois da publicidade

Friar mencionou que, embora a empresa esteja aberta a explorar novas fontes de receita no futuro, não há planos ativos para a implementação de publicidade neste momento. A OpenAI já está intensificando seus esforços para gerar receita a partir de produtos como seu motor de busca impulsionado por inteligência artificial, especialmente em um mercado em crescimento.

A OpenAI, que se tornou uma das empresas privadas mais valiosas do Vale do Silício, com uma avaliação de US$ 150 bilhões, está em meio a uma reestruturação como uma corporação com fins lucrativos. Apesar do rápido crescimento, a empresa enfrenta custos elevados associados ao treinamento de novos modelos de IA, levando-a a buscar novas formas de comercializar sua tecnologia.

A receita anual da OpenAI já alcançou cerca de US$ 4 bilhões, impulsionada pelo sucesso do ChatGPT, que conta com mais de 250 milhões de usuários ativos semanais.

Continua depois da publicidade

Embora a publicidade tenha sido uma estratégia bem-sucedida para empresas de tecnologia como Google e Meta, há divisões internas na OpenAI sobre como a publicidade poderia se aparecer em sua plataforma, segundo o Financial Times.

O CEO Sam Altman parece estar se inclinando mais para a ideia, enquanto Friar destaca que os modelos de anúncios podem vir com desvantagens, como a sensibilidade a flutuações econômicas e a necessidade de equilibrar as expectativas dos usuários e anunciantes.

OpenAI estuda colocar publicidade em seus produtos de IA

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!