Boiadeira de 21 anos desabafou nas redes sociais, dizendo que “a internet é podre”
A cantora sul-mato-grossense Ana Castela, de 21 anos, denunciou nesta sexta-feira (27) a circulação de vídeos e imagens falsas que simulam “nudes”. O material, supostamente produzido com inteligência artificial, estaria sendo compartilhado em grupos no Telegram e em sites de conteúdo adulto.
A artista usou os stories do Instagram para alertar seus seguidores e reafirmar que nunca produziu nem publicou conteúdos desse tipo.
“Estão fazendo imagens e vídeos para maiores de 18 anos falsos meus e estão circulando por aí, acho que no Telegram!? Não sei. Enfim, é falso. Tomem cuidado. A internet é podre”, escreveu a cantora.
A boiadeira também expressou indignação com o uso de sua imagem para a criação de conteúdos inapropriados. “Sei que sou linda, mas não preciso disso e todo dia vejo algo relacionado com meu nome… Seja em sites adultos, Only Fans… Eu não faço isso! Tudo ‘fake’! Que Deus me dê mais paciência em 2025, amém!”, desabafou.
Segundo a artista, além dos vídeos e imagens, algumas dessas criações falsas teriam sido transformadas em figurinhas compartilhadas em aplicativos de mensagens. Ela pediu que os fãs não compartilhem o material e alertou sobre os riscos de disseminar conteúdo falso e potencialmente criminoso.
Até o momento, a cantora sertaneja não informou se tomará medidas legais, mas o caso chama a atenção para os desafios envolvendo o uso de inteligência artificial e a proteção de direitos de imagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.