Internada, Preta Gil voltou a postar em suas redes sociais nesta sexta-feira (3). Já fora da UTI, se recuperando de uma cirurgia de mais de 20 horas, a cantora fez questão de postar um vídeo em agradecimento a grande amiga Ju de Paulla pelo apoio incondicional.
“Amo muito! Quem não sai do lado, excelente cuidadora. Obrigada”, disse Preta, com a voz ainda fraca.
Leia também
Enfrentando metástases de um câncer intestinal, a artista passou um réveillon de emoções: após uma cirurgia de aproximadamente 21 horas de duração, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e 12 dias no UTI, a cantora recebeu alta para o quarto no último dia 31. E com direito a uma homenagem da amiga Ivete Sangalo, em pleno Show da Virada, na Praia de Copacabana.
Na terça-feira (31), Marina Morena compartilhou em suas redes sociais uma foto com familiares e amigos ao lado da artista neste momento importante da vida dela. Preta aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido e deu uma ótima notícia aos fãs: ela saiu da UTI.
“Amores, nesse fim de ano, venho dar a notícia de que saí da UTI! Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais. E a felicidade foi em dobro: recebi essa homenagem tão linda e generosa da minha amada irmã @ivetesangalo em Copacabana. Te amo e amo todos vocês que estão me enviando energias positivas todos os dias!!! ❤️#PretaCura”.
O último boletim médico foi divulgado no ano passado, na quinta-feira (26), quando ainda estava na UTI:
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”.
Luta contra o câncer
Em janeiro de 2023, Preta anunciou que havia sido diagnosticada com câncer no intestino, indicando que começaria o tratamento em alguns dias. Embora tenha passado por percalços, a artista se recuperou bem da última etapa do tratamento: uma cirurgia feita sete meses depois da descoberta, com duração de 14 horas, na qual retirou o tumor e também o útero.
Em dezembro, ela anunciou durante participação no Encontro com Patrícia Poeta, que tinha recebido alta médica, esclarecendo que a cura definitiva só viria em cinco anos, como é praxe em qualquer tratamento contra a doença.
Porém, oito meses após a notícia, a cantora comunicou que havia retomado o tratamento contra a doença. Poucos dias depois, a artista falou ao Fantástico sobre a nova fase do tratamento contra o câncer — que incluiria novas sessões de quimioterapia, e também da amputação do reto, que é a parte final do intestino grosso, onde as fezes são armazenadas, e de como estava encarando tudo.
Preta foi aos Estados Unidos passar em consulta com uma oncologista especialista nos tumores que ela tem no corpo. A cantora atendeu ao pedido do médico que a acompanha, que sugeriu uma segunda opinião após a recidiva, em agosto.