OpenAI rompe laços com engenheiro que criou rifle robótico com ChatGPT

OpenAI rompe laços com engenheiro que criou rifle robótico com ChatGPT

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Um engenheiro conhecido online como STS 3D criou um rifle robótico com ChatGPT que pode mirar e disparar com rapidez e precisão assustadoras.

O dispositivo, mostrado em um vídeo que circula nas redes sociais, gerou um debate sobre nossas tentativas de transformar tecnologia distópica, semelhante à da franquia “O Exterminador do Futuro”, em realidade.

A invenção de STS 3D chamou a atenção da OpenAI, que rapidamente encerrou suas atividades por violação de políticas.

A OpenAI esclareceu que “nossas Políticas de Uso proíbem o uso de nossos serviços para desenvolver ou usar armas, ou para automatizar sistemas que podem afetar a segurança pessoal.”

Embora essa possa não ter sido a intenção original de STS 3D, seu rifle automatizado mostra um cenário preocupante de um futuro onde armas com IA poderiam ser usadas para matar sem intervenção humana – uma visão que não agradou à OpenAI.

STS 3D – que não respondeu ao nosso pedido de comentário – usou a API Realtime da OpenAI para dar à sua arma uma voz alegre e uma maneira de entender seus comandos.

“ChatGPT, estamos sendo atacados pela frente esquerda e direita,” disse ele no vídeo. “Responda de acordo.”

Rapidamente, o rifle entrou em ação, disparando o que pareciam ser balas de festim nas paredes próximas.

No ano passado, a OpenAI discretamente removeu de suas políticas de uso a permissão para usar sua tecnologia para fins militares, mas ainda proíbe o uso “de nossos serviços para prejudicar a si mesmo ou a outros,” o que inclui o desenvolvimento ou “uso de armas.”

Como usuário individual sem aparentes conexões militares ou com contratantes de defesa, STS 3D parece estar com problemas com sua última criação.

No entanto, isso não impede que os militares criem dispositivos semelhantes. Por exemplo, no ano passado, um contratante de defesa dos EUA exibiu uma metralhadora robótica com IA, que pode disparar balas de uma torre giratória de forma autônoma.

Mês passado, a OpenAI anunciou uma parceria com a empresa de tecnologia de defesa Anduril, consolidando ainda mais sua interação militar.

Veja mais sobre tecnologia!

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!