Paul Schrader, o escritor por trás de Raging Bull, Taxi Driver e outros, elogiou o uso do ChatGPT. Embora a IA permaneça controversa, especialmente quando relacionada a campos criativos, como roteiro, Schrader costuma defender a tecnologia.
Em um novo post no Facebook, Schrader expôs seu argumento. “Acabei de enviar ao ChatGPT um script que escrevi há alguns anos e pedi melhorias” Schrader escreveu. “Em cinco segundos, ele respondeu com notas tão boas ou melhores do que eu já recebi.”
“Acabei de pedir ao ChatGPT ‘uma ideia para o filme de Paul Schrader'”, continuou ele. “Então Paul Thomas Anderson. Então Quentin Tarantino. Então Harmony Korine. Então Ingmar Bergman. Então Rossellini. Lang. Scorsese. Murnau. Capra. Vau. Speilberg. Linchar. Cada ideia que o chatgpt teve (em poucos segundos) foi boa. E original. E desenvolvido. Por que os escritores deveriam ficar sentados por meses procurando uma boa ideia quando a IA pode fornecer uma em segundos?”
Houve um impulso para o uso de IA em filmes e TV nos últimos anos, com alguns recuando, enquanto outros decidiram ver o que a tecnologia pode oferecer.
Qual é a sua posição em relação à IA e ao cinema?

Obrigado, prazo.