Anunciados no começo de janeiro deste ano em suas respectivas versões globais, o OnePlus 13 e o OnePlus 13R foram colocados à prova em um teste de durabilidade, publicado no último sábado, pelo canal JerryRigEverything, no YouTube.
Os dois celulares passaram por experimentos como arranhões, fogo e curvatura, para saber se são capazes de sobreviver a essas condições. Os resultados podem ser vistos no vídeo a seguir:
Na parte de arranhões, tanto o Ceramic Guard do OnePlus 13 quanto o Gorilla Glass 7i presente no 13R apresentaram danos pequenos no nível seis de dureza da ferramenta, com riscos mais profundos a partir do nível sete. Na parte de trás, nenhum deles teve qualquer ranhura na tampa ou no bloco de câmeras.
Ambos possuem a mesma configuração de tela, ou seja, uma do tipo LTPO 4.1 AMOLED. E o display conseguiu suportar 25 segundos até começar a ter os pixels queimados, quando exposto a um isqueiro aceso. Contudo, foi possível recuperar o painel sem prejuízos permanentes.
Na parte de curvatura, a dupla sobreviveu sem grandes riscos, graças à posição das antenas de 5G. No entanto, o autor dos testes notou uma construção mais sólida do OnePlus 13R que da versão 13.
Qual é a sua avaliação sobre o desempenho dos dois dispositivos da OnePlus no teste de durabilidade? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.