Vivo se une com UFG para inovação em inteligência artificial

Siga nossas notícias pelo Google News

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Vivo se une com UFG para inovação em inteligência artificialVivo se une com UFG para inovação em inteligência artificial
Vivo

A Vivo e o AKCIT (Advanced Knowledge Center for Immersive Technologies), um centro de referência em inteligência artificial da Universidade Federal de Goiás, firmaram uma parceria. A união tem como objetivo impulsionar a inovação e o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas na operadora.

Com a iniciativa, a Vivo terá acesso à expertise acadêmica do AKCIT em inteligência artificial e tecnologias imersivas. A empresa poderá participar de projetos de pesquisa e desenvolvimento em conjunto com a universidade, acelerando a criação de novas soluções.

A partir da interação com a infraestrutura acadêmica de supercomputadores (equipamentos capazes de processar grandes volumes de dados), a expectativa é conseguir realizar análises complexas e acelerar o desenvolvimento de inovações tecnológicas.

A operadora também oferecerá aos seus colaboradores a oportunidade de se capacitarem em cursos de tecnologias imersivas ministrados pela UFG.

“Esta parceria é muito estratégica para que a Vivo possa ter avanços exponenciais no uso da IA. A aproximação com universidades é uma importante alavanca para consolidar a Vivo como líder em inovação aberta, permitindo-nos explorar soluções tecnológicas avançadas, especialmente em um cenário de aceleradas mudanças”, afirma a diretora de dados e IA da Vivo, Adriana Lika.

Para o AKCIT, a união com a Vivo permitirá ampliar o impacto de suas pesquisas e contribuir para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que beneficiem tanto o mercado quanto a sociedade, segundo o professor do Instituto de Informática (INF/UFG) e coordenador-geral do Centro de Competência em Tecnologias Imersivas (AKCIT), Arlindo Galvão.

Trajetória

O trabalho da Vivo com IA teve início em 2018 lançou a Aura, motor de IA que atualmente é adotada por mais de 4 milhões de usuários por mês e gera cerca de 25 milhões de interações com clientes, de acordo com informações da companhia.

Em 2021 a operadora também passou a estudar o modelo de IA Generativa e faz uso interno dessa tecnologia.

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!