Entre 10 e 13 de fevereiro, ocorreu a Semana de Integração para os novos alunos da graduação em Comunicação Digital da FGV Comunicação Rio, com uma programação extensa para apresentar o curso e oferecer palestras com profissionais do mercado. Dessa maneira, os alunos conheceram a estrutura do curso, o corpo docente, seus valores e as oportunidades disponíveis. Além disso, tiveram contato com os laboratórios DAPPLab e MídiaLab, e com a agência de Comunicação Digital da Escola.
O diretor Marco Ruediger fez uma breve fala para os alunos na quarta-feira, dia 12, sobre suas expectativas e sobre o curso, destacando a inovação como a principal característica, de forma que o setor de comunicação não é mais visto como uma área meio, mas sim como algo estratégico nas empresas. A formação em Comunicação Digital, segundo ele, é de extrema importância em tempos de Inteligência Artificial e uso de redes sociais.
No primeiro dia, ocorreu a apresentação do curso e do corpo docente, com fala da coordenadora Renata Tomaz, além da apresentação das entidades estudantis: a LACOM, Liga Acadêmica de Comunicação Digital da FGV, e o Centro Acadêmico de Comunicação Digital, ambas apresentadas pelos respectivos representantes.
A partir de terça-feira, durante a tarde, foi realizada uma série de palestras sobre Comunicação Digital. A primeira teve como tema a Comunicação Empresarial, com a participação do diretor-executivo da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Hamilton Santos, que falou sobre o trabalho da instituição e como ela se adaptou às mudanças do mercado. A segunda palestra contou com a participação de Olivia Richardson, head de comunicação e marketing da PRIO, empresa de Petróleo e Gás; e na quinta-feira, os convidados foram Mariana Stabile, CEO da Sharp, e Yuri Zero, da Melted Videos, com o tema Comunicação para a Gen Z.
Na FGV, a formação vai além da sala de aula. Por meio de eventos estratégicos e do contato direto com grandes nomes do mercado, os alunos têm acesso a oportunidades concretas de aprendizado e networking desde o início da graduação.