O que é marca de mídia social? A marca de mídia social é o processo de criação de uma imagem identificável e exclusiva da sua empresa em diferentes plataformas de mídia social.
Stacey está procurando maneiras de incentivar as pessoas em sua área a visitá -la recentemente abriu o Ramen Bar and Restaurant. Ela lançou o restaurante com a ajuda de familiares e amigos, dando folhetos, explodindo música no dia da abertura e montando as páginas de mídia social de seus negócios.
Depois de um tempo, ela não está recebendo novos rostos em seu restaurante e descobre que os lugares de ramen próximos estão se tornando mais competitivos. Stacey precisa de uma estratégia de marca para se destacar de todas as barras de ramen.
Uma excelente avenida para Stacey compartilhar sua marca é nas mídias sociais. Com uma estratégia de marca de mídia social, ela pode aumentar a conscientização de seus negócios, criar credibilidade e se destacar da competição.
Esta postagem do blog o guiará no seguinte:
O que é marca de mídia social?
A marca de mídia social é o processo de criação de uma imagem identificável e exclusiva da sua empresa em diferentes plataformas de mídia social. Usando histórias impactantes e ferramentas digitais nativas dessas plataformas, você comunica mensagens que extraem uma resposta emocional do seu público.
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Vamos voltar para Stacey como exemplo. Suponha que ela obtenha todos os seus produtos de fazendas locais para apoiar fazendas e fazendas familiares. Ela pode compartilhar a história de sua marca sobre apoiar as fazendas locais através de uma série de vídeos e até apresentar as fazendas com as quais trabalha.
Uma das respostas emocionais positivas que ela pode obter de seu público é um novo acompanhamento em sua página de mídia social. Outra resposta positiva é uma nova cliente que visita seu restaurante pela primeira vez, porque eles queriam apoiar restaurantes que se baseiam localmente.
A marca de mídia social torna as empresas acessíveis e relacionáveis, porque estão se conectando com seu público por meio de plataformas que incentivam a interação e o engajamento.
A importância da marca de mídia social
Agora que sabemos o que é a marca de mídia social, vamos passar pelo que torna a marca de mídia social importante para as empresas:
- A marca de mídia social aumenta a conscientização sobre o seu negócio: Para que as pessoas se envolvam com o seu negócio, elas precisam saber quem você é. A mídia social permite apresentar sua marca ao público envolvido na plataforma.
- A marca de mídia social cria credibilidade e relatabilidade: Quando você entrega uma imagem de marca consistente, ajuda a criar confiança com sua marca nas mídias sociais. Você também mostra os lados de seus empresários que as pessoas não viram. Isso leva a maior credibilidade e relatabilidade, que são alguns dos benefícios da marca.
- A marca de mídia social cria relacionamentos mais autênticos: As plataformas de mídia social permitem que os clientes em potencial ou clientes deixem um comentário em sua postagem ou entreguem você por meio de mensagens. Essas conversas individuais fazem com que se sintam ouvidas e vistas, criando relacionamentos genuínos.
4 Estratégias de marca de mídia social para SMBs
Se você quiser começar com a marca de mídia social, consulte essas quatro estratégias que ajudarão seu negócio:
- Tem uma imagem de marca consistente
- Segmentar suas personas de comprador
- Desenvolva uma estratégia de conteúdo de mídia social
- Use ferramentas de automação
Vamos passar por cada um:
1. Tenha uma imagem e tom de marca consistente
Ser consistente com sua marca de mídia social aumenta sua credibilidade.
Embora você possa ter vários públicos em diferentes plataformas de mídia social, sua empresa precisa permanecer fiel à sua imagem de marca em todas as plataformas. Comece com o mesmo perfil e cubra as fotos para suas páginas de mídia social.
Sua biografia curta e descrição da empresa podem variar entre plataformas, mas elas devem transmitir os mesmos valores e mensagens. Suas postagens também devem ter o mesmo tom em diferentes plataformas, comunicando mensagens e valores semelhantes importantes para o seu negócio.
Você já verificou as páginas do Facebook e do YouTube de uma empresa e, por um momento, pensou que estava olhando para diferentes marcas? É o caso quando uma empresa não é consistente com a imagem e o tom da marca em todas as plataformas.
As páginas do Facebook e do YouTube da Mazda têm o mesmo perfil e as fotos de capa. Suas descrições de perfil são redigidas de maneira diferente, mas transmitem a mesma mensagem de como a empresa coloca importância na elaboração cuidadosamente de seus veículos.
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2. Segmento de suas personas de comprador
Seus públicos entre plataformas são diferentes. Seu público -alvo do Tiktok é provavelmente mais jovem que seus seguidores no Facebook, e seu público do Instagram pode preferir ver fotos impressionantes de seus produtos.
Segmentar suas personas de comprador. Você pode fazer isso começando com o banco de dados do cliente existente. Segmentá -los de acordo com as diferentes plataformas de mídia social que eles usam e adapte sua estratégia de acordo.
3. Desenvolva uma estratégia de conteúdo de mídia social
Agora que você segmentou suas personas, você pode criar sua estratégia de conteúdo de mídia social para suas diferentes plataformas. Você pode estar se comunicando com um público diversificado em várias plataformas, mas verifique se a voz e o tom da sua marca permanecem consistentes em todas as plataformas.
Planeje e crie conteúdo adequado para plataformas e públicos específicos.
Vamos voltar para Stacey.
Sua história de marca de fornecimento local pode ser cortada em vários rolos para o Instagram. No Facebook, ela pode compartilhar uma série de imagens com citações do vídeo completo, que pode ser encontrado em sua página do YouTube.
Bônus Leia: Gerenciamento de marca
4. Use ferramentas de automação
Um punhado de ferramentas pode complementar suas estratégias de marca de mídia social. Alguns deles são:
- Agendador de conteúdo: Ferramentas como o buffer permitem agendar seu conteúdo para todas as plataformas com antecedência.
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- Ferramentas de análise de mídia social: Quer saber como seus concorrentes se executam? Ferramentas como o Social Blade rastreiam seus concorrentes em diferentes plataformas de mídia social, para que você saiba quanto trabalho precisa fazer para avançar.
- Chatbots: Se você deseja que sua página responda às perguntas frequentes sempre que um usuário mensagens de seu negócio, os chatbots são uma adição bacana à sua estratégia. Verifique se o tom do seu chatbot ainda está na marca.
Animado para expandir seus negócios com essas estratégias de marca de mídia social?
A marca de mídia social é um ingrediente importante no crescimento da sua empresa. Se sua equipe precisar de ajuda para criar estratégias de marca de mídia social, o MidiaPro ficará feliz em ajudar. A missão de nossa equipe é fornecer resultados para nossos clientes na forma de leads, vendas e receita.
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FAQ sobre Marca de Mídia Social
1. Por que a marca de mídia social é importante para empresas?
A marca de mídia social é importante para empresas porque aumenta a conscientização sobre o negócio, cria credibilidade e relatabilidade, e permite criar relacionamentos autênticos com o público.
2. Como posso começar a desenvolver uma estratégia de marca de mídia social?
Para começar a desenvolver uma estratégia de marca de mídia social, é importante ter uma imagem de marca consistente, segmentar suas personas de comprador, desenvolver uma estratégia de conteúdo de mídia social e usar ferramentas de automação.
3. Como posso manter a consistência da minha marca em diferentes plataformas de mídia social?
Para manter a consistência da sua marca em diferentes plataformas de mídia social, certifique-se de usar as mesmas fotos de perfil e capa, transmitir os mesmos valores e mensagens em suas biografias e descrições, e manter o mesmo tom em suas postagens.
4. Como posso segmentar minhas personas de comprador para diferentes plataformas de mídia social?
Você pode segmentar suas personas de comprador começando com o banco de dados de clientes existente e adaptando sua estratégia de acordo com as diferentes plataformas de mídia social que eles usam.
5. Quais são algumas ferramentas úteis para complementar minhas estratégias de marca de mídia social?
Algumas ferramentas úteis para complementar suas estratégias de marca de mídia social incluem agendadores de conteúdo, ferramentas de análise de mídia social e chatbots para responder a perguntas frequentes dos usuários.