Até 89% dos profissionais de marketing Considere o email marketing como sua estratégia principal. Compreensivelmente assim, como isso gera até 50% mais vendas do que outros métodos de geração de leads. Essa estatística faz das vendas o principal resultado de marketing por email que a maioria dos empresários analisa para determinar o sucesso de suas campanhas.
No entanto, você pode usar muitas outras métricas para rastrear e medir o desempenho da campanha de marketing por email e atingir suas metas de receita. O uso das métricas corretas para rastrear campanhas de marketing por e -mail garante que você maximize seu retorno do investimento (ROI), entenda melhor seu público e conduza resultados desejáveis.
Abaixo, entramos em tudo o que você precisa saber sobre rastrear, medir e relatar seus resultados de marketing por e -mail:
Principais métricas de marketing por email para rastrear
Ao discutir como medir os resultados do marketing por email, devemos começar esclarecendo o que você estará medindo. As métricas de marketing por email ajudam você a entender seu público e as técnicas ou estratégias que funcionam bem para elas.
As métricas de marketing por email para se concentrar quando medir o desempenho incluem:
- Taxa de abertura: Uma taxa de abertura de email indica quantos usuários recebem e abrem seus e -mails. Seu Envolver linhas de assunto e os esforços de personalização por e -mail geralmente determinam a taxa de abertura. Conhecer a taxa de abertura ajuda a encontrar maneiras de aumentar o engajamento.
- Taxa de cliques (CTR): Esta métrica mede quantas pessoas abrem seu e -mail e Clique nos links fornecidos para o seu site. A CTR mostra se seus e -mails conduzem efetivamente tráfego para o seu site e, eventualmente, convertem.
- Taxa de conversão: Suas taxas de conversão mostram com que eficácia as campanhas por e -mail entregam ROI de marketing por e -mail desejado. Eles indicam o número de usuários que executam determinadas ações, como a compra de seus produtos e serviços.
- Taxa de rejeição: Os e -mails nem sempre atingem o público pretendido. O taxa de rejeição Mostra quantos usuários da sua lista não recebem seus e -mails, garantindo que você possa arrumar sua lista de e -mails ou ajustar sua estratégia para garantir o sucesso da entrega.
- Taxa de cancelamento de inscrição: A taxa de cancelamento indica quantas pessoas deixam sua lista. Você pode usar esses dados para analisar por que as pessoas estão saindo e encontrar maneiras de mantê -los. Todos os e -mails da empresa devem incluir um botão de cancelamento de inscrição na parte inferior para ajudar a rastrear essa métrica.
- Reclamações de spam: Se seus assinantes de email acharem seu conteúdo irrelevante, não confiável ou de baixa qualidade, eles o enviarão para a pasta de spam. Ter dados sobre essa métrica pode ajudá -lo a ajustar sua estratégia de campanha para melhorar sua credibilidade e autoridade.
Considere essas métricas suas Principais indicadores de desempenho (KPIs) que você analisa e resume em relatórios de marketing por email. Eles mostram o valor real de suas campanhas que você pode usar para comparar com outras campanhas ou desempenho do setor.
Ferramentas para rastrear o desempenho da campanha de marketing por e -mail
Para rastrear e medir os resultados de marketing por email, você precisa de software de rastreamento de email que coleta e organize dados nos seus KPIs. Existem muitas opções, pagas e gratuitas, que fornecem uma ampla gama de informações de marketing por email.
Alguns que recomendamos para nossos clientes incluem:
1. Emailmarketingfx
Emailmarketingfx é um software proprietário da MidiaPro que facilita o gerenciamento de campanha contínuo. Ele permite criar, agendar e enviar e -mails. Além disso, ajuda você a personalizar toda a sua campanha, de Design de emailCriação da linha de assunto e segmentação da lista de e -mails para configurar campanhas de gotejamento.
Com essa ferramenta, você pode rastrear tudo e obter relatórios sobre as métricas mais essenciais durante uma campanha, como sua taxa de abertura, CTR, taxas de cancelamento de inscrição e taxas de salto. Você pode usar essas métricas avançadas para ajustar e melhorar suas campanhas.
2. Google Analytics
Google Analytics é uma ferramenta popular de rastreamento de sites gratuita que fornece informações detalhadas sobre marketing. Se você já está usando para medir e relatar o desempenho do site, pode obter um link de rastreamento e colocá -lo em seus e -mails para coletar dados e relatá -los no painel do Google Analytics.
Ele efetivamente rastreia métricas essenciais como CTR, conversões em tempo real e taxas de rejeição. Infelizmente, o Google Analytics não pode fornecer taxas de abertura de email e insights de frequência. No entanto, você pode usá -lo para definir e acompanhar as metas de campanha personalizadas.
3. Mailchimp
Mailchimp é um software de marketing por email que equipa as empresas com ferramentas para Crie campanhas de e -mail envolventesGerenciar listas de e -mails, automatizar campanhas de gotejamentoe rastrear desempenho. As ferramentas coletam dados para fornecer informações exclusivas de marketing.
Algumas métricas que você pode rastrear incluem o número de pessoas que abrem seus e -mails, o número de destinatários clicando nos links, os principais links clicados, o número de emails que não atingem assinantes e a receita gerada. Essas métricas robustas suportam a tomada de decisão orientada a dados para maximizar seu ROI de marketing por email.
Como melhorar os resultados de marketing por e -mail
Você pode usar os dados obtidos do rastreamento e medição de suas campanhas de marketing por email para ajustá-los e alcançar os melhores resultados. Aqui estão algumas dicas para Melhorando os resultados de marketing por e -mail Com base nos dados que você coleta:
- Estabeleça metas e objetivos claros: Definindo o seu Objetivos e objetivos de marketing por email Ajuda você a restringir os KPIs em que você se concentrará. Por exemplo, se o seu objetivo é informar, você deve se concentrar no envio de e -mails que informem algo novo sobre seus produtos, negócios ou setor.
- Personalize os assuntos de e -mail: A criação de linhas de assunto envolventes e personalizadas e conteúdo corporal ajudarão você a atrair mais assinantes de email. Nossas estatísticas mostram Os sujeitos personalizados por e -mail podem aumentar as taxas de abertura média em 41,8%, a CTR em 14%e as conversões em 10%.
- Garanta a compatibilidade móvel: Tornando seus e -mails responsivos a muitos tamanhos de tela minimiza taxas de rejeição e melhora as taxas de abertura em até 60%.
- Adquira seu tempo certo: Enviando e -mails às vezes quando a maioria das pessoas está disponível aumenta as taxas de abertura e engajamento.
- Inclua uma chamada clara à ação (CTA): Para melhorar a CTR, seus e -mails devem incluir um CTA centralizado, para que as pessoas saibam exatamente o que fazer depois de lê -las.
- Teste tudo: Uma prática recomendada para melhores resultados de marketing por e -mail é testar tudo, desde linhas de assunto e projetos de e -mail até os melhores horários para enviar e -mails. Experimentar diferentes ferramentas de teste de email e abordagens para encontrar o que funciona melhor para o seu negócio.
Aqui estão as respostas para algumas perguntas comumente feitas sobre os resultados de marketing por email. O email marketing é uma parte essencial da estratégia de marketing de qualquer empresa que entregue resultados. Ele permite que você atinja os consumidores interessados com eficiência, enquanto gera um ROI de alto marketing por email.Perguntas frequentes nos resultados de marketing por e -mail
Por que as métricas de email são importantes?
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FAQ sobre resultados de marketing por e-mail
1. Por que as métricas de email são importantes?
As métricas de email são essenciais para medir o desempenho de suas campanhas de marketing por email. Elas ajudam a entender o comportamento do seu público, a eficácia das suas estratégias e a maximizar o ROI da sua campanha.
2. Quais são as principais métricas de marketing por e-mail para rastrear?
As principais métricas de marketing por email incluem a taxa de abertura, a taxa de cliques (CTR), a taxa de conversão, a taxa de rejeição, a taxa de cancelamento de inscrição e as reclamações de spam. Essas métricas ajudam a avaliar o engajamento, a eficácia e a entrega dos seus e-mails.
3. Quais ferramentas posso usar para rastrear o desempenho da campanha de marketing por e-mail?
Algumas ferramentas recomendadas para rastrear o desempenho de campanhas de marketing por email incluem o Emailmarketingfx, o Google Analytics e o Mailchimp. Essas ferramentas fornecem informações detalhadas sobre as métricas essenciais da sua campanha.
4. Como posso melhorar os resultados do meu marketing por e-mail?
Para melhorar os resultados do seu marketing por e-mail, você pode estabelecer metas claras, personalizar os assuntos dos e-mails, garantir a compatibilidade móvel, enviar e-mails no momento certo, incluir uma chamada à ação clara e testar diferentes abordagens. Essas práticas podem aumentar o engajamento e as conversões.
5. Como a MidiaPro pode ajudar a melhorar os resultados do meu marketing por e-mail?
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