Dicas para Vender Mais Online: Práticas Recomendadas

Marketing técnico: definição e uso eficaz

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Você sabia que 56% das pessoas preferem fazer compras on -line em uma loja física? Mais pessoas recorrem a experiências de compras on -line para obter o que precisam. Como resultado, a venda virtual tomou o assento do motorista para empresas on -line.

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Nesta página, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre a venda virtual, incluindo:

Continue lendo para aprender mais sobre a venda virtual!

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O que é vender virtual?

A venda virtual envolve a venda de produtos ou serviços on-line sem interações pessoais entre um comprador e vendedor. Todas as conexões e interações entre clientes e vendedores ocorrem on -line, através de métodos como email, mídia social e bate -papo ao vivo.

7 Virtual Selling Best Practices for 2025

Quer saber como vender virtualmente? Aqui estão sete dicas de venda virtual para ajudá -lo a ganhar mais vendas:

  1. Conheça seus clientes em potencial
  2. Pesquise seus clientes em potencial
  3. Use ferramentas para ajudá -lo a vender melhor
  4. Crie planos para venda virtual
  5. Treine sua equipe para vender virtualmente
  6. Não se esqueça de personalizar
  7. Ser aberto, honesto e antecipado

1. Conheça seus clientes em potencial

Antes de pensar em vender online, você deve saber Quem Você está vendendo online. Você não alcançará novos clientes em potencial se não souber quem segmentar. É por isso que conhecer seus clientes em potencial é o primeiro a esta lista de práticas de vendas virtuais.

Para saber para quem você vende, comece criando personas de comprador. Personas do comprador são representações ficcionais de clientes reais. Você cria esses perfis dos clientes interessados ​​no que você oferece, para que possa comercializá -los com mais eficiência.

Nas personas do seu comprador, você deve incluir informações como:

  • Idade
  • Gênero
  • Ocupação ou posição em uma empresa
  • Tipo de empresa trabalhando em
  • Pontos de dor
  • E mais

Com as personas do comprador, você deseja criar um perfil completo que permita que você entenda quem você tem como alvo.

Quando você cria essas personas, você também deseja considerar seus métodos de comunicação preferidos. Algumas pessoas podem querer apenas se comunicar por e -mail ou bate -papo, enquanto outras querem se encontrar através de bate -papo por vídeo.

Depois de saber quem você está tentando alcançar, você pode fornecer uma experiência melhor para seus clientes em potencial.

2. Pesquise suas perspectivas

Criar personas de comprador é apenas uma parte de como vender virtualmente. Depois de saber quem segmentar e obter leads, você precisa conhecer seus clientes em potencial.

Uma das práticas mais importantes de vendas virtuais para 2025 é pesquisar perspectivas. Enquanto as personas do seu comprador dão a você uma idéia geral de quem você está mirando, pesquisar seus leads envolve conhecer leads individuais e entender quem eles são.

Ao conduzir pesquisas, colete notas profissionais e pessoais sobre perspectivas. Profissionalmente, você pode se concentrar no que eles fazem por sua empresa, suas realizações e outras informações relevantes. Para obter informações pessoais, você pode observar se são casadas, têm filhos e seus hobbies ou interesses.

Construir esse perfil de informação ajuda você a se sentir preparado para se encontrar com clientes em potencial, para que você possa efetivamente movê -los para a conversão.

3. Use ferramentas para ajudá -lo a vender melhor

Uma das práticas de venda de vendas virtuais que você deseja seguir é usar ferramentas para ajudá -lo a vender melhor. Uma vantagem da venda virtual é o aspecto on -line – você usa a web para promover o que oferece, pesquisar clientes e muito mais.

Investir em ferramentas facilita esse processo de venda on -line. Por exemplo, se os clientes em potencial procurarem uma reunião de bate -papo por vídeo, você poderá usar software como Calendly Para configurar automaticamente um horário de reunião que funcione para ambas as partes.

Página inicial do calendly para seu software de agendamento

Você também pode usar uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), como Casca de nozpara ajudá -lo a gerenciar todos os seus dados em potencial. Essa ferramenta ajuda a coletar informações sobre seus clientes em potencial que você pode usar para comercializá -los on -line.

Página inicial do Nutshell CRM promovendo seu software

Investir em ferramentas ajudará você a melhorar seu processo de venda, o que leva ao aumento das vendas virtuais para o seu negócio.

4. Crie planos para venda virtual

Em seguida, nesta lista de práticas de venda de vendas virtuais, vejamos criar um plano de venda virtual. Se você deseja que sua equipe seja bem -sucedida ao vender on -line, deve configurar planos para garantir o sucesso deles.

Como os clientes em potencial podem entrar em contato com sua equipe através de vários métodos, você deve ter procedimentos para lidar com os clientes através de canais específicos. Esses planos também devem se dividir em como lidar com perspectivas em diferentes estágios do funil de vendas.

Se alguém que descobriu recentemente o seu negócio entrar em contato com você através do bate -papo ao vivo, você não falaria com eles da mesma maneira que faria um possível cliente próximo à conversão. Você pode estabelecer as bases para fornecer informações a novos leads, enquanto pode fazer um discurso final para alguém próximo à conversão.

Você deseja criar um plano e um processo para toda a comunicação para que sua equipe de vendas esteja na mesma página. Ele fornecerá um processo de venda virtual mais suave para sua empresa.

5. Treine sua equipe para vender virtualmente

Ao fazer a transição da venda pessoal para a venda virtualmente, sua equipe enfrentará desafios. Mesmo que sua equipe seja conhecedora de tecnologia, assumir uma nova rotina de vendas em um mundo virtual vem com desafios. É por isso que é importante investir no treinamento de sua equipe virtualmente.

Primeiro, pense em treinar sua equipe sobre como usar novos programas que você adicionar para vender online. Se você investe em software para ajudá -lo a gerenciar seu processo de vendas, como um CRM, sua equipe precisará de treinamento formal para aprender a usá -lo.

Além disso, lembre -se de que você pode precisar treinar alguns membros sobre como usar bate -papo ao vivo, zoom ou qualquer outro meio que eles usarão para entrar em contato com os clientes em potencial. Algumas pessoas saberão como usar essas plataformas, enquanto outras não saberão como fazer algo tão simples quanto compartilhar sua tela no zoom.

Além de perspectivas de treinamento com software, você também deseja treiná -los sobre como vender on -line. Vender pessoalmente é muito diferente de vender por e-mails e mensagens de bate-papo. Sua equipe pode precisar de treinamento adicional sobre como vender para seus clientes on -line.

Se você quiser saber como vender de maneira virtual e com sucesso, comece investindo em treinamento para sua equipe para que eles entendam melhor como vender on -line.

6. Não se esqueça de personalizar

Uma das práticas mais importantes de vendas virtuais para 2025 é a personalização. A transição para a venda virtual oferece mais oportunidades para personalizar as experiências de seu público para gerar mais vendas.

Nesta fase, ter um programa de CRM em vigor é extremamente útil. Quando você tem um centro central cheio de informações sobre seus clientes em potencial, é mais fácil personalizar a experiência deles. Você pode usar os dados que precisa oferecer uma melhor experiência de vendas para o seu público.

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Desde o envio de ofertas personalizadas até a entrega de informações relevantes com base na posição do funil de vendas, a personalização ajudará você a obter mais sucesso com a venda virtual.

Bônus Leia: Como personalizar seu marketing digital em 2025

7. Seja aberto, honesto e aberto

Para reunir esta lista de dicas sobre como vender virtualmente, vamos falar sobre ser aberto e honesto. Embora a venda virtual ofereça acesso a mais clientes em potencial e expanda seu alcance, as pessoas são mais cautelosas online. As pessoas não querem ser enganadas ou enganadas em algo que não querem, o que cria hesitação.

É por isso que uma das práticas mais importantes de vendas virtuais é ser aberto, honesto e adiantado. A transparência é um componente essencial para vender on -line com sucesso. As pessoas se sentem mais confortáveis ​​em fazer negócios com você quando você é aberto e honesto sobre o que oferece.

Se alguém chegar a perguntas, responda honestamente e seja franco sobre o que você oferece. Não tente obter informações, como taxas adicionais ou tempos de espera, clientes anteriores. Isso levará à desconfiança e perda de receita para o seu negócio.

3 profissionais para vender virtualmente

Agora que você sabe como vender virtualmente, vamos ver por que você vai querer fazê -lo. Aqui estão três profissionais para vender virtualmente:

1. As pessoas preferem fazer compras online

A maior razão para vender virtualmente é que as pessoas preferem. Você sabia que 48% das pessoas substituíram os produtos de compra na loja pela compra on-line? Mais pessoas estão se voltando para a Web para se conectar com empresas e suas equipes de vendas e aprender sobre o que elas oferecem.

Então, por que isso?

A venda virtual é uma maneira preferida de fazer compras porque oferece conveniência e facilidade de uso. Se alguém puder chegar ao seu local físico, é mais fácil se conectar com um vendedor on -line quando tiver tempo.

Além disso, eles podem obter muitas informações de que precisam sobre um produto ou serviço on -line, o que facilita o processo de compra. As pessoas preferem fazer compras virtuais porque têm mais acesso às informações, o que as torna mais informados.

Portanto, ao mudar seu foco para vender virtualmente, você pode conhecer mais pessoas onde elas preferem fazer compras.

2. Os vendedores podem ajudar mais clientes

Outro motivo para começar a colocar essas práticas de venda virtual em ação é que a venda on -line permite que os vendedores ajudem mais clientes.

Se alguém visitar sua localização física, seus funcionários só poderão ajudar essa pessoa de cada vez. Isso significa que, se vários clientes precisarem de ajuda de uma só vez, você deverá encontrar um vendedor disponível para ajudar ou eles precisam esperar.

Com a venda virtual, você pode ajudar mais de um cliente de cada vez. Com inovações como bate -papo ao vivo e e -mail, os usuários podem alcançar vendedores por meio de vários caminhos. Isso facilita para eles entrar em contato com alguém.

Além disso, sua equipe pode ajudar várias pessoas por vez. Eles podem ter várias salas de bate -papo abertas de uma só vez ou responder aos e -mails dos clientes enquanto aguardam uma resposta da mensagem de bate -papo. Permite à sua equipe ajudar mais pessoas mais rapidamente, o que leva ao aumento das vendas.

3. Você ganha mais receita

O último profissional que abordaremos sobre a venda virtual é que você ganha mais receita. Considere o seguinte: os Estados Unidos têm o segundo maior mercado de comércio eletrônico, dirigindo em US $ 340 bilhões. O mundo on -line é um local lucrativo para empresas como a sua obtêm mais receita.

Ao seguir dicas de venda virtual como as listadas acima, você se colocará no caminho rápido para o sucesso. Você criará uma estratégia de vendas on -line impactante que o ajudará a aumentar a receita, alcançando compradores que desejam seus produtos ou serviços.

MidiaPro sabe como implementar as melhores práticas de venda virtual

Se você deseja que sua empresa continue crescendo, é hora de investir em vendas virtuais. A venda virtual ajudará você a se conectar com clientes em potencial on -line, para que você possa vender mais produtos ou serviços a eles.

Ao fazer parceria com a MidiaPro, você receberá uma equipe de 500 especialistas para ajudá -lo a implementar as melhores práticas de venda virtual. Ajudaremos você a criar uma estratégia que gera crescimento – já impulsionamos mais de US $ 10 bilhões em receita para nossos clientes.

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FAQ sobre Venda Virtual

1. O que é venda virtual?

A venda virtual envolve a venda de produtos ou serviços on-line sem interações pessoais entre um comprador e vendedor. Todas as conexões e interações entre clientes e vendedores ocorrem on-line, através de métodos como e-mail, mídia social e chat ao vivo.

2. Quais são as melhores práticas de venda virtual para 2025?

Algumas das melhores práticas de venda virtual incluem conhecer seus clientes em potencial, pesquisar suas perspectivas, usar ferramentas para ajudá-lo a vender melhor, criar planos para venda virtual, treinar sua equipe para vender virtualmente, não se esquecer de personalizar e ser aberto, honesto e antecipado.

3. Por que devo considerar vender virtualmente?

As pessoas preferem fazer compras on-line, o que significa que você pode alcançar um público maior. Além disso, vender virtualmente permite que os vendedores ajudem mais clientes de uma vez e pode levar a um aumento na receita da sua empresa.

4. Como posso treinar minha equipe para vender virtualmente?

Para treinar sua equipe para vender virtualmente, é importante investir em programas de treinamento para novos softwares, como CRM, e ensiná-los sobre como vender on-line. Certifique-se de que sua equipe esteja preparada para lidar com clientes em diferentes estágios do funil de vendas.

5. Como posso personalizar minhas estratégias de venda virtual?

Utilize um programa de CRM para coletar informações sobre seus clientes em potencial e personalize a experiência deles com ofertas específicas e informações relevantes. Ser aberto, honesto e transparente também é essencial para construir confiança com seus clientes virtuais.

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