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Neste ponto, é uma notícia antiga como é a grande mídia social. Mesmo assim, muitas empresas ainda subestimam quanto valor lhes oferece. Essas empresas fazem um esforço para se comercializar on -line e, no entanto, perdem a maior fonte de atividade on -line.

Obviamente, algumas empresas podem reconhecer o valor de Marketing de mídia socialmas simplesmente não tem tempo, recursos ou experiência para implementá -lo. Se você se enquadra nessa categoria, poderá se beneficiar de serviços profissionais de mídia social oferecidos por uma agência.

O que são serviços de mídia social e o que os serviços de mídia social incluem? Vamos explorar essas duas perguntas com mais detalhes abaixo.

A propósito, se você deseja aprender mais sobre marketing de mídia social (ou marketing digital em geral), não se esqueça de Inscreva -se na Revenue Weeklynosso boletim informativo por e -mail!

O que são serviços de mídia social?

Os serviços de mídia social são onde uma agência profissional ajuda você a promover seus negócios em um ou mais Plataformas de mídia social. A idéia é que, ao ficar na frente de mais pessoas on -line, você pode converter mais clientes e gerar mais receita.

Por que você precisa de serviços de mídia social?

Você pode sentir que pode lidar com seu marketing de mídia social por conta própria e que não precisa de ajuda de uma agência. E você pode estar certo. Por outro lado, é importante considerar os benefícios dos pacotes profissionais de serviços de mídia social.

Uma agência profissional tem muito mais tempo para trabalhar em suas campanhas de mídia social, o que liberta você da frustração de tentar espremê -lo em sua programação. A maioria das agências também traz anos de profunda experiência em marketing para a mesa, experiência que você pode ter por conta própria. Alguns até oferecem ferramentas avançadas para ajudá -lo a gerenciar suas campanhas.

Dados todos esses benefícios, muitas empresas descobrem que é do seu interesse procurar uma parceria da agência.

O que os serviços de mídia social incluem?

Cobrimos a definição e os benefícios dos pacotes de serviços de mídia social, mas o que é necessário nesses pacotes? O que os serviços de mídia social incluem?

É nisso que vamos entrar com o restante desta página. Abaixo está uma lista de entregas comuns de mídia social que você pode esperar, incluindo:

  1. Criação e configuração da conta
  2. Criação de conteúdo
  3. Programação de conteúdo
  4. Consultoria de mídia social
  5. Gestão da comunidade
  6. Monitoramento e análise

É importante estar ciente de que esta lista não é abrangente. Algumas agências oferecem mais entregas de nicho não listadas aqui, enquanto outras podem oferecer apenas algumas das descritas abaixo. Além disso, dependendo da agência, você pode ter a opção de pagar por determinadas entregas, mas não por outras.

Dito isto, essas entregas são algumas das mais frequentemente oferecidas pelas agências de mídia social.

1. Criação e configuração da conta

O passo um de qualquer estratégia de mídia social está criando uma conta em suas plataformas escolhidas, portanto, quase todos os pacotes de serviços de mídia social incluem isso como entrega. Sua agência escolhida coordenará com você em quais plataformas você deseja usar e começará a criar seu perfil nessas plataformas.

Construir um perfil para a sua empresa não envolve apenas preencher alguns campos e pressionar o botão “Criar conta”. Também envolve muita marca. Você precisa decidir como apresentar seus negócios nas mídias sociais. Uma agência o ajudará a fazer isso e implementará a abordagem de marca escolhida em seu perfil.

2. Criação de conteúdo

Criar uma conta de mídia social não faz muito bem se você nunca postar nada. A boa notícia é que a criação de conteúdo é outra das entregas mais comuns nos pacotes de serviços de mídia social. Uma agência desenvolverá diferentes tipos de postagens para o seu negócio, do texto aos gráficos e vídeos curtos.

Todo esse conteúdo será projetado para atrair seu público -alvo, mantendo os limites da sua marca. Parte disso pode estar do lado de vendas, mas muito disso permanecerá mais casual e informativo para atrair usuários que ainda não estão prontos para considerar uma compra.

3. Agenda de conteúdo

Depois de criar seu conteúdo, você não necessariamente só deseja publicá -lo imediatamente. Você precisa postar em um cronograma consistente, o que significa que muitas vezes é melhor criar conteúdo com antecedência e, em seguida, agendar -o para entrar em horários específicos. Essa é outra entrega que uma agência de mídia social pode fornecer.

Sua agência escolhida ajudará você a identificar os melhores dias e horários para você postar, e eles configurarão seu conteúdo para ir morar nesses horários. A partir daí, eles podem modificar sua programação ao longo do tempo, com base em quais dias e horários estão obtendo o máximo de engajamento.

4. Consultoria de mídia social

Pode ser que você já tenha uma estratégia de mídia social em vigor e apenas deseja ajuda a descobrir como melhorá -la. Se for esse o caso, convém procurar alguns serviços de consultoria de mídia social. Esta entrega envolve uma agência analisando sua estratégia de mídia social e fornecendo recomendações sobre como reoptimizar.

Para fazer isso, as agências normalmente executam um completo Auditoria de mídia social Para obter uma imagem clara da sua estratégia. Mesmo que você queira mais do que apenas consultoria, uma auditoria ainda é a primeira etapa que muitas agências dão antes de passarem para gerenciar suas campanhas.

5. Gerenciamento da comunidade

A mídia social se destaca de outras estratégias de marketing, porque não é simplesmente uma questão de divulgar conteúdo e aguardar resultados. Nas mídias sociais, seu público pode responder diretamente às suas postagens e você deve reservar um tempo para se envolver com elas. Obviamente, isso pode ser uma tarefa demorada.

A boa notícia é que uma agência pode lidar com isso. A maioria das agências oferece a gestão da comunidade como entrega, vigiando de perto sua conta e respondendo a pessoas que deixam comentários ou perguntas. Isso também se estende além de suas próprias postagens – se alguém fizer uma postagem em sua própria página sobre o seu negócio, vale a pena responder também.

Envolver -se com seu público dessa maneira ajuda a aumentar sua confiança em seus negócios, aumentando a probabilidade de se tornarem clientes.

6. Monitoramento e análise

Uma das entregas de mídia social mais comuns que uma agência oferecerá é o monitoramento e a análise. Esse serviço envolve basicamente rastrear os resultados de todos os outros serviços nesta lista e examiná -los para ver o que está funcionando e o que não é.

O benefício da análise de mídia social é que eles permitem que você e sua agência escolhida vejam exatamente como tornar seu marketing de mídia social mais eficaz. Ao emular táticas que parecem estar funcionando e melhorando as que parecem não ser, você pode melhorar continuamente sua estratégia ao longo do tempo e obter mais receita.

Bônus: publicidade de mídia social

As postagens orgânicas não são a única maneira de se promover nas mídias sociais. Você também pode correr Anúncios de mídia social pagosque você pode segmentar para grupos específicos de usuários. Este também é um serviço que você pode obter de uma agência profissional.

Sua agência escolhida identificará os melhores tipos de usuários a segmentar analisando seus clientes. Em seguida, eles criarão anúncios que aparecerão nos feeds de mídia social desses usuários, monitorando suas campanhas enquanto eles vão ver quais anúncios e públicos estão gerando resultados e quais precisam de melhorias.

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