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O conteúdo de mídia social é qualquer conteúdo que você publique em uma plataforma de mídia social. Seu conteúdo de mídia social pode incluir vídeo, imagens ou texto, e pode comercializar sua empresa enquanto cria relacionamentos com seu público.

Mas não importa qual abordagem você adote, seu conteúdo de mídia social deve interagir com sua estratégia de marketing de conteúdo maior.

https://www.youtube.com/watch?v=78pyw5n67mw

Por que construir uma estratégia de conteúdo de mídia social? Porque a mídia social traz resultados notáveis ​​para sua empresa. Com 5 bilhões de pessoas em plataformas sociais e 59% dos profissionais de marketing gerando leads e impulsionando vendas nas mídias sociais, investir em sua estratégia de mídia social pode expandir seus negócios.

Se você precisar de um ponto de partida para o seu conteúdo de mídia social, continue lendo sete tipos de conteúdo de mídia social e como você pode usar cada um para comercializar seus negócios.

E se você quiser saber mais, confira nosso guia gratuito de marketing de mídia social! Ao baixá -lo, você analisará mais profundamente o marketing de mídia social, incluindo três listas de verificação que você pode usar para orientar sua estratégia.

7 tipos de conteúdo de mídia social

Um dos aspectos mais desafiadores do marketing de mídia social é criar conteúdo que ressoa com seu público. Para piorar a situação, as plataformas sociais estão constantemente publicando novos formatos de conteúdo para envolver seus usuários de maneiras novas e interessantes.

E se eu dissesse que você poderia se tornar um profissional para aproveitar cada um desses tipos de conteúdo enquanto eles funcionam para o seu negócio? Felizmente para você, esse é exatamente o caso!

Confira esses sete tipos de conteúdo de mídia social, uma quebra de como você pode começar a usá -los hoje e exemplos de conteúdo de mídia social para se inspirar.

1. Vídeos de mídia social

Os vídeos são uma das melhores maneiras de envolver as pessoas on-line, por isso não é surpresa que as plataformas de mídia social tenham crescido mais vídeos ao longo dos anos. Os tipos de vídeos de mídia social incluem:

Como você pode aproveitar esses formatos de vídeo de mídia social? Que tipo de conteúdo você pode compartilhar através do vídeo? Use estas idéias para iniciar seu processo de brainstorming:

Conteúdo de tendência

Já rolou pelas mídias sociais e encontrou um som ou piada em particular em todos os lugares? Se ele se alinhar à sua estratégia de negócios, pule no movimento! As bobinas do Instagram e o Tiktok prosperam os criadores usando os mesmos áudios de tendências com uma rotação exclusiva, e é por isso que esse tipo de mídia social é um formato preferido.

Instantâneos de produto e demos

Deseja mostrar ao seu público seu produto em ação ou percorrer alguns de seus recursos? Filme um vídeo de formato longo para postar em suas páginas de mídia social ou faça um vídeo mais informal para suas histórias. Lembre -se de salvar suas demos de produtos em um destaque da história!

Conteúdo do blog reaproveitado

Digamos que você tenha um artigo de alto valor ou post no seu site. Por que não refazer esse conteúdo em um vídeo que você pode compartilhar nas mídias sociais? Você obtém o engajamento agregado, agrega mais valor aos seus seguidores e já concluiu metade do trabalho!

Bastidores

Devido à natureza informal deles, os vídeos da história permitem que você dê uma visão dos seus seguidores sobre os processos da sua empresa ou que eles conheçam os rostos por trás da sua empresa. Suba histórias para orientá-las através de um funcionário do dia-na-vida ou fazer uma turnê de instalação.

P&AS e eventos virtuais

A beleza das mídias sociais é que você pode interagir com os clientes em todo o mundo. Vá ao vivo em sua plataforma social de escolha para sediar um evento ou deixe seu público fazer perguntas diretamente.

Não sabe por onde começar? A produção de vídeo pode parecer intimidadora no começo. Saiba mais sobre nossos serviços de marketing de vídeo ou confira esses sete aplicativos de edição de vídeo!

2. Imagens e gráficos de mídia social

Não podíamos falar sobre o conteúdo das mídias sociais sem mencionar imagens e gráficos. Como os vídeos, as imagens dão ao seu público outra maneira de interagir com seu conteúdo. Como bônus, as imagens de mídia social promovem uma ampla gama de possibilidades de conteúdo, incluindo:

Parnassus Bookstore Instagram Post com funcionário

  • Fotos do evento
  • Infográficos
  • Revelação de produtos e contagens de eventos

Para a dica: Use Canva para design gráfico. Para fotos, confira esses aplicativos de edição de imagens!

3. Brindes

Deseja expandir seu alcance e dar um impulso ao seu engajamento nas mídias sociais? Hospedar uma oferta!

Muitas empresas pedem aos leitores que comentem, marquem um amigo ou compartilhem o post para entradas extras, criando um engajamento interno.

Você pode hospedar brindes através de suas postagens regulares na plataforma social ou manter desenhos em tempo real em transmissões ao vivo.

Para a dica: Os brindes e estratégias semelhantes devem cumprir as leis e regulamentos. Certifique -se de entender todos os requisitos legais antes de planejar sua oferta de mídia social.

4. Links para outro conteúdo

Traga seus seguidores valor extra, compartilhando links para conteúdo relevante em suas mídias sociais. Este conteúdo pode incluir quase tudo, incluindo:

  • EBooks ou guias em pdf que você escreveu
  • Postagens ou artigos do blog que você publicou em seu site
  • Cursos online que você criou
  • Ferramentas digitais que você fez
  • Recursos da indústria
  • E mais

Esse tipo de marketing de conteúdo de mídia social permite promover seu conteúdo existente, alavancar conexões do setor e compartilhar valor relevante com seu público de setores vizinhos.

Embora muitas redes sociais permitam compartilhar links em suas postagens regulares, algumas plataformas exigem uma solução alternativa para ajudar seu público a acessar seu link. Por exemplo, você pode compartilhar links em sua biografia e histórias do Instagram.

Breath of Youth Instagram Story com link

5. Ações e repostos

A mídia social incentiva a discussão, então participe dessa conversa compartilhando postagens de outros criadores. Como você sabe quais postagens você deve compartilhar? Fique de olho em:

  • Conteúdo gerado pelo usuário (UGC) sobre sua empresa
  • Postagens relevantes para a indústria de influenciadores seu público ama
  • Menções positivas de sua marca ou produtos
  • Notícias ou recursos que você pode compartilhar com comentários adicionais

Como em qualquer estratégia de marketing, deixe relevância e o valor guiá -lo. Se a postagem refere -se ao seu público e indústria, e você acha que seus seguidores se beneficiariam de vê -lo, compartilhe -o!

Como o compartilhamento está no coração das mídias sociais, você pode repassar o conteúdo relevante de várias maneiras que beneficiará seus seguidores, incluindo:

  • Histórias: No Instagram, você pode compartilhar postagens em sua história. Essa tática funciona bem para postagens que você deseja compartilhar de maneira rápida e temporária. (Mas você também pode criar um destaque da história para salvar postagens compartilhadas semelhantes em um só lugar!)
  • Repostos de alimentação: A maioria das plataformas permite que você repasse o conteúdo em seu feed. Por exemplo, você pode repassar os vídeos de outras pessoas no Tiktok ou retweet UGC e avaliações positivas da marca no Twitter.
  • Repostos com comentários: Os tweets de repasse no LinkedIn e no Twitter permitem repassar o conteúdo de outra pessoa com seu comentário adicionado. Você pode usar essa estratégia para interagir com outros profissionais do setor, responder aos comentários do cliente ou compartilhar conteúdo gerado por funcionários.
  • Pinos: O Pinterest facilita para os usuários repassar o conteúdo e organizar os repastos em placas. Você pode usar essa funcionalidade para curar uma placa com seus produtos “no Wild” e em outras placas dedicadas a conselhos sobre tópicos relevantes de você e de outros profissionais. Você também pode compartilhar pinos na sua história do Pinterest.

Michaels Pinterest Boards

6. Conteúdo interativo

Outra marca registrada das mídias sociais é sua natureza de construção de relacionamento. Embora o conteúdo das mídias sociais incentive naturalmente a interação, muitas plataformas criam recursos projetados para elevar a interação da audiência do criador. Exemplos interativos de conteúdo de mídia social que você pode usar incluem:

  • Pesquisas
  • Caixas de perguntas
  • Duetos em Tiktok

Esses tipos de conteúdo colocam seus seguidores no banco do motorista e mostram quanto você valoriza a entrada deles.

Além disso, se você aproveitar esses recursos estrategicamente, poderá usá -los para obter dados do público. Por exemplo, você pode pesquisar seus seguidores para ver se eles preferem frete grátis ou um desconto para uma vantagem de compras.

7. Compilações

Você gerou muito conteúdo de mídia social, mas deseja obter mais retorno dele. Use compilações em suas plataformas sociais!

O que quero dizer com compilações? Por plataforma, você encontrará coleções como:

Esses recursos permitem agrupar seu conteúdo em temas para que seus seguidores possam revisitá -lo e obter valor adicional. Algumas maneiras favoritas de usar compilações incluem:

  • Guias de produtos temáticos, como um guia de presente de Natal ou produtos compartilhando um uso específico
  • Perguntas frequentes
  • Roundups de UGC ou revisões
  • Informações da empresa
  • Postagens para saber-você sobre seus funcionários
  • Temas tópicos, como postagens sobre uma notícia específica ou assunto da indústria
  • Informações e fotos do evento

PRO-TIP: Crie uma imagem de capa descritiva e esteticamente agradável para seus guias, destaques da história e álbuns do Facebook. O Canva é uma ferramenta simples que alguém pode usar, mesmo sem experiência em design gráfico.

Vídeo pró-ponta

https://www.youtube.com/watch?v=ras3wx4zync

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