Guia essencial para anunciantes: O que saber e fazer
joabe antonio de oliveira
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A Microsoft não está brincando.
Além de aumentar suas receitas de anúncios e pesquisas de mercado, a empresa se apoiou na IA para integrar a Microsoft Copilot à sua experiência de pesquisa e plataforma de publicidade, e agora trouxe anúncios para a pesquisa de copilotes.
Descubra os meandros dos anúncios de pesquisa de copilot agora!
O que são anúncios de pesquisa de copiloto?
Anúncios de pesquisa de copiloto são uma nova opção de colocação Para campanhas de desempenho Max (PMAX) e um novo tipo de anúncioAnúncios de showroom. Eles aparecem com uma “publicidade da Microsoft” e uma gravadora “patrocinada” abaixo da resposta orgânica.
Quando os anúncios são exibidos na pesquisa de copilot?
De acordo com a Microsoftos anúncios aparecem na pesquisa de copilot com base na “conversa inteira em uma única sessão” versus a mensagem mais recente de um usuário. Semelhante aos anúncios de visão geral da IA, a Copilot considera o contexto e a intenção de uma conversa.
Onde os anúncios aparecem na pesquisa de copilot?
Os anúncios de pesquisa de copiloto aparecem abaixo da resposta orgânica, no que a Microsoft chama de “bloco de anúncios”. Dentro deste bloco de anúncios, a Copilot explica seu raciocínio (no que é chamado de voz ad) por incluir o anúncio.
Que tipos de anúncios se qualificam para a pesquisa de copilot?
A Copilot Search suporta formatos de anúncios nas campanhas do PMAX, como pesquisa e produto, bem como um novo tipo de anúncio, anúncios de showroom. Com os anúncios de showroom, os usuários interagem com um showroom de IA que adapta a experiência do anúncio ao usuário.
O showroom virtual sugere a visão de longo prazo da Microsoft, onde as experiências de busca de energia e publicidade de agentes de IA, dando às marcas o poder de se comunicar com usuários (e comunicações personalizadas) sob demanda.
Procurando anúncios de showroom? Você não os encontrará – ainda. Eles estão no piloto com anunciantes selecionados.
Como o Microsoft rastreia o desempenho do anúncio de pesquisa do copilot?
Os anunciantes podem rastrear o desempenho do anúncio de pesquisa de copilot na publicidade da Microsoft. Como a pesquisa da Copilot pode servir campanhas de desempenho máximas, as empresas podem rastrear métricas de pagamento por clique como as seguintes:
Taxa de cliques (CTR)
Taxa de conversão
Custo por aquisição (CPA)
Retorno sobre gastos com anúncios (roas)
Como os anúncios de pesquisa de copilot se comparam aos anúncios de visão geral da IA?
Existem algumas semelhanças (e diferenças) entre os anúncios de pesquisa de copiloto e os anúncios de visão geral da AI do Google:
Área
Anúncios de pesquisa de copiloto
Visão geral da AI
Colocação
Abaixo das respostas
Acima, dentro ou abaixo das respostas
Acionar
Quando há um intenção comercial dentro de um Conversão de uma única sessão como um todo
Quando há um intenção comercial e Inventário de anúncios relevante
Tipos de anúncios
Pesquisa, produto, nativo e showroom
Anúncios de texto, compras, locais e aplicativos
Devo anunciar na pesquisa de copilot?
Tem campanhas do Microsoft PMAX? Então, você já está anunciando na pesquisa de copiloto. Semelhante às visões gerais da AI do Google, a Microsoft tornou as campanhas máximas de desempenho elegíveis para aparecer na Pesquisa de Copilot.
E se você não estiver executando campanhas PMAX? Vale a pena criá -los para aparecer nos resultados da pesquisa de copiloto? Sim, e por alguns motivos específicos, incluindo:
Os anúncios de pesquisa de copiloto são 25% mais eficazes do que anúncios de pesquisa tradicionais
É difícil ignorar o PMAX – e a pesquisa de copilot – com esses números.
Nota: você pode aparecer na pesquisa de copiloto sem anúncios. Com a pesquisa em todos os lugares, a otimização – ou Omniseo ™ – as empresas podem otimizar sua marca para aparecer nas respostas do copiloto.
Os anúncios de pesquisa da Copilot terão um ROAS mais alto?
É assim que parece. De acordo com a Microsoft, os anúncios de pesquisa da Copilot têm um desempenho 25% melhor que os anúncios de pesquisa tradicionais ao considerar métricas de relevância de anúncios e sinais de conversação.
Marcas como a Samsung vi o impacto dos anúncios de pesquisa de copiloto por meio de campanhas de desempenho máximo. Além de ver quase três vezes mais taxas de cliques, a empresa também aumentou sua receita ano a ano 143%.
Insider Intel da Samsung
Daniel Haag Team Lead Marketing D2C, Samsung Electronics Alemanha
“A colocação de anúncios de produtos no Microsoft Copilot é uma vantagem essencial do desempenho máximo via publicidade da Microsoft … em 2024, nossas campanhas dirigiu um aumento de 143% na receita Comparado ao ano anterior, destacando um ganho de desempenho significativo ano a ano. ”
Com seus eventuais agentes de IA baseados em marca, a Microsoft espera oferecer retornos ainda mais altos aos anunciantes. Isso ocorre porque esses agentes (veja abaixo) proporcionarão uma experiência de compra imersiva e personalizada.
Como faço para criar anúncios de pesquisa de copiloto?
Você pode começar com os anúncios de pesquisa da Copilot criando uma campanha de desempenho máximo. Enquanto lançado, os anúncios de showroom são Somente disponível selecionar anunciantes que estão pilotando este novo formato de anúncio.
Como otimizar seus anúncios para pesquisa de copiloto
Obtenha melhores resultados de anúncios de pesquisa de copiloto com estas otimizações do PMAX:
Garantir que as campanhas tenham objetivos únicoscomo “Solicitar estimativa de instalação” e “solicitar serviço de emergência”
Crie vários grupos de ativos baseado no público, promoção e mercado
Gerar temas de pesquisa usando as palavras ou frases que alguém pode usar
Inclua sinais de públicocomo através de listas de remarketing, listas de correspondências de clientes e muito mais
Escolha a estratégia de lance mais relevantecomo conversões máximas, cliques max ou valor de conversão máxima
Defina alvos realistascomo para o custo -alvo por aquisição e retorno -alvo dos gastos com anúncios
Reavaliar os orçamentos de campanha e conta Se estiver usando regularmente seu orçamento diário e/ou mensal
Obtenha um ROAS maior com anúncios de pesquisa de copiloto
Você quer ser descoberto on -line – e os anúncios de pesquisa de copilot podem fazer isso acontecer em uma experiência personalizada e imersiva que chegue aos usuários certos no momento certo.
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Perguntas Frequentes sobre Anúncios de Pesquisa de Copilot
O que são anúncios de pesquisa de copiloto?
Os anúncios de pesquisa de copiloto são uma nova opção de colocação para campanhas de desempenho máximo (PMAX) e um novo tipo de anúncio chamado anúncios de showroom. Eles aparecem com uma etiqueta "publicidade da Microsoft" e "patrocinado" abaixo da resposta orgânica.
Quando os anúncios são exibidos na pesquisa de copiloto?
Os anúncios de pesquisa de copiloto são exibidos com base na "conversa inteira em uma única sessão" versus a mensagem mais recente do usuário. A Copilot considera o contexto e a intenção da conversa para exibir os anúncios.
Onde os anúncios aparecem na pesquisa de copiloto?
Os anúncios de pesquisa de copiloto aparecem abaixo da resposta orgânica, no que a Microsoft chama de "bloco de anúncios". Dentro deste bloco, a Copilot explica o motivo de incluir o anúncio (voz ad).
Que tipos de anúncios se qualificam para a pesquisa de copiloto?
A Copilot Search suporta formatos de anúncios nas campanhas do PMAX, como pesquisa de produto, bem como os anúncios de showroom. Os anúncios de showroom oferecem uma experiência personalizada aos usuários.
Devo anunciar na pesquisa de copiloto?
Se você já está executando campanhas do Microsoft PMAX, seus anúncios já estão sendo exibidos na pesquisa de copiloto. Caso contrário, vale a pena criar campanhas PMAX para aproveitar as vantagens dos anúncios de pesquisa de copiloto, que têm um desempenho 25% melhor que os anúncios tradicionais.
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