Google tem tantas ferramentas e recursos diferentes que você provavelmente poderia encher um oceano inteiro com eles. Mas uma das ferramentas mais interessantes que eles oferecem é o Google Lens, uma ferramenta que você pode ter visto no seu telefone se você for um usuário do Android. Mas, embora você possa ter visto, pode não ter certeza do que é.
Se você está se perguntando sobre o Google Lens, está no lugar certo. Damos algumas informações básicas sobre a ferramenta abaixo, incluindo:
Continue lendo para descobrir mais, e então Inscreva -se na Revenue Weekly – Nosso boletim informativo por e -mail – para receber ainda mais informações do Google direto para sua caixa de entrada!
O que é o Google Lens?
O Google Lens é um recurso de smartphone que permite procurar coisas digitalizando imagens delas. Você pode fazer isso com imagens que encontra on -line ou pode tirar fotos de coisas no mundo ao seu redor para procurá -las. Esse recurso é incorporado em Androids, mas você também pode acessá -lo em iPhones com os aplicativos certos.
Como usar o Google Lens
Para acessar o Google Lens no Android, tudo o que você precisa fazer é extrair o aplicativo do Google regular. Na extremidade direita da barra de pesquisa, você deve ver um ícone que se parece com uma câmera. Tocar nesse ícone deve abrir a lente do Google.
Se esta é a primeira vez que você usa a lente do Google, você verá uma tela que se parece mais disso:
Você tem a opção de usar sua câmera ou ir às imagens já salvas no seu telefone. Se você escolher a câmera, precisará conceder permissão ao Google para acessá -la.
Você pode apontar sua câmera para qualquer coisa que quiser pesquisá -la.
O Google destacará o objeto que acha que você está tentando digitalizar e poderá rolar para baixo para ver os resultados da pesquisa para ele.
Então, digamos que você queira procurar algo em uma imagem já no seu telefone. Novamente, você precisará conceder permissão do Google para acessar suas fotos, mas pode selecionar uma que deseja que ela digitalize.
O Google destacará o objeto que acha que você deseja pesquisar, quando você pode rolar para baixo para visualizar os resultados da pesquisa.
O Google Lens não para de permitir que você realize pesquisas regulares. Ele também permite que você obtenha ajuda com a lição de casa (como se os professores não tivessem lutas suficientes para lidar com a IA) e traduzir coisas em outros idiomas. Tudo funciona da mesma maneira – por exemplo, se você quiser ajuda com um problema de matemática, basta apontar sua câmera e o Google a digitalizará.
Então você pode rolar para baixo para obter uma explicação de como resolver o problema. (Se essa explicação é sempre precisa ou útil é uma questão diferente.)
Da mesma forma, você pode digitalizar o texto escrito em outros idiomas para traduzi -lo. Aqui, escrevi uma frase em holandês e depois a digitalizei com o Google Lens.
Depois que o Google lê e processa o texto, ele exibirá a tradução sobre ele.
Para os usuários do iPhone, é um processo bem semelhante, mas a diferença é que você deve baixar especificamente os aplicativos certos – Google, Google Chrome e Google Photos. Esse último é necessário se você deseja digitalizar fotos já no seu telefone – as fotos em questão precisam estar no aplicativo do Google Photos para a lente para acessá -las.
Como você pode ver, o uso da lente do Google não é muito complicado, mas é definitivamente uma ferramenta útil para ter à mão.
Uma olhada nas atualizações anteriores do Google Lens
Como em todos os produtos do Google, houve inúmeras atualizações do Google Lens desde que foram lançadas inicialmente. Uma dessas atualizações ocorreu em agosto de 2024 e afetou principalmente partes da interface (e deixou muitas pessoas muito irritadas).
Mas a maior atualização do Google Lens ocorreu dois meses depois, quando o Google anunciou uma série de novos recursos que estavam sendo adicionados à ferramenta. Esses recursos incluem o seguinte:
- Pesquisas de vídeo: Agora você pode pesquisar com vídeos em lentes e imagens estáticas. Para fazer isso no modo de câmera, mantenha pressionado o botão do obturador em vez de apenas tocá -lo.
- Pesquisas de voz: Ao digitalizar uma imagem ou vídeo com lente, você pode falar em voz alta uma pergunta sobre o que está digitalizando, e o Google responderá com base na combinação dos dois.
- Resultados de compras: Se você escanear uma imagem ou vídeo de um produto, a lente fornecerá resultados de compras mais específicos e relevantes que permitirão você encontrar e comprar rapidamente o produto on -line.
- Visão geral da IA: O Google tem priorizando Visão geral da IA Em geral, mas esta atualização também os leva aos resultados da pesquisa de lentes. Se você não estiver familiarizado, as visões gerais da IA são respostas de pesquisa geradas pela IA que aparecem acima da lista de links nos resultados da pesquisa.
Todos esses quatro recursos representam uma mega-atualização, que se inclina fortemente na IA e no aprendizado de máquina para expandir o que você pode fazer com a lente. Quão útil ou eficaz esses recursos serão a longo prazo, a longo prazo, resta ser visto.
Como aparecer nos resultados do Google Lens
Se você administra um negócio e está interessado em otimizar seu site para o Google Lens, pode estar se perguntando como pode fazer isso. Ao contrário do tradicional Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)suas opções são bastante limitadas nas lentes do Google, pois os usuários estão pesquisando com imagens e vídeos em vez de palavras -chave. Se sua empresa oferecer serviços, o Google Lens provavelmente não será muito benefício para você.
No entanto, se você vender produtos físicos, sempre há a chance de alguém digitalizar um de seus produtos com lente. Se isso acontecer, você deseja fazer tudo o que puder para garantir que eles sejam direcionados ao seu site nos resultados da pesquisa. Para fazer isso, você pode tomar as seguintes etapas:
- Apresente muitas imagens do produto em seu site. Quanto mais fotos de seus produtos existem em seu site, maior a probabilidade de o Google direcionar os usuários lá quando digitalizam uma imagem de um desses produtos.
- Mostre seus produtos de diferentes ângulos. Lembre -se de que, quando as pessoas digitalizam seus produtos, pode não ser do ângulo exato que uma determinada foto do seu site usa. Para ajudar o Google a reconhecer seus produtos, forneça fotos de várias direções.
- Adicione o contexto às suas imagens. Quando você possui imagens no seu site, não faça isso em um vazio – adicione algum texto em torno delas para ajudar o Google a entender o que são. Você pode fazer isso com TEXTO DE ALT Anexado às próprias imagens, bem como ao texto circundante na página.
Obtenha mais tráfego de pesquisa do Google com MidiaPro
O Google Lens é apenas uma saída para aparecer nos resultados da pesquisa, e certamente não é a mais eficaz. Se o SEO é sua prioridade, há muitas outras áreas em que você deve se concentrar, de Pesquisa de palavras -chave para Otimização da velocidade da página. Se você quiser ajuda para gerenciar isso, o MidiaPro está de costas.
Com mais de 5 anos de experiência em SEO, sabemos exatamente quais táticas são as mais eficazes para ajudar seu site a ganhar mais tráfego. Você pode usar esse conhecimento para gerar mais receita para o seu negócio a longo prazo.
Interessado em fazer parceria conosco para o nosso Serviços de SEO? Basta nos ligar em 21-973221936 ou Entre em contato conosco online hoje para começar!
Perguntas frequentes sobre o Google Lens
O que é o Google Lens?
O Google Lens é um recurso de smartphone que permite procurar coisas digitalizando imagens delas. Você pode fazer isso com imagens que encontra on-line ou pode tirar fotos de coisas no mundo ao seu redor para procurá-las.
Como usar o Google Lens?
Para acessar o Google Lens no Android, basta extrair o aplicativo do Google regular e clicar no ícone da câmera na extremidade direita da barra de pesquisa. Você pode apontar sua câmera para qualquer objeto que deseja pesquisar e rolar para baixo para ver os resultados da pesquisa.
Quais são as atualizações anteriores do Google Lens?
O Google Lens recebeu diversas atualizações, incluindo recursos como pesquisas de vídeo, pesquisas de voz, resultados de compras e visões gerais da IA. Essas atualizações ampliam as capacidades da ferramenta por meio da inteligência artificial e do aprendizado de máquina.
Como aparecer nos resultados do Google Lens?
Se você deseja otimizar seu site para aparecer nos resultados do Google Lens, especialmente se você vende produtos físicos, é importante apresentar muitas imagens dos produtos, mostrá-los de diferentes ângulos e adicionar contexto às imagens. Isso aumentará a probabilidade de os usuários serem direcionados ao seu site ao digitalizarem seus produtos.
Como o MidiaPro pode ajudar a obter mais tráfego de pesquisa do Google?
Se você deseja obter mais tráfego de pesquisa do Google e melhorar seu SEO de maneira geral, o MidiaPro pode ajudar. Com mais de 5 anos de experiência em SEO, eles podem fornecer estratégias eficazes para aumentar o tráfego do seu site e gerar mais receita para o seu negócio. Entre em contato com eles para saber mais sobre seus serviços de SEO.