Aprenda marketing de mídia social: a melhor biblioteca de aprendizado

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Sua empresa quer vencer a concorrência nas mídias sociais, capturando mais reconhecimento de marca, seguidores e até mesmo tráfego de plataformas como Facebook e Instagram. Com esta biblioteca de recursos para aprendizado de mídia social, você pode tornar realidade os objetivos de sua empresa. Navegue pelo nosso guia rápido e recursos agora para começar?

O que é marketing de mídia social?

O marketing de mídia social é uma forma de marketing on-line que envolve a postagem em mídia social e a exibição  de anúncios pagos em mídia social . Ao criar diferentes tipos de conteúdo e publicá-los nas mídias sociais, você pode aumentar  o conhecimento da marca , o engajamento, o tráfego para seu site e muito mais.

Ter uma estratégia de marketing de mídia social é essencial para definir o tom de uma campanha de sucesso!

Quais são as redes de mídia social mais eficazes para o marketing de mídia social?

Aqui estão algumas das  redes de mídia social mais eficazes  que você pode incorporar à sua estratégia de marketing de mídia social:

Facebook

O Facebook  cresceu exponencialmente desde o seu lançamento e se mudou mais para o espaço comercial. O Facebook for Business  permite que as empresas anunciem para seu mercado-alvo exato e obtenham mais tráfego no site. Além da publicidade, você também pode lançar ofertas especiais, compartilhar notícias relevantes do setor e criar conteúdo envolvente!

Instagram

O Instagram  já foi conhecido por seus recursos de compartilhamento de fotos, mas à medida que o mundo digital evoluiu, o Instagram também evoluiu. O Instagram agora oferece  o Instagram for Business , que permite que você mostre sua empresa visualmente e aumente os leads ao educar os usuários sobre os serviços ou produtos que você oferece!

Twitter

Embora  o Twitter  pareça uma plataforma de mídia social não convencional para anunciar, a segmentação por palavras-chave é uma excelente maneira de ser preciso com sua publicidade e segmentar pessoas que usam hashtags específicas. O Twitter também permite que você anexe fotos e vídeos aos seus Tweets para ajudar a gerar ainda mais tráfego e engajamento!

pinterest

O Pinterest  é uma plataforma social visual onde as pessoas criam painéis com os diferentes tópicos de que mais gostam. Por exemplo, se alguém planeja um casamento, pode criar um quadro com todos os itens relacionados ao casamento, como vestido de noiva, bolos de casamento, etc.

Sem mencionar que os usuários do Pinterest  gastam mais dinheiro  em produtos que encontram no Pinterest do que em qualquer outro dos cinco principais sites sociais!

YouTube

Mais e mais empresas estão começando a aproveitar o  tráfego fantástico e o nível de engajamento do YouTube  como uma plataforma de compartilhamento de vídeos. É o segundo maior buscador e o terceiro mais visitado do mundo! Aumente o engajamento e as conversões com vídeos personalizados do Youtube sobre sua marca, produtos e serviços.

LinkedIn

Ao contrário das outras redes de mídia social,  o LinkedIn  é conhecido por sua rede profissional de negócios que mostra indivíduos e empresas.

Como empresa, você pode fazer com que seus funcionários criem perfis no LinkedIn e construam sua rede de conexões com funcionários e qualquer pessoa com quem você trabalha regularmente. Compartilhe conteúdo como artigos e postagens de conhecimento do setor para se posicionar como um especialista!

Por que aprender marketing de mídia social?

Cobrimos uma introdução básica à mídia social, mas a verdadeira questão é: por que você deveria aprender marketing de mídia social para começar?

Você pode preparar seu negócio para o sucesso com uma sólida  estratégia de marketing de mídia social .

Aqui estão algumas maneiras pelas quais o marketing de mídia social pode beneficiar sua empresa:

  • Aumente o tráfego para o seu site
  • Aumente o reconhecimento da sua marca
  • Melhore suas classificações nos mecanismos de pesquisa
  • Reduza os custos desnecessários da campanha de marketing
  • Aumente suas taxas de conversão
  • Conectar você a outras grandes marcas e influenciadores
  • Mantenha você na mente dos seus clientes com novos conteúdos
  • E muitos mais!

Estratégias de marketing de mídia social

Você sabia que as plataformas de mídia social são o segmento de crescimento mais rápido da Internet? Se sua empresa ainda não estiver usando pelo menos um ou dois canais para se conectar com clientes em potencial, isso pode ser uma adição valiosa à sua estratégia de marketing.

A mídia social  oferece a oportunidade de alcançar seu público-alvo on-line e construir relacionamentos valiosos que aumentam o reconhecimento da marca e, por fim, ajudam você a atingir suas metas de negócios.

Benefícios do marketing nas redes sociais

Hoje,  70% da população do Brasil tem pelo menos um perfil de mídia social. E o número de usuários de mídia social em todo o mundo está projetado para atingir 4,89 bilhões em 2023.

Isso significa que, ao comercializar sua empresa nas mídias sociais, você tem um potencial incrível para atingir pelo menos uma parte do seu público-alvo e compartilhar informações valiosas sobre sua empresa.

O marketing de mídia social tem uma série de benefícios. Aqui estão seis vantagens de usar a mídia social :

1. Livre para criar

Uma das principais vantagens do marketing de mídia social é que é totalmente gratuito criar perfis nas principais plataformas sociais. Sem taxas de inscrição, o único investimento que você precisa fazer é tempo.

Embora a maioria dos canais ofereça opções de publicidade paga para ajudá-lo a aumentar seus seguidores e alcançar mais usuários (e recomendamos que você analise essas opções), simplesmente criar perfis gratuitos é um ótimo começo.

2. Alcance abrangente

O Facebook sozinho tem  1,23 bilhão de usuários ativos diariamente . Como resultado, criar contas de mídia social nas principais plataformas pode expor sua empresa a milhões de pessoas em todo o mundo.

Você pode usar essa exposição para fornecer aos clientes em potencial as informações de que precisam para saber mais sobre sua empresa e, eventualmente, fazer uma compra.

3. Segmente seu cliente ideal

Se você optar por exibir anúncios pagos em qualquer plataforma de mídia social, todas elas oferecem opções avançadas de segmentação para ajudá-lo a alcançar o público certo.

Por exemplo, você pode segmentar clientes com base na localização, dados demográficos, interesses, comportamentos e conexões. Isso permite que você alcance os usuários com maior probabilidade de se interessar por sua empresa, produtos ou serviços.

4. Obtenha insights valiosos

A mídia social também permite que você interaja diretamente com seu público, o que pode  fornecer informações  sobre as necessidades, interesses e opiniões de seus clientes sobre seus negócios, produtos e serviços.

Como os clientes se sentem em relação ao seu negócio? Você pode melhorar suas ofertas para melhor atender às necessidades de seu público-alvo?

Você pode usar a mídia social para descobrir conversas sobre sua empresa, responder a perguntas e responder a comentários de clientes.

5. Aumenta o reconhecimento e a fidelidade à marca

A mídia social não apenas ajuda a aumentar o alcance de sua marca, mas também ajuda a inspirar a fidelidade do cliente. De fato, um estudo do The Social Habit revela que  53% dos americanos  que seguem marcas nas mídias sociais têm maior probabilidade de permanecer leais a essas empresas.

Como a mídia social facilita a comunicação bidirecional, ela permite que você crie relacionamentos duradouros com clientes atuais e potenciais. Isso pode ajudá-los a se sentirem mais confiantes na decisão de escolher sua empresa e trabalhar com você no futuro.

6. Aumenta o tráfego do site

Toda vez que você postar nas mídias sociais, terá a oportunidade de enviar tráfego qualificado para o seu site.

Se as pessoas virem postagens de mídia social interessantes e úteis de sua empresa, elas estarão mais propensas a clicar em um link na postagem ou em sua biografia para saber mais sobre sua empresa. Isso pode ajudar mais pessoas a conhecer sua empresa e você pode fornecer a elas as informações de que precisam para comprar.

Você também pode usar a mídia social para direcionar as pessoas para páginas específicas em seu site e incentivá-las a realizar determinadas ações, como preencher um formulário de orçamento gratuito ou assinar seu blog.

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