💥Como a pesquisa por voz afetará o marketing digital em 2023

Como a pesquisa por voz afetará o marketing digital em 2023

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A pesquisa por voz será responsável por metade de todas as pesquisas. Com um aumento tão rápido no uso, os analistas preveem que a pesquisa por voz terá um efeito enorme no marketing digital – antes mesmo do próximo ano. É por isso que as empresas precisam pesquisar agora, e não mais tarde, como a pesquisa por voz afetará seu plano de marketing digital em 2023.

Agora é a hora de começar a considerar coisas como rankings e processamento de linguagem natural (PNL) para sua campanha de pesquisa por voz. Descubra as maiores mudanças que a pesquisa por voz vai introduzir no marketing digital agora!

1. A pesquisa por voz direcionará mais foco para os snippets em destaque

Seja você um usuário da Siri, Google Assistant, Cortana ou Alexa, você está familiarizado com a forma como seu assistente de voz oferece respostas às suas perguntas. Eles leram o trecho em destaque para sua pesquisa, que pode variar de “quando é o próximo ano bissexto” a “quando serão os próximos Jogos Olímpicos de Verão?” Dica: Ambos estão em 2020, quando 50% das pesquisas dependerão de trechos em destaque. Embora o marketing digital já se concentre em ganhar trechos em destaque, o aumento do uso de pesquisa por voz e sua dependência de trechos em destaque só aumentarão o valor – e a concorrência – dos trechos em destaque.

As empresas não ganham snippets em destaque da noite para o dia. É por isso que as empresas que procuram ficar à frente do marketing digital já estão iniciando uma estratégia de pesquisa por voz. Eles – ou sua agência de marketing na Internet – estão construindo um plano para criar e otimizar o conteúdo para pesquisa por voz, para que, quando o ano novo chegar, eles estejam prontos para atingir seu público-alvo.

2. Pesquisa de voz irá aumentar o valor da Posição Zero

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Se você está familiarizado com snippets em destaque, você sabe que eles ocupam Posição Zero nos resultados de pesquisa. Como os trechos em destaque, as estratégias de marketing digital já visam ganhar o ponto Posição Zero. Quando você classifica na Posição Zero, você maximiza sua visibilidade online para os usuários.

Melhor ainda, você desliza o tráfego valioso do primeiro resultado de pesquisa, reduzindo a taxa de cliques (CTR) do primeiro resultado em 8%. É um ganha-ganha para o seu negócio, pois você está tirando a visibilidade on-line e o tráfego da concorrência. Devido ao papel da Posição Zero na pesquisa por voz, os analistas preveem que o valor – bem como o retorno potencial – da Posição Zero só aumentará.

Com o seu valor aumentado, a concorrência só aumentará para a Posição Zero. Se sua empresa supervisiona suas estratégias de marketing na Internet internamente, prepare sua equipe para dedicar mais tempo para ganhar e otimizar o conteúdo para a Posição Zero. Ou comece a pesquisar o valor potencial da parceria com uma agência de marketing digital especializada em otimização de pesquisa por voz.

3. A pesquisa por voz priorizará a semântica das pesquisas

A pesquisa por voz introduz uma maneira totalmente nova de pesquisar – e exige que os profissionais de marketing aprendam. Com o aumento previsto e o domínio da pesquisa por voz, os profissionais de marketing estão agora enfatizando a importância da semântica. Como as pessoas procuram com voz?

Quando as pessoas pesquisam com voz, adotam um tom de conversação. É por isso que alguns profissionais de marketing usam o termo pesquisa de conversação para descrever a pesquisa por voz. Então, em vez de procurar, “desumidificador usa”, como você faria em seu desktop ou laptop, você diz: “Eu preciso de um desumidificador para minha casa?” Nota: As pesquisas com dispositivos móveis que incluem “preciso de que preciso” cresceram mais de 60% nos últimos anos.

As pesquisas por voz são solicitações de conversação, e é por isso que os profissionais de marketing precisam reavaliar como criam e otimizam o conteúdo para consultas, bem como a forma como pesquisam palavras-chave. Caso contrário, o site da sua empresa não será classificado nos resultados de pesquisa por voz – ou ganhará esses trechos de alto valor em destaque.

4. Pesquisa de voz irá maximizar o valor da inteligência artificial

Muitos profissionais de marketing, bem como as empresas de marketing digital, planejam aplicar o poder da inteligência artificial (IA) quando se trata de se adaptar à pesquisa por voz. Com a IA, além do aprendizado de máquina, as empresas podem compilar e analisar uma enorme quantidade de dados para insights acionáveis. Já existem mais de um bilhão de pesquisas de voz por mês, o que oferece uma enorme quantidade de dados.

O desafio para essas empresas, no entanto, é que elas ainda não usam um software alimentado por IA – o MarketingCloudFX é um exemplo de software desenvolvido pelo IBM Watson, uma das IAs mais conhecidas e poderosas. Para muitas empresas de marketing digital, será necessário anos de desenvolvimento para criar um software alimentado por IA. Enquanto isso, as empresas que supervisionam seu marketing digital internamente terão uma desvantagem extrema quando se trata de pesquisa por voz, levando muitos a terceirizar o serviço.

5. A pesquisa por voz aumentará o movimento amigável para dispositivos móveis

Mais de 50% do tráfego da Internet vem de dispositivos móveis, razão pela qual as agências de marketing digital – e o Google – enfatizaram a importância de adotar uma abordagem mobile-first para o marketing na Internet. Enquanto as pesquisas por voz acontecem em alto-falantes habilitados por voz, as pesquisas de voz ocorrem com mais frequência em dispositivos móveis e tablets. É por isso que as empresas precisam criar um site compatível com dispositivos móveis, bem como o design da web para consumidores que usam a pesquisa por voz.

Sem um design amigável para dispositivos móveis, as empresas enfrentam repercussões extremas dos usuários. Por exemplo, quase 40% dos consumidores são menos propensos a comprar de uma empresa sem um site compatível com dispositivos móveis. Em comparação, quase 70% dos compradores são mais propensos a comprar de uma empresa com um site compatível com dispositivos móveis.

6. A pesquisa por voz criará o valor do SEO local

Outra forma de a pesquisa por voz impactará o marketing digital em 2023? Ele aumentará a importância e o valor da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) local, o que é essencial para lojas físicas que desejam melhorar não apenas o tráfego de pedestres, mas também as vendas. Por que a pesquisa por voz é importante para o SEO local?

Mais de 55% dos consumidores usam a pesquisa por voz para encontrar empresas locais. Além disso, mais de 75% dos usuários de alto-falantes habilitados para voz realizam uma pesquisa de voz local semanalmente, seja para encontrar um novo restaurante, verifique os últimos horários de filmes ou encontre um provedor de serviços. As pessoas estão confiando mais em seus assistentes de voz e alto-falantes inteligentes para explorar sua área local.

É por isso que as empresas locais precisam priorizar SEO local e SEO de pesquisa por voz. Ambos oferecem imensa importância à sua loja e uma tremenda oportunidade – agora e no futuro. Com os benefícios combinados da pesquisa local e da pesquisa por voz, você pode aumentar a receita da sua loja ou alcançar seu objetivo de abrir um novo local.

7. Pesquisa de voz fará dos micro-momentos uma prioridade

Nos últimos anos, o Google incentivou os profissionais de marketing a pensar em micro-momentos. O que são micro-momentos? Eles são casos em que um consumidor quer saber alguma coisa, ir a algum lugar, fazer algo ou comprar algo.

Com o aumento do uso da pesquisa por voz, as empresas terão que pensar mais sobre micro-momentos – e como elas influenciam as pesquisas de conversação. Por exemplo, que palavras ou frases geralmente indicam um momento “eu quero saber” ou um momento “quero de fazer”? Para algumas agências, os micro-momentos definirão todas as suas estratégias de marketing digital para os clientes.

O impacto potencial dos micro-momentos pode influenciar uma nova onda de técnicas que criam uma maneira mais inteligente e melhor de comercializar para os consumidores.

8 – A pesquisa por voz se tornará um marketing digital.

Com mais de um bilhão de buscas por voz acontecendo a cada mês, empresas e agências não podem ignorar a pesquisa por voz. É uma ferramenta que mais consumidores estão usando no dia a dia para encontrar novos produtos e serviços. Se as empresas ignoram a pesquisa por voz, elas ignoram uma nova fonte de receita.

É por isso que a pesquisa por voz se tornará um novo serviço padrão para marketing digital. Se você é uma empresa local, loja de comércio eletrônico ou empresa que opera off-line, a pesquisa por voz oferece imenso valor e a chance de alcançar seu público-alvo. Além disso, os usuários querem que as empresas se concentrem na pesquisa por voz.

Em uma pesquisa recente, mais de 50% dos proprietários de alto-falantes habilitados para voz disseram que gostariam de receber atualizações sobre negócios, promoções e vendas de marcas. Aqui, os usuários de voz estão pedindo à sua empresa que lhes dê uma razão para comprar seu produto ou serviço. Para uma empresa que quer aumentar sua receita e vendas, a pesquisa por voz oferece uma maneira inteligente de fazê-lo – é apenas uma questão de trazer otimização de pesquisa por voz em sua estratégia de marketing digital.

Ok, Google, como faço para obter uma vantagem inicial na pesquisa por voz?

Se você está procurando se preparar para a pesquisa por voz, mas não sabe por onde começar, navegue em nossos serviços de criação e otimização de snippet em destaque.

Podemos ajudá-lo a otimizar seu site para pesquisa por voz e criar uma estratégia de marketing digital orientada por dados e resultados que aumente sua receita – entre em contato conosco hoje para começar! Somos uma agência de marketing de busca de serviço completo que pode ajudar a levar sua empresa ao próximo nível!

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