Para chegar à nova versão, textos do autor francês e o livro original foram utilizados para treinar o ChatGPT com seu estilo e linguagem.
No livro original, o personagem Phileas Fogg aposta sua fortuna afirmando ser possível dar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Em ‘A volta ao mundo em 80.000 km’, o protagonista é Phileas Fogg V, incentivado para realizar uma viagem ao redor do planeta, mostrando que é possível percorrer 80 mil quilômetros de carro sem trocar os pneus.
Adaptado aos dias de hoje, o percurso começa no Brasil. Depois, passa por uma série de países, como Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, Rússia, Marrocos, Arábia Saudita, Dubai e Índia, entre outros.
Em contraponto ao texto, criado por inteligência artificial, todas as ilustrações foram feitas por pessoas. Designers e diretores de arte da D’OM, agência responsável pela iniciativa, criaram as imagens.
A ação de marketing celebra o Dia Nacional do Livro. A novidade também divulga o último lançamento da marca: o pneu UltraContact, que, segundo a empresa, tem 80 mil quilômetros de garantia.
Tudo foi executado para que os fãs de literatura tivessem a sensação de estar lendo uma obra recém-lançada do autor, mas num cenário atual, com novos personagens e as adequações necessárias para garantir um enredo interessante e bem amarrado.
Leandro Ramiro, head de marketing para América do Sul da Continental Pneus