Uma agência de mídia social é uma empresa especializada em criar e gerenciar a presença de mídia social de uma marca em diferentes canais.
Se você já tentou promover sua marca nas mídias sociais, sabe quanto tempo e esforço são necessários. Entre criar postagens e rastrear seu conteúdo, há muita coisa que entra no marketing de mídia social. É por isso que muitas empresas optam por trabalhar com uma agência de mídia social em vez da abordagem de bricolage.
Mas o que é uma agência de marketing de mídia social? E o que eles realmente fazem?
Este post revelará o mistério do que uma agência de mídia social faz para as empresas, incluindo a aparência de sua vida cotidiana. Vamos dividir todos os detalhes das agências de mídia social nas seções a seguir:
“Uma boa agência de mídia social combina monitoramento diário, criação estratégica de conteúdo e otimizações em tempo real para garantir que os esforços orgânicos e pagos ofereçam resultados mensuráveis. Ao manter comunicação aberta, relatórios proativos e permanecer à frente das tendências do setor, eles refinam continuamente estratégias para maximizar o ROI e manter os clientes à frente da concorrência. ”
O que é uma agência de mídia social?
Uma agência de mídia social é uma empresa especializada em criar e gerenciar a presença de mídia social de uma marca em diferentes canais. O trabalho deles é aumentar o engajamento e a receita gerada a partir de contas de mídia social.
Por que você deveria contratar uma agência de mídia social?
A contratação de uma agência de mídia social oferece uma série de benefícios, incluindo o seguinte:
Economizando tempo: Acima de tudo, trabalhar com uma agência de mídia social economizará tempo no marketing de mídia social. Você pode se concentrar em administrar seus negócios enquanto sua agência o promove online.
Ganhando mais receita: O marketing de mídia social pode ser um empreendimento lucrativo para muitas indústrias. Com a ajuda de uma agência experiente, você pode começar a ver mais receita gerada a partir das mídias sociais.
Centralizing Sua abordagem de mídia social: Uma agência de mídia social garante que todas as suas contas sejam marcadas e organizadas em uma abordagem. Em vez de fazer com que várias pessoas lidem com contas diferentes, você pode fazer com que uma pessoa lide com todas as suas contas.
Criando cOnsistência: Ser consistente com as mídias sociais é a melhor maneira de ter sucesso em qualquer plataforma. Trabalhar com uma agência permite obter os resultados desejados sem adicionar à sua carga de trabalho.
O que uma agência de mídia social faz?
Uma agência de mídia social faz de tudo, desde a criação de conteúdo para sua empresa até responder a comentários e mensagens da sua conta.
Para dar uma idéia melhor de como é o dia-a-dia, eu me conectei com Megan K., especialista em mídia social da MidiaPro, e obtive algumas idéias sobre os serviços e práticas de agências de mídia social.
Monitoramento diário de contas
Todos os dias, sua agência deve reservar um tempo para verificar suas contas de mídia social, procurando por indicadores importantes de desempenho (KPIs), métricas, erros na plataforma, comentários, repostos, compartilhamentos e qualquer outra coisa que você concordou com sua agência.
Esse monitoramento seria uma etapa de rotina para quaisquer contas e campanhas de mídia social existentes.
Insights especializados de
Megan K. Especialista em mídia social em MidiaPro
“Com o monitoramento diário, sua agência poderá acompanhar as conversas sociais em torno de sua marca, além de obter qualquer pausa em gastos com anúncios ou erros na plataforma antes que eles se tornem um problema maior”.
Otimizando estratégias orgânicas e pagas
Sua agência de mídia social deve trabalhar nos lados orgânicos e pagos das mídias sociais. Eles podem reservar um horário específico todos os dias para analisar cada tipo de estratégia por conta que você possui.
Esse processo inclui postar conteúdo orgânico para clientes diretamente em seus perfis de mídia social a cada semana, além de criar uma estratégia de publicidade personalizada que se encaixe em seus desejos e objetivos.
Após avaliar, sua agência também deve otimizar os esforços de publicidade paga, bem como mudanças nas estratégias orgânicas. Isso pode variar de novas idéias de segmentação, atualizações criativas, idéias de teste A/B e muito mais.
Insights especializados de
Megan K. Especialista em mídia social em MidiaPro
“Uma boa agência de mídia social não fará uma estratégia ou anúncio de mídia social e depois o definirá e esquece! Eles terão tempo para atualizar, alterar e mudar as coisas quando necessário para obter os melhores resultados e combater as tendências descendentes que observarem em suas atualizações semanais ou relatórios mensais. ”
Relatórios de mídia social
Sua agência deve reservar um tempo para relatar seus esforços de mídia social pagos e orgânicos. Isso deve incluir um relatório detalhado com métricas como:
Você provavelmente receberá um relatório mensal em detalhes, bem como uma atualização semanal que inclui todas as mesmas métricas com mais frequência. Esses relatórios permitem ver onde seus esforços estão semana após semana e enfatizam oportunidades para melhorar sua estratégia.
Uma boa agência de mídia social recomendará proativamente maneiras de melhorar suas estratégias com base no que vêem nas atualizações semanais e nos relatórios mensais.
Comunicação com clientes
Uma boa agência de mídia social atenderá seus esforços de comunicação para atender às suas necessidades. Ao escolher a melhor forma de comunicação para cada cliente, eles podem servir melhor e ter conversas mais impactantes.
Insights especializados de
Megan K. Especialista em mídia social em MidiaPro
“Alguns clientes preferem o zoom semanal ou o Google atender chamadas, acompanhadas de comunicação constante por e -mail. Outros clientes preferem chamadas telefônicas mensais que descrevem os itens gerais. Uma estratégia de comunicação fluida é tão importante para qualquer agência de mídia social, pois eles trabalham com clientes com necessidades diferentes. ”
A comunicação com os clientes levará uma boa parte do tempo, entre a preparação para as reuniões e o acompanhamento de perguntas ou comentários.
Criação de conteúdo
A principal vantagem dos serviços da agência de mídia social é a criação de conteúdo. Esse conteúdo inclui design gráfico básico, criação de vídeo, gráficos de publicidade e estratégias criativas para criação de conteúdo.
A criação de conteúdo para as mídias sociais ajuda as agências a mostrar seus conhecimentos e permite que eles tenham mais influência sobre a percepção on -line da sua marca.
Pesquisa do setor e aprendizado contínuo
Uma boa agência de mídia social estará à frente da curva nas notícias e mudanças do setor que afetarão seus esforços de mídia social. Sejam mudanças nas especificidades da plataforma, tendências para um novo ano ou notícias externas, sua agência deve estar preparada para lidar com essas alterações e ajustar sua campanha antes do tempo.
As agências de mídia social também devem incentivar a aprendizagem contínua para seus funcionários que beneficiarão suas carreiras e sucesso do cliente. Eles podem priorizar cursos, certificações, aulas de marketing de mídia social, treinamentos em toda a agência e muito mais.
Deixe o MidiaPro executar esses serviços da agência de mídia social para você
Uma boa agência de mídia social o ajudará a gerenciar suas contas sociais. UM ótimo A Agência de Mídia Social transformará suas contas de mídia social em canais de condução de receita. Se você está se inclinando para o último, o MidiaPro é a escolha ideal.
Nossos 5 anos de experiência incluem o gerenciamento de 165.000 postagens sociais e US $ 15.690.980 em gastos com anúncios sociais para nossos clientes. Com nossos gerentes de contas especializadas e experiência nas mídias sociais, você obtém uma campanha de mídia social que impulsiona os resultados tangíveis dos negócios.
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Perguntas frequentes sobre agências de marketing de mídia social
O que é uma agência de mídia social?
Uma agência de mídia social é uma empresa especializada em criar e gerenciar a presença de mídia social de uma marca em diferentes canais. Seu trabalho é aumentar o engajamento e a receita gerada a partir de contas de mídia social.
Por que você deveria contratar uma agência de mídia social?
A contratação de uma agência de mídia social oferece uma série de benefícios, incluindo economia de tempo, aumento de receita, centralização da abordagem de mídia social e criação de consistência em suas plataformas.
O que uma agência de mídia social faz?
Uma agência de mídia social cria conteúdo, monitora contas, otimiza estratégias orgânicas e pagas, gera relatórios, comunica-se com clientes, realiza pesquisas do setor e promove aprendizado contínuo.
Como uma agência de mídia social pode ajudar a minha empresa?
Uma agência de mídia social pode ajudar a sua empresa a aumentar o engajamento nas redes sociais, melhorar a percepção da marca, impulsionar as vendas e criar uma comunidade online engajada.
Por que escolher o MidiaPro como minha agência de mídia social?
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