Amplificando ativos de marketing digital com email marketing

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Quer saber como aproveitar seus ativos de marketing digital por meio do marketing por email? Nós ajudamos você!

À medida que muitos setores ficam mais saturados com uma concorrência agressiva de marketing, as campanhas por e-mail devem ser mais consistentes, claras e coesas para evitar o fracasso no reconhecimento da marca e a perda de clientes potenciais para outros participantes importantes do setor.

Quem está ganhando no mundo do email marketing agora? Empresas com pilhas de marketing organizadas, nutrição automatizada de leads, segmentação avançada de públicos-alvo e remarketing consistente da mensagem certa para a pessoa certa no momento certo.

Seja embarcando na missão de aprimorar sua estratégia de marketing omnicanal em uma agência ou corporação, o desafio de elaborar a campanha de marketing perfeita em todos os canais permanece o mesmo.

Neste artigo, adotamos uma abordagem “primeiro os ativos”, onde nos aprofundamos nos ativos de mídia conquistados de melhor desempenho, originalmente feitos para outros canais e, em seguida, são reaproveitados por meio de uma campanha coesa de incentivo a leads.

Nossas campanhas de marketing digital impactam as métricas que melhoram seu resultado final.

Como amplificar ativos de marketing digital por meio de email marketing

O reaproveitamento de ativos de marketing digital é econômico, sustentável para equipes de design de todos os tamanhos e amplia estrategicamente o retorno do criativo. Esse esforço une seus ativos mais fortes em vários pontos de contato em um ciclo de vendas criado para fazer sua marca crescer.

Canais de geração de leads dos quais queremos extrair ativos:

Abaixo, discutimos como amplificar os aplicativos existentes de ativos de marketing digital para marketing por e-mail de ambos os canais.

  1. Amplificação de SEO de páginas que geram dinheiro
  2. Amplificação SEO de conteúdo informativo
  3. Cópia de publicidade paga e promoções
  4. Utilizar a mídia conquistada em sites e perfis de mídia social para envolver e impressionar leads
  5. O vídeo é rei – vinculando e-mails à comunicação visual

1. Amplificação de SEO de páginas que geram dinheiro

O reengajamento é fundamental durante todo o ciclo de vendas de qualquer setor agressivo. Se um usuário está pronto para converter, mas apenas busca um aumento extra de valor com a oferta de sua marca, um e-mail pode fazer essa diferença.

Ampliar o conteúdo otimizado da página de produto e categoria é uma ótima maneira de mostrar prova de autoridade da marca e fechar um negócio. Você pode redirecionar o conteúdo resumindo os principais argumentos de venda, reiterando frases de chamariz (CTAs) e vinculando de volta ao URL que gera dinheiro em seu e-mail.

Ao fazer um balanço dos ativos de SEO do seu site, você pode querer organizar as oportunidades de conteúdo em que estágio elas serão cultivadas no funil de vendas para seus diferentes públicos de conversão.

Você pode se perguntar: O que um usuário precisa ouvir/ver para tomar uma decisão final? Se seus ativos de conteúdo existentes apoiam um usuário nesta fase de consideração, inclua-os em sua cópia do e-mail!

Um exemplo disso em ação é a utilização do conteúdo de uma página de produto otimizada para agilizar a educação sobre o produto e promover vantagens impressionantes.

Promoção por e-mail de produto de mouse Microsoft

As ideias de campanhas de marketing por e-mail para conteúdo que gera dinheiro incluem:

  • Conteúdo destacando descrições de produtos
  • Informações sobre preços e ofertas em destaque
  • Embalagem, envio e/ou programas de fidelidade
  • Avaliações e sinais de confiança social

Não tem certeza se otimizou páginas de sites que geram dinheiro? MidiaPro pode ajudar.

2. Amplificação SEO de conteúdo informativo

Da mesma forma, quando o seu ciclo de vendas exige mais convencimento do que CTAs e informações sobre produtos, o conteúdo informativo do seu site pode nutrir a fase de decisão de novos leads. Seu conteúdo técnico ou informativo torna-se um trunfo para sua caixa de ferramentas de email marketing.

Resumir e vincular conteúdo informativo em seus e-mails é um método fantástico para ganhar confiança e estabelecer autoridade de marca contra a concorrência.

Você pode se envolver nessa tática simplificando guias longos em seus e-mails, destacando conteúdos de instruções com instruções resumidas e destacando o conteúdo de perguntas frequentes que os tomadores de decisão se beneficiariam ao aprender.

As ideias de campanhas de marketing por e-mail para conteúdo informativo incluem:

  • Conteúdo destacando informações detalhadas da solução
  • Informar como a solução beneficiará o usuário ou terceiros
  • Razões para aumentar a necessidade do produto/solução
  • Exemplos de tendências de aplicação

Precisa de mais recursos informativos em seu cenário digital? MidiaPro pode ajudar.

3. Cópias de publicidade paga e promoções

O desempenho da sua publicidade paga pode dizer quem contatar e o que compartilhar. Com base em suas campanhas publicitárias de melhor desempenho nas mídias sociais ou em mecanismos de pesquisa, selecione os ativos criativos mais envolventes para reaproveitar.

  • Determinar: Quais variações do texto do anúncio produziram mais conversões?
  • Determinar: Qual criativo de display teve a maior taxa de cliques?

Depois de selecionar seus ativos mais valiosos, você pode incluí-los em suas campanhas de retargeting por e-mail destinadas a atingir públicos exatos ou semelhantes. Ativos de publicidade paga são melhor utilizados em campanhas de gotejamento para redirecionar e reengajar os usuários da parte inferior do funil com temas de mensagens mais transacionais.

4. Utilizar a mídia conquistada em sites e perfis de mídia social para envolver e impressionar leads

Como muitos, seu público-alvo provavelmente gosta de aprendizagem visual. A melhor maneira de convencer um cliente a comprar um produto ou contratar um serviço é mostrar-lhe uma prova de que funciona.

Além disso, o usuário pode ser conquistado se conseguir ver como funciona ou como a solução é a melhor opção para sanar seu desejo. Abaixo está uma lista de recursos visuais que são perfeitos para reaproveitar em iniciativas de marketing por email:

Gráficos de conversão

Os gráficos de conversão são:

  • Fácil de entender
  • Claro sobre as próximas etapas
  • Ousado e simples de integrar em e-mails de desktop e dispositivos móveis

Micrografias e infográficos

Micrográficos e infográficos permitem que você:

  • Descreva um processo
  • Informe com mais detalhes
  • Guie o usuário passo a passo
  • Comparar e contrastar
  • Geralmente responsivo ao design de e-mail móvel

Tabelas e gráficos

Tabelas e gráficos ajudam você a mostrar:

  • Resultados esperados
  • Projeções e informar expectativas
  • Contornos de peças ou componentes

NOVOS Módulos de Conversão da MidiaPro

Nossos módulos de conversão podem:

  • Ofereça várias frases de chamariz
  • Ajude o usuário a decidir o próximo passo
  • Oriente o usuário para a etapa de conversão apropriada

Todos os exemplos de mídia visual conquistada acima podem ser vinculados a páginas de SEO informativas e lucrativas para fortalecer sua estratégia de marketing omnicanal. A equipe de mídia conquistada da MidiaPro também pode ajudar na criação de ativos de mídia conquistada em todos os seus canais digitais.

Promovemos e formamos parcerias de longo prazo para que o seu negócio tenha resultados a longo prazo.

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dos clientes MidiaPro continuam fazendo parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

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5. O vídeo é rei – Unir e-mails à comunicação visual

Os ativos de vídeo são ferramentas de engajamento superiores para fazer com que os clientes voltem com os lançamentos e novos desenvolvimentos mais recentes.

Qualquer vídeo de marketing que destaque informações sobre a oferta ou experiência que o acompanha é um recurso de ouro para uso de e-mail. Os ativos de vídeo podem funcionar em qualquer estágio do funil de compra e aprimorar a jornada de vendas do usuário.

Na verdade, os espectadores se lembram 95% de uma mensagem quando entregue por vídeo, mas apenas 10% de uma mensagem quando entregue por texto.

Uma avaliação de seus ativos de vídeo existentes fornecerá uma ótima geração de tópicos para marketing por e-mail e um visual perfeito para aprimorar as informações consumidas em um e-mail de parágrafos corporais.

Além disso, uma ótima maneira de redirecionar filmagens de vídeo mais longas é dividir o ativo em trechos de vídeo menores para fornecer um fluxo constante de clipes envolventes em cada e-mail.

Se o vídeo comunicar pontos diferentes sobre um tópico relacionado, ele poderá naturalmente preencher vários contornos de e-mail em uma campanha de gotejamento dedicada (para o mesmo público).

Aqui estão algumas ideias para reaproveitar ativos de vídeo incríveis criados por equipes como MidiaPro:

  • Promoções de vídeo incorporadas em boletins informativos por e-mail
  • Vídeo de locais de lojas físicas, funcionários/equipes, reconhecimentos de prêmios, etc.
  • Os depoimentos em vídeo dizem tudo para o público informativo e transacional.

Esta é uma informação incrível. Agora, como devo começar a reunir meus ativos para campanhas de e-mail?

Comece a utilizar seus ativos vencedores de marketing digital em suas campanhas de e-mail por meio das seguintes etapas:

  1. Organize uma pasta digital com todos os ativos de cada canal de marketing
  2. Organize subpastas por intenção, tópico e com base no desempenho no canal original
  3. Crie campanhas destacando esses recursos visuais ou escritos
  4. Segmente o público correto para segmentação/retargeting
  5. Programe ou automatize uma campanha gota a gota para cada estágio do funil de comprador
  6. Ajuste sua estratégia por meio de uma análise contínua de desempenho com MidiaPro

Quer saber mais sobre amplificação de ativos de marketing?

Inscreva-se em nosso boletim informativo para ver em primeira mão como os especialistas da MidiaPro reaproveitam ativos digitais em nossos esforços de e-mail.

FAQ sobre amplificação de ativos de marketing digital por meio de email marketing

1. Como posso utilizar meus ativos de SEO de páginas lucrativas em campanhas de email marketing?

A amplificação de SEO de páginas lucrativas envolve resumir e vincular o conteúdo otimizado da página de produto e categoria em seus e-mails. Destaque os principais argumentos de venda, reitere as frases de chamariz e vincule de volta ao URL que gera dinheiro em seu e-mail.

2. Como posso reaproveitar meu conteúdo informativo em minhas campanhas de marketing por e-mail?

Ao amplificar o SEO de conteúdo informativo, resuma e vincule o conteúdo informativo em seus e-mails para ganhar a confiança e estabelecer autoridade da marca. Destaque informações detalhadas da solução, benefícios do produto/solução e razões para aumentar a necessidade do produto.

3. De que forma posso utilizar minhas cópias de publicidade paga e promoções em campanhas de email marketing?

Selecione os ativos criativos mais envolventes de suas campanhas publicitárias de melhor desempenho e inclua-os em suas campanhas de retargeting por e-mail. Os ativos de publicidade paga são melhor utilizados em campanhas de gotejamento para reengajar os usuários da parte inferior do funil.

4. Como posso utilizar a mídia conquistada em sites e perfis de mídia social em meus e-mails?

Utilize recursos visuais como gráficos de conversão, micrografias e infográficos, tabelas e gráficos e módulos de conversão em seus e-mails para envolver e impressionar leads. Vincule esses ativos a páginas de SEO informativas e lucrativas para fortalecer sua estratégia de marketing omnicanal.

5. De que forma posso incorporar vídeos em minhas campanhas de email marketing?

Os ativos de vídeo são ferramentas de engajamento superiores. Divida vídeos mais longos em trechos menores para incluí-los em seus e-mails. Promova vídeos incorporados em boletins informativos, locais de lojas físicas, depoimentos e promoções. Os vídeos ajudam a transmitir informações de forma eficaz e envolvente.

Se tiver mais dúvidas sobre como amplificar seus ativos de marketing digital por meio do email marketing, inscreva-se em nosso boletim informativo para receber insights e dicas da equipe da MidiaPro!

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