Apple se vê dois anos atrasada no desenvolvimento de IA

Apple se vê dois anos atrasada no desenvolvimento de IA

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Autocrítica na empresa da maçã! Segundo o boletim informativo do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, alguns funcionários da Apple acreditam que a empresa está cerca de dois anos atrasada no desenvolvimento de inteligência artificial.

Durante a WWDC24, a Apple apresentou o conjunto de recursos Apple Intelligence, que inclui novidades como resumos de notificações, uma Siri renovada com contexto pessoal, e ferramentas como Image Playground e Genmoji.

A estratégia de IA da Apple se baseia em modelos que funcionam localmente nos dispositivos, exigindo chipsets A17 ou M1 e pelo menos 8 GB de RAM.

Essa abordagem, embora beneficie a privacidade, limita a complexidade das informações processadas. Para suprir essa limitação, a Apple anunciou uma parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT nos sistemas iOS, iPadOS e macOS, visando aumentar a capacidade de resposta da Siri.

Leia mais:

Apple Siri
A Siri vai ser turbinada por IA e ficar mais eficaz, mas, internamente, há quem ache que ainda ela está atrás dos concorrentes (Imagem: Apple/YouTube)
  • Gurman aponta que, em estudos internos, o ChatGPT demonstrou ser 25% mais preciso que a Siri e capaz de responder 30% mais perguntas.
  • Ele ressalta que alguns na Apple acreditam que a tecnologia de IA generativa da empresa continua aquém dos concorrentes.
  • Historicamente, a Apple tem conseguido recuperar o atraso em áreas críticas, como o Apple Maps, e Gurman acredita que a empresa fará o mesmo em IA.

Espera-se que até 2026, o Apple Intelligence esteja disponível em todos os dispositivos com tela, começando com o iPhone SE e o iPad de nível básico. A Apple possui uma base robusta de dispositivos prontos para executar modelos de IA, tornando o futuro desenvolvimento uma questão de tempo e estratégia.

Logo do Apple Intelligence no visor de um iPhone
O Apple Intelligence só está chegando agora aos dispositivos da empresa, quando concorrentes já possuem recursos de IA há mais tempo (Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock)



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!