Tutorial de otimização de mecanismos de busca: como fazer SEO

Search results for two pizza restaurants. The first is Pizzeria Espiritu with a 4.3-star rating and services including dine-in, takeout, and delivery, currently closed. The second is Pizza Etc with a 4.3-star rating, located in De Vargas Center, also offering pizza. Both listings show images of pizza dishes.

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Você sabia que 89% dos profissionais de marketing dizem que a otimização de mecanismos de busca (SEO) é bem-sucedida? Se você está procurando um método que o ajudará a direcionar mais tráfego para seu negócio e a ganhar mais conversões, SEO é a estratégia. Essa tática de marketing é uma excelente maneira de ajudar seu negócio a crescer online.

Nesta página, forneceremos um tutorial de otimização de mecanismos de busca para ajudar você a dominar essa estratégia e fazê-la funcionar para o seu negócio. Se quiser saber mais sobre como o SEO ajudará seu negócio a crescer, entre em contato conosco online ou ligue para nós hoje mesmo em 21-973221936 para falar com um estrategista.

Compreendendo SEO: O que é SEO e como ele funciona?

Antes de mergulharmos no tutorial sobre como fazer SEO, queremos primeiro cobrir o que é SEO e como ele funciona. SEO é o processo de impulsionar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa para alcançar mais leads interessados ​​no seu negócio.

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Os usuários realizam pesquisas para encontrar informações relevantes. Se você quer que esses usuários encontrem sua empresa, você deve otimizar sua listagem para ajudá-los a encontrar você. Então, como fazer com que sua empresa apareça em resultados de pesquisa relevantes?

Primeiro, você começará otimizando seu site. Há muitas otimizações que você pode fazer para melhorar sua classificação, que abordaremos mais tarde. Depois que você otimizar sua página, o Google rastreará seu site.

Rastrear seu site permite que o Google entenda o contexto da sua página e ajude-a a aparecer nos resultados de pesquisa relevantes. SEO é um método excelente para ajudar sua empresa a aparecer em resultados de pesquisa relevantes. Agora que você tem um entendimento básico de SEO, vamos mergulhar no tutorial de otimização de mecanismos de busca. LEITURA BÔNUS: Por que os SEOs precisam ser gênios em um mundo de mestres

Tutorial prático de SEO: como embelezar suas páginas para mecanismos de busca

Se você quer saber como fazer SEO, comece com este tutorial sobre como melhorar sua otimização para mecanismos de busca.

Vamos nos aprofundar nos diferentes aspectos que você precisa saber para ter uma campanha de SEO forte.

Etapa um: conduzir pesquisa de palavras-chave

Para começar a criar uma campanha de SEO eficaz, você deve encontrar palavras-chave para sua listagem. Os usuários inserem palavras-chave na barra de pesquisa para gerar resultados relevantes. Então, se você quer que sua listagem apareça nos resultados de pesquisa corretos, você deve começar conduzindo uma pesquisa de palavras-chave.

Várias ferramentas de pesquisa de palavras-chave ajudarão você a encontrar palavras-chave relevantes para sua listagem. Você pode usar ferramentas como Ferramenta de palavras-chave ou Buzzsumo para ajudar você a escolher as palavras-chave certas para o seu site. Uma parte essencial do tutorial de SEO é escolher as palavras-chave certas.

Se você quiser direcionar tráfego de qualidade para sua página de forma eficaz, concentre-se em encontrar palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras. Um exemplo de palavra-chave de cauda longa é “eletricistas em Harrisburg, PA”. Este termo-chave é específico e diz a você o que seu público quer encontrar.

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Essas palavras-chave são melhores para sua campanha porque atraem pessoas que estão mais interessadas em seu negócio. Se alguém pesquisar “eletricistas”, é desafiador saber o que eles esperam encontrar em termos de conteúdo. Eles podem estar procurando por um eletricista local, como se tornar um eletricista ou informações sobre o que os eletricistas podem fazer.

Você não quer atrair tráfego para sua página que não esteja interessado em contratar sua empresa ou comprar seus produtos. Ao escolher palavras-chave relevantes, você ajudará sua listagem a aparecer em resultados de pesquisa mais relevantes.

Etapa dois: integrar palavras-chave

O próximo passo no tutorial de otimização de mecanismos de busca é integrar suas palavras-chave em suas páginas. A integração de palavras-chave ajudará você a aparecer nos resultados de busca corretos para seu negócio.

Ao integrar palavras-chave em suas páginas, tome cuidado para inseri-las nas páginas corretas. Por exemplo, não use uma palavra-chave em toda a sua página se ela não for relevante para aquela página. Você não deve simplesmente encher uma página com sua palavra-chave alvo, a menos que a página forneça informações relevantes.

Ao integrar palavras-chave, você também deve tomar cuidado para não usá-las em excesso. Essa prática leva ao preenchimento de palavras-chave, o que impacta negativamente sua classificação. O uso excessivo de uma palavra-chave não ajudará sua página a ter uma classificação melhor para aquela palavra-chave.

Em vez disso, isso prejudicará sua classificação porque é uma prática que vai contra os padrões do Google. Existem vários lugares onde você desejará integrar palavras-chave, incluindo:

Se você integrar suas palavras-chave naturalmente, ajudará suas páginas a aparecerem nos resultados de pesquisa apropriados.

Etapa três: crie tags de título atraentes

Cada vez que você cria uma nova página, precisa de uma title tag atraente para ela. Se você tirar alguma coisa deste tutorial de SEO, saiba que sua title tag é uma das primeiras coisas que seu público vê nos resultados da pesquisa. Sua title tag influencia se seu público clicará em sua listagem.

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Então, como você cria uma title tag atraente? O primeiro passo é integrar sua palavra-chave no começo da title tag. Você quer que seu público veja a palavra-chave imediatamente para saber que sua listagem é relevante para sua consulta de pesquisa.

Também ajuda os mecanismos de busca a entender o contexto da sua página para determinar a relevância. Em seguida, você vai querer criar uma tag de título que seja descritiva e diga ao seu público o que esperar. Seja um artigo informativo ou uma lista de como fazer algo, você quer que seu público saiba.

Por fim, torne sua tag de título única e obrigue seu público a clicar. Afinal, sua tag de título é a primeira impressão do seu artigo. Você quer torná-la interessante e relevante o suficiente para que seu público clique nela.

Etapa quatro: crie URLs amigáveis ​​para SEO

A próxima parte deste tutorial de otimização de mecanismos de busca abordará URLs.

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Sempre que você criar novas páginas, você deve criar uma URL amigável para SEO. Uma URL amigável para SEO é clara e fácil de lembrar. Neste exemplo, você pode ver que a URL é clara e fácil de lembrar.

O usuário pesquisou “tipos de cookies” e a URL tem a palavra-chave integrada no final. Não apenas os usuários se lembrarão dessa URL, mas os mecanismos de busca saberão que esta página é sobre tipos de cookies. Então, como é uma URL ruim?

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Embora esta URL tenha a palavra-chave no final do endereço, a parte do meio do endereço é preocupante. A sequência numérica “2069451” é difícil de lembrar e não tem nenhuma relevância para a página. Os mecanismos de busca também não saberão o que esses números significam.

Ao ter uma URL limpa, você ajudará os mecanismos de busca a entender sua página e fará com que mais leads se lembrem dela.

Quinto passo: Crie conteúdo de qualidade

Se você quer ter uma campanha de SEO eficaz, você deve criar conteúdo de qualidade. O marketing de conteúdo é a melhor maneira de ajudar você a direcionar mais tráfego para sua página e alcançar pessoas interessadas em seu negócio. Existem vários tipos de conteúdo que você pode criar com marketing de conteúdo.

Esses formatos incluem blogs, vídeos, infográficos, e-books e muito mais. Você vai querer usar uma abundância desses formatos de conteúdo para manter seu público engajado. Ao criar conteúdo, você quer fornecer ao seu público informações valiosas.

Não crie conteúdo curto que apenas aborde superficialmente um tópico. Seu público quer conteúdo aprofundado e de qualidade que responda às suas perguntas e forneça a eles as informações de que precisam. Ao criar seu conteúdo, concentre-se em tópicos específicos do setor.

Quando você se concentra em conteúdo específico do setor, você direciona leads para sua página que estão interessados ​​em seu negócio. Isso garante que você somente direcione leads para sua página que estão interessados ​​em sua empresa. Ter um plano de marketing de conteúdo sólido ajudará você a melhorar sua classificação de SEO.

Você direcionará mais tráfego para sua página e manterá os leads nela por mais tempo.

Sexto passo: Foco na experiência do usuário

A próxima parte deste tutorial de SEO foca na experiência do usuário. A experiência do usuário é um componente crucial do SEO porque a experiência positiva do usuário é essencial para manter leads em seu site. Então, como você cria uma experiência positiva do usuário para seu público?

  • Design responsivo: O design responsivo permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que um usuário esteja usando. Essa otimização fornece ao seu público uma experiência mais positiva porque fornece a eles a melhor versão do seu site para o dispositivo que estão usando.
  • Adicionando fotos e vídeos: Os usuários não querem visitar seu site para encontrar paredes de texto. Seu público quer ver visuais que adicionem pontos de interesse à sua página e chamem a atenção deles. Visuais, como fotos e vídeos, fornecem uma melhor experiência do usuário ao dividir o texto em sua página e criar uma maneira diferente de fornecer informações.
  • Melhorando a velocidade da página: Os usuários odeiam esperar por páginas de carregamento lento. Se você deseja fornecer uma experiência positiva para seu público, deve garantir que suas páginas carreguem rapidamente. Você pode usar Informações do Google PageSpeed para descobrir onde você deve fazer as alterações por conta própria, ou você pode investir em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital.

Quando você fornece ao seu público uma experiência positiva, é provável que eles permaneçam em suas páginas por mais tempo. Um tempo de permanência maior aumentará a classificação do seu site e ajudará você a atrair mais pessoas para sua página. Tenha em mente que há toneladas de ferramentas de otimização de site por aí para ajudar você a fornecer a melhor experiência possível ao usuário!

Sétimo passo: Link interno

A vinculação interna é a última parte deste tutorial de otimização de mecanismos de busca que abordaremos.

Quando o Google rastreia seu site para indexar suas páginas, ele nem sempre encontra todas as páginas. Você precisa ajudar o Google a descobrir novas páginas em seu site. Quando você vincula internamente, os bots do Google podem seguir esses links para suas páginas e indexar essas páginas vinculadas para você.

Esses links internos também mantêm os usuários na sua página por mais tempo. Quando eles leem seu conteúdo, eles podem encontrar links para páginas que fornecem informações adicionais sobre tópicos específicos. É uma ótima maneira de aumentar o tempo de permanência no seu site.

Se você quiser ver resultados eficazes com sua campanha, use links internos para manter os leads em sua página por mais tempo.

Comece a construir sua campanha de SEO hoje mesmo

SEO é um método excelente para ajudar você a alcançar novas pessoas interessadas em seu negócio. Essa estratégia direciona mais tráfego para sua página para continuar a fazer sua empresa crescer. Este tutorial de SEO ajudará você a começar sua campanha.

Se você não tem certeza se quer executar sua campanha sozinho, você não está sozinho. Na MidiaPro, temos mais de 28 anos de experiência e uma equipe de especialistas que podem ajudar você a executar sua campanha de SEO. Estamos entre as melhores agências de marketing digital com localizações em cidades como:

Para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a criar uma campanha de SEO que funcione para o seu negócio, entre em contato conosco online ou ligue para nós hoje mesmo em 21-973221936 para falar com um estrategista.

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