O que é o aprendizado federado de coortes?
O aprendizado federado de coortes é uma abordagem focada na privacidade que permite que os anunciantes visam grupos de pessoas com interesses semelhantes, mantendo os dados individuais anônimos e seguros.
ATUALIZAÇÃO: Federated Learning of Coorts (FLOC) agora foi substituído pelos tópicos do Google.
Todos nós vimos os pop-ups. Você visita um site, começa a rolar, mas imediatamente é atingido com um bar pedindo para você aceitar biscoitos. É o caso de inúmeros sites e não são apenas sites individuais – há muito tempo, o Google também usa cookies para rastrear dados.
A intenção do Google era usar cookies para melhorar sua publicidade, direcionando os usuários com anúncios que correspondiam aos seus interesses. Mas, compreensivelmente, muitas pessoas estavam preocupadas com as implicações de cookies de terceiros em privacidade, então os cookies do Google agora estão desaparecendo.
Nos próximos dois anos, o Google planeja lançar uma nova maneira de rastrear dados do usuário para publicidade: aprendizado federado de coortes. Se sua empresa executar anúncios pagos pelo Google, isso significa que sua segmentação por usuário mudará.
Então, o que é o aprendizado federado de coortes (FLOC)? Como o FLOC funciona e o que isso significa para o seu negócio? Se você não tiver certeza, continue lendo, porque responderemos a todas essas perguntas abaixo.
Então Inscreva -se na Revenue Weekly – Nosso boletim informativo por e -mail – para receber mais dicas de marketing digital da agência com Mais de 1.100 depoimentos de clientes!
O que é o aprendizado federado de coortes (FLOC)?
O FLOC divide os usuários em grupos, ou coortes, e tem como alvo anúncios para essas coortes, e não para usuários individuais.
O FLOC é um sistema desenvolvido pelo Google como substituto para cookies de terceiros. Ele foi projetado para priorizar a privacidade do usuário, enquanto ainda permite que os anunciantes atinjam usuários relevantes.
FLOC vs. Cookies: Como eles funcionam?
O que torna o FLOC tão significativo é o fato de ser diferente dos cookies de terceiros. Essa distinção é o que a define, por assim dizer sobre FLOC, também temos que abordar os cookies.
Por esse motivo, é útil ter cookies e flocos explicados juntos. Então, vamos cobrir brevemente como cada sistema de rastreamento de anúncios funciona.
Como funcionam os biscoitos de terceiros?
Cookies de terceiros são dados que permitem que empresas e sites rastreem sua atividade do navegador. Quando você visita um site, esse site pode instalar cookies no seu navegador. Muitos sites usam cookies de primeira parte, que simplesmente permitem que esse site se lembre das preferências do seu site.
Mas os cookies de terceiros vêm de entidades externas-neste caso, Google. Portanto, se você visitar o ilovedogs.com, o Google instalará um cookie no seu navegador que indica seu gosto pelo conteúdo desse site – neste caso, seu amor pelos cães.
O Google pode então segmentar você com anúncios relacionados no futuro. Ele também permite que as empresas anunciem por meio de sua rede segmente direcioná-lo com seus próprios anúncios relacionados a cães.
A principal coisa a saber sobre os cookies é que eles operam com base no rastreamento do histórico individual do navegador. Foi isso que os tornou um ponto de discórdia no passado, e foi isso que os levou a ser substituído por Floc.
Como funciona o FLOC?
Agora que analisamos o básico dos cookies, como Floc funciona de maneira diferente deles?
Com cookies de terceiros, o Google pode ver um perfil completo de todos os sites que você, como indivíduo, visitou. Isso significa que ele poderia teoricamente montar um perfil inteiro de você com base em seus interesses. Isso provocou preocupações de privacidade que levaram à criação de Floc.
O FLOC não envia todos os seus interesses individuais ao Google. Também é crucial observar que ele não coleta dados individuais ou histórico de navegação, como os cookies.
Em vez disso, o FLOC mantém todas as suas informações pessoais limitadas ao seu navegador. Seu navegador determina qual coorte – ou grupo de interesse – você está com base nesses interesses. A partir daí, o Google segira anúncios para coortes em vez de usuários individuais.
Essencialmente, seu navegador está atribuindo automaticamente você a uma coorte, em vez de enviar seus dados para terceiros e deixá-los fazê-lo. Isso significa que esses terceiros nunca têm acesso aos seus dados individuais.
Portanto, se você agora visitar o ilovedogs.com, seu navegador poderá colocá-lo em uma coorte de pessoas que compartilham um interesse em tópicos relacionados a cães (juntamente com os interesses em quaisquer outros sites que você visitou).
O Google não sabe que você, especificamente, ama cães. Ele apenas sabe que sua coorte adora cães e dirige seus anúncios relacionados a cães para essa coorte. Então, você ainda vê os anúncios, mas sem o seu navegador enviando diretamente o Histórico do seu site no Google.
O Google também reavalia sua coorte a cada semana para garantir que permaneça preciso com sua segmentação de anúncios. Finalmente, essas coortes têm um mínimo de 1000 usuários cada. Isso ajuda a aumentar seu anonimato, em vez de se as coortes fossem apenas cinco pessoas cada.
O que o FLOC significa para o seu negócio?
Agora que cobrimos o que é o Google Floc e como funciona, o que isso significa para o seu negócio? Quando o Google finaliza a troca de cookies de terceiros para FLOC, como isso afetará sua publicidade?
De acordo com o Google, a mudança não deve mudar a maneira como você anuncia. Você não precisa fazer nada de diferente – tudo o que está mudando é a maneira como o Google tem como alvo seus anúncios para os usuários.
Dito isto, como empresa, você pode experimentar algumas pequenas mudanças. Sua segmentação por anúncios pode ser um pouco menos precisa, pois os grupos de direcionamento de pessoas são menos específicos do que os indivíduos direcionados. Idealmente, porém, a diferença será insignificante.
Enquanto isso, como usuário, também vale a pena notar que o afastamento dos cookies de terceiros está sendo feito pelo Google. Você ainda encontrará muitos cookies, tanto os tipos de primeiros quanto de terceiros, de outros anunciantes.
Apesar de todos os benefícios do Floc, ele ganhou muitas críticas de diferentes pessoas e organizações e por várias razões.
Algumas empresas ficam chateadas com o fato de a segmentação por anúncios ser menos precisa. Outros acham que Floc ainda não faz o suficiente para proteger a privacidade dos usuários.
Se você quiser ver se o FLOC está atualmente ativado no seu navegador, você pode visitar Eu sou flowedum site criado pela Electronic Frontier Foundation (EFF). Ele dirá se você está entre os usuários que o Google está usando para testar o floc.
Promovemos e formamos parcerias de longo prazo para que sua empresa tenha Resultados de longo prazo.
Mais de 90%
dos clientes da MidiaPro continuam em parceria conosco no segundo ano de sua campanha.
Ouvir de nossos fãs delirantes
MidiaPro pode ajudá-lo a obter os melhores resultados do Google Floc em sua publicidade paga
É impossível saber com certeza exatamente o que a mudança para Floc trará nos próximos anos. O que você pode Saiba que, se você está procurando ajuda para navegar na publicidade paga durante esse período, o MidiaPro estará lá para ajudar.
Com mais de 29 anos de experiência em marketing digital, o MidiaPro conhece a publicidade paga por dentro e por fora, e sabemos o que é preciso para dirigir uma campanha de alta qualidade. Quando você faz parceria conosco para o nosso Serviços de publicidade de pagamento por clique (PPC)podemos mostrar a você em primeira mão.
Para começar conosco, basta ligar 21-973221936 ou Entre em contato conosco online hoje!
Perguntas frequentes sobre FLOC
O que é o aprendizado federado de coortes?
O FLOC divide os usuários em grupos, ou coortes, e tem como alvo anúncios para essas coortes, e não para usuários individuais.
FLOC vs. Cookies: Como eles funcionam?
O que torna o FLOC tão significativo é o fato de ser diferente dos cookies de terceiros. Essa distinção é o que a define, por assim dizer sobre FLOC, também temos que abordar os cookies.
Como funcionam os biscoitos de terceiros?
Cookies de terceiros são dados que permitem que empresas e sites rastreem sua atividade do navegador. Quando você visita um site, esse site pode instalar cookies no seu navegador.
Como funciona o FLOC?
O FLOC mantém todas as suas informações pessoais limitadas ao seu navegador. Seu navegador determina qual coorte – ou grupo de interesse – você está com base nesses interesses.
O que o FLOC significa para o seu negócio?
De acordo com o Google, a mudança não deve mudar a maneira como você anuncia. Você não precisa fazer nada de diferente – tudo o que está mudando é a maneira como o Google tem como alvo seus anúncios para os usuários.