Com mais de 65% dos adultos usando o Facebook, é uma excelente plataforma para você alcançar leads interessados e fazer com que eles se envolvam com seu negócio. Os anúncios do Facebook são uma das melhores maneiras de alcançar novos leads e reconquistar os existentes para transformá-los em vendas.
Mas como você cria anúncios que obrigam as pessoas a clicar? Felizmente para você, temos sete práticas recomendadas de anúncios no Facebook para ajudá-lo a criar anúncios atraentes que geram mais leads e vendas para sua empresa. Continue lendo para descobrir essas práticas recomendadas agora!
1. Escolha os objetivos de anúncio certos
O primeiro da nossa lista de dicas para criar anúncios no Facebook é escolher o objetivo certo. Se você não definir a meta certa, você corre o risco de seu anúncio ficar aquém das suas expectativas. Escolher os objetivos certos de anúncio no Facebook ajudará você a gerar resultados alinhados aos objetivos da sua empresa.
Os objetivos dos anúncios do Facebook são divididos em três categorias:
- Conhecimento
- Consideração
- Conversão
Aqui estão os diferentes objetivos em cada categoria:
Conhecimento | Consideração | Conversão |
Conscientização da marca | Tráfego | Conversões |
Alcançar | Noivado | Vendas de catálogo |
Instalações de aplicativos | Visitas à loja | |
Visualizações de vídeo | ||
Geração de leads | ||
Mensagens |
Então, como você escolhe o objetivo certo?
Responda a esta pergunta: O que quero que as pessoas façam quando virem meu anúncio? Ao responder a essa pergunta, você saberá qual objetivo funciona melhor para o seu negócio. Então, por exemplo, digamos que sua resposta seja: “Quero que instalem meu aplicativo”. Então você sabe que o objetivo de instalações de aplicativos é melhor para você.
Por outro lado, se você responder “Quero que o maior número possível de pessoas vejam minha postagem”, você escolheu o objetivo de alcance. Ao escolher o objetivo certo, você garantirá que seu anúncio gere os resultados desejados.
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2. Experimente diferentes formatos de anúncio
O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas para anúncios no Facebook é experimentar diferentes formatos de anúncio. O Facebook oferece vários formatos de anúncio que você pode usar para criar anúncios envolventes. Aqui estão alguns formatos de anúncio disponíveis:
Como você pode ver, você tem inúmeras opções para formatos de anúncios no Facebook. Não se limite apenas a anúncios gráficos ou em vídeo. Você pode descobrir que diversificar para outros formatos de anúncio pode gerar resultados ainda melhores para sua empresa.
3. Defina a segmentação do seu público
O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas para anúncios no Facebook é experimentar a segmentação de seu público. O Facebook oferece segmentação avançada que permite atingir públicos específicos. Você pode usar isso a seu favor para exibir anúncios mais direcionados.
Estabeleça quem está em seu público-alvo definindo informações importantes como:
- Gênero
- Idade
- Localização
- Ocupação
- Renda
- Hábitos de compra
Ao determinar essas informações, você pode formar buyer personas. Essas personas ajudam você a saber quem você está almejando, para que possa oferecer a melhor experiência de anúncio. O Facebook oferece inúmeras opções de segmentação de anúncios, incluindo:
- Públicos principais: Segmente pessoas com base na idade, localização e muito mais.
- Públicos-alvo personalizados: Segmente pessoas que já se envolveram com sua empresa anteriormente.
- Públicos semelhantes: Almeje pessoas cujos interesses sejam semelhantes aos de seus clientes.
Você pode usar qualquer uma dessas opções de segmentação para alcançar as pessoas mais interessadas em sua empresa.
4. Preste atenção ao seu visual
Uma das práticas recomendadas mais importantes para anúncios no Facebook envolve o uso de recursos visuais de alta qualidade. Seus recursos visuais são o que chamam a atenção do seu público quando ele vê seu anúncio. Aqui estão algumas práticas recomendadas a serem seguidas se você usar imagens em seu anúncio:
- Certifique-se de que suas imagens combinem com sua marca
- Certifique-se de que seus recursos visuais não sejam granulados ou pixelados
- Certifique-se de que suas imagens não estejam esticadas
- Certifique-se de limitar a quantidade de texto em suas imagens
Aqui estão algumas práticas recomendadas a serem seguidas se você usar vídeos em seu anúncio:
- Certifique-se de que sua filmagem esteja nítida e não instável
- Certifique-se de que seu áudio seja claro e consistente ao longo do vídeo
- Certifique-se de chamar a atenção do seu público desde o início
- Certifique-se de ter um objetivo com seu vídeo
Usando recursos visuais de alta qualidade, você atrairá mais pessoas para seus anúncios e fará com que elas se envolvam com sua empresa.
5. Combine o visual e o texto do anúncio
Uma das dicas essenciais para criar anúncios no Facebook é garantir que seu visual e texto estejam alinhados. Quando alguém vir seu anúncio no feed, notará primeiro seu elemento visual. Se gostarem do elemento visual, passarão à leitura do texto.
Se o seu texto não corresponder ao que está na foto, você corre o risco de as pessoas passarem pelo seu anúncio. Aqui está um exemplo de visual e texto de anúncio correspondentes neste anúncio da Target. Como você pode ver, a imagem mostra dois relógios Garmin, e o texto fala sobre como economizar dinheiro nos smartwatches Garmin.
O texto e a imagem do anúncio combinam entre si, o que cria uma experiência coesa. Portanto, ao criar seus anúncios, certifique-se de oferecer uma experiência coesa entre texto, recursos visuais e página de destino. Isso nos leva ao próximo ponto.
6. Crie uma landing page personalizada
O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas para anúncios no Facebook é a criação de uma página de destino personalizada. Se as pessoas virem seu anúncio em seus feeds e gostarem do que veem, elas poderão clicar nele. Quando eles clicarem nele, eles chegarão à sua página de destino.
Então, quando eles visitam sua landing page, você deseja oferecer uma experiência personalizada. Uma página de destino personalizada garante que seu público permaneça focado no conteúdo do seu anúncio e encontre as informações de que precisa. Por exemplo, quando você clica no anúncio de relógio Garmin anterior, você é direcionado para uma página que mostra opções para diferentes relógios Garmin.
Ao criar suas páginas de destino, certifique-se de que elas sejam adaptadas ao conteúdo do seu anúncio para manter o foco do seu público e incentivá-lo à conversão.
7. Acompanhe seus anúncios
O último item de nossa lista de práticas recomendadas de publicidade no Facebook é rastrear seus anúncios. Você não quer lançar anúncios e nunca mais verificá-los. Você precisa acompanhar seus anúncios para garantir que eles estão gerando os resultados desejados.
Você deseja monitorar métricas importantes como:
Essas métricas ajudarão você a ver se seus anúncios geram resultados para sua empresa. Se você achar que essas métricas não estão adequadas, você pode revisitar o conteúdo do seu anúncio e tentar melhorá-lo para ter um melhor desempenho. Pode ser necessário realizar testes A/B para ver se você pode melhorar seus anúncios.
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Deixe a MidiaPro colocar essas práticas recomendadas de anúncios do Facebook em prática
Agora que você tem uma lista de dicas para criar anúncios no Facebook, é hora de colocá-las em prática!
Você pode usar essas sete dicas para ajudá-lo a criar anúncios atraentes no Facebook que geram resultados. Se você está se sentindo sobrecarregado ao tentar criar o anúncio perfeito no Facebook, o MidiaPro está aqui para ajudar. Temos uma equipe de especialistas em marketing prontos para ajudar sua empresa a lançar anúncios de sucesso no Facebook.
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Perguntas Frequentes sobre Anúncios no Facebook
1. Como escolher os objetivos certos para os anúncios no Facebook?
Para escolher os objetivos certos para os anúncios no Facebook, é importante pensar no que você deseja que as pessoas façam quando virem seu anúncio. Isso ajudará a determinar se o objetivo de conscientização da marca, tráfego, conversões, ou outro é o mais adequado para o seu negócio.
2. Quais são os diferentes formatos de anúncio disponíveis no Facebook?
O Facebook oferece diversos formatos de anúncio, como anúncios gráficos, anúncios em vídeo, anúncios em carrossel, anúncios de apresentação de slides, anúncios de coleção, experiências instantâneas no Facebook, anúncios do Facebook Messenger e anúncios de histórias do Facebook.
3. Como segmentar o público-alvo para os anúncios no Facebook?
Para segmentar o público-alvo para os anúncios no Facebook, é possível usar informações como gênero, idade, localização, ocupação, renda e hábitos de compra. Além disso, o Facebook oferece opções avançadas de segmentação, como públicos principais, públicos-alvo personalizados e públicos semelhantes.
4. Qual a importância de usar recursos visuais de alta qualidade nos anúncios do Facebook?
Os recursos visuais de alta qualidade são essenciais para atrair a atenção do público-alvo quando eles veem seu anúncio no Facebook. Garantir que as imagens e vídeos sejam de alta qualidade pode aumentar o engajamento com o anúncio e melhorar os resultados da campanha.
5. Por que é importante combinar o visual e o texto do anúncio no Facebook?
Combinar o visual e o texto do anúncio no Facebook é fundamental para criar uma experiência coesa para o público. Se o visual e o texto não estiverem alinhados, as pessoas podem passar pelo anúncio sem clicar nele. Uma combinação eficaz pode aumentar a eficácia do anúncio.