Recentemente, um amigo e eu estávamos passando por um shopping local quando encontramos uma pequena mesa dobrável cercada por pessoas. Depois de alguns segundos de confusão, percebi que a mesa dobrável tinha caixas de biscoitos de escoteiros, e a multidão estava lá porque OMG Girl Scout Cookies. Depois de lutar pela multidão para comprar minhas três caixas, eu comecei a pensar apenas em por que Eu me senti tão obrigado a jogar meu dinheiro nas quatro meninas que estavam com a mesa.
US $ 4 por caixa é íngreme para biscoitos – e eles são apenas Afinal, biscoitos. (Exceto para hortelã finas. Eles são uma experiência.) Acabei percebendo que as escoteiras estão pregando isso no marketing de seus cookies de corrida limitada há anos…
E provavelmente nunca percebemos. Se eles pretendiam ou não criar essas estratégias impressionantes, existem algumas lições fantásticas que você pode aprender com o que eles estão fazendo. Aqui estão quatro tocas de marketing interessantes dos escoteiros e seus deliciosos biscoitos.
1. A escassez cria demanda
Comprar uma caixa de biscoitos de escoteiros é quase impossível. Comprei três caixas, mas conheço algumas pessoas que compraram três caixas de cada biscoito. Por que?
Bem, será um ano inteiro até que você possa obtê -los novamente. Os cookies de escoteiros seriam tão populares se fossem acessíveis todos os dias, ou mesmo uma vez a cada poucos meses, em vez de uma temporada por ano? Eu não acho.
A disponibilidade limitada dos cookies (eles são vendidos por cerca de um mês, dar ou levar) aumentam a demanda. Se você perder sua chance de comprar uma caixa agora, terá que se contentar com imitações de supermercado. Para outro exemplo de escassez em ação, verifique o que Wayfair Faz com seus produtos limitados de estoque.
Eles não apenas mostram que restam apenas alguns deste produto em particular … … Eles também estabelecem um limite de tempo na página do produto, então você deve decidir especialmente rapidamente, se quiser.
2. Apoiar uma causa conduz a ação
Sempre há os pessimistas que simplesmente não entendem. Os que dizem “eles não são tão bons”. Aqueles que aparentemente nunca provaram uma hortelã fina. (O que são você?) Aqui está a coisa: os biscoitos de escoteiros realmente não são apenas biscoitos.
O site das escoteiras diz que é melhor:
Comprar cookies de escoteiros é muito mais do que apenas entregar dinheiro a uma caixa de guloseimas. É sobre as habilidades que uma garota ganha ao interagir diretamente com você – o cliente de biscoitos! É sobre a experiência de administrar seu próprio negócio de biscoitos e trabalhar com outras pessoas – aprendendo importantes lições ao longo da vida ao longo do caminho.
Se você nunca foi ou conheceu uma escoteira, também posso compartilhar algumas informações em segundo plano: junto com crachás e alfinetes para suas faixas, a venda de cookies ganha uma escoteira, seja recompensa individual ou de tropas.
Cem caixas ou mais podem lhe dar um brinquedo ou acessório divertido, mas mil caixas podem ganhar ingressos para uma viagem. O dinheiro arrecadado vai para o Conselho de Escoteiros locais e a tropa, e financia coisas como acampar e outras viagens. Muitas das pessoas que compram cookies de escoteiras sabem que sua compra suporta uma causa.
Isso por si só pode ser suficiente para conduzir a ação. US $ 4 por caixa pode ser íngreme, mas que inteiro US $ 4 estão indo para o conselho e a tropa, e essa é uma boa causa. Um produto quente atualmente quente, Pulseiras locaisopere em um princípio um tanto semelhante.
Normalmente, 10% dos lucros são doados à caridade, mas a empresa está atualmente oferecendo uma edição limitada Lokai, que resulta em uma doação de US $ 3 para caridade: água. Este produto não apenas usa a instituição de caridade: a água causa para motivar as compras, mas também a tática de escassez que me referi antes. Usado em combinação, isso pode aumentar drasticamente as conversões.
3. Online nem sempre é a resposta
Todos os anos, deve haver alguém que se pergunta em voz alta “Por que você não pode simplesmente comprar biscoitos de escoteiros online?” No início deste ano, Cookie Digital foi lançadoque permite que as escoteiras individuais construam e promovam seu próprio site – e aceite pedidos de cookies online. O programa ainda não foi lançado em todas as áreas, por isso não é acessível a todas as tropas. Por enquanto, as escoteiras em todas as regiões ainda podem confiar no método comprovado e verdadeiro de estabelecer estandes em locais públicos, ou em formulários de pedidos para amigos e familiares.
Estes podem parecer métodos de vendas antiquados em qualquer outro setor, mas trabalham para as escoteiras há muitos anos. As vendas pessoais têm uma enorme vantagem, no entanto. É difícil recusar um escoteiro que diz com entusiasmo: “Esses cookies têm um bom sabor com Nutella!” (Falando por experiência própria.) É realmente difícil dizer “não, obrigado” a um grupo de meninas que trabalham duro para vender biscoitos, mas dizemos facilmente “não” para ofertas on -line todos os dias.
Existem algumas empresas que operam em um método de vendas “apenas pessoalmente” semelhante, embora nesta era digital seja pouca e distante entre si. No entanto, HomeGoods – Uma cadeia que possui mercadorias diferentes em cada loja – faz um ótimo trabalho ao motivar os visitantes do site a chegar a um local físico: Eles também oferecem um gostinho do que você pode obter em uma loja, mostrando as descobertas do cliente:
4. É tudo sobre o produto
Até agora, falei sobre a escassez de cookies, a causa que eles apoiam e como são vendidos. Tudo isso ajuda, mas vamos ser reais aqui: ninguém compraria cookies de escoteiras se não tivessem um gosto bom. As escoteiras são constantemente Fazendo pesquisa, teste e melhorias de produtos.
Agora, há 12 variedades de cookiesnão incluindo os sabores que foram eliminados nos últimos anos. Os cookies foram introduzidos, aposentados, renomeados e agora estão sendo enviados para os mercados de teste. A organização está focada em fornecer o melhor produto possível.
No final do dia, é isso que realmente importa: eles fazem algo muito especial. Depois de todos esses anos vendendo cookies, as escoteiras criaram um programa incrível que envolve métodos de marketing de primeira linha. Acontece que há muito que você pode aprender com eles e estratégias que você pode até aplicar à sua própria empresa.
Que lições você aprendeu com as escoteiras? Você vê outras sugestões do marketing de biscoitos que poderiam ser de interesse? Deixe -me saber nos comentários abaixo.
Crédito da foto: Marit & Toomas HinnosaarAssim, Traci LawsonAssim, Sheila HermanAssim, Brian (CC)
FAQ sobre os biscoitos de escoteiros
1. Por que os biscoitos de escoteiros são tão populares?
Os biscoitos de escoteiros são populares devido à estratégia de escassez criada pela disponibilidade limitada dos cookies. Comprá-los é uma oportunidade única que só acontece uma vez por ano, o que aumenta a demanda.
2. Por que as pessoas se sentem compelidas a comprar os biscoitos de escoteiros?
Além do sabor dos cookies, as pessoas se sentem compelidas a comprar os biscoitos de escoteiros porque sabem que estão apoiando uma causa. O dinheiro arrecadado com as vendas vai para o Conselho de Escoteiros local e ajuda a financiar atividades para as tropas.
3. Por que as escoteiras ainda utilizam métodos de vendas tradicionais em vez de vender os cookies online?
Apesar de existir a opção de vender os cookies online, as escoteiras ainda preferem utilizar métodos de vendas tradicionais, como estabelecer estandes em locais públicos ou usar formulários de pedidos. A interação pessoal e o entusiasmo das meninas ao vender os cookies são fatores que contribuem para o sucesso das vendas.
4. Qual é a importância do produto em relação às vendas dos biscoitos de escoteiros?
O produto em si é fundamental para o sucesso das vendas dos biscoitos de escoteiros. A organização realiza constantemente pesquisas, testes e melhorias nos cookies para garantir que ofereçam um produto de alta qualidade e saboroso. No final, é a qualidade dos cookies que realmente importa para os consumidores.
5. Que lições podem ser aprendidas com as estratégias de marketing das escoteiras?
As escoteiras ensinam lições importantes sobre escassez, apoio a uma causa, interação pessoal e foco na qualidade do produto. Essas estratégias podem ser aplicadas em outros negócios para aumentar as vendas e o engajamento dos clientes.