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Inscreva-se agora!Você está se sentindo sobrecarregado pelos múltiplos fatores de classificação de mecanismos de busca? Sua estratégia de otimização de mecanismos de busca (SEO) não está gerando os resultados que você esperava? Se você respondeu sim a essas perguntas, então os quatro pilares do SEO (SEO on-page, SEO off-page, SEO técnico e conteúdo) podem ajudar!
Esses pilares de SEO simplificam o processo de otimização do seu site para mecanismos de busca, ajudando você a aumentar suas classificações e tráfego da web. Vamos nos aprofundar neles em mais detalhes abaixo, então continue lendo para aprender os fundamentos básicos de uma estratégia de SEO bem-sucedida!
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Quais são os pilares do SEO?
Os quatro pilares do SEO são: SEO on-page, SEO off-page, SEO técnico e conteúdo. Alternativamente, alguns especialistas em SEO citam três pilares da otimização de mecanismos de busca: Autoridade, relevância e experiência.
Saiba mais sobre os quatro pilares do SEO
Os quatro pilares do SEO são:
Entender esses pilares e considerar como seu site e sua estratégia atual se encaixam neles pode ajudar a simplificar seu processo de SEO e ajudá-lo a alcançar uma posição de destaque nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs).
Pilar de SEO nº 1: SEO na página
O que é SEO on-page? SEO on-page se refere a otimizações que ocorrem no seu site. Com SEO on-page, você garante que seu site seja fácil de usar e forneça valor aos usuários, enviando sinais positivos aos mecanismos de busca que ajudam você a ter uma classificação melhor.
O SEO na página envolve a otimização de elementos do site, como:
Palavras-chave
Identificar as palavras e frases que seu público pesquisa on-line é essencial para o sucesso de qualquer campanha de SEO. Felizmente, há muitas ferramentas de pesquisa de palavras-chave para ajudar você a encontrar as melhores palavras-chave de alta qualidade para seu negócio.
Depois de identificar algumas palavras-chave para sua estratégia de SEO, você pode começar a inseri-las em todo o seu site e conteúdo para aumentar sua classificação.
URLs
Se sua URL não informa aos usuários ou mecanismos de busca sobre o que é sua página, isso pode impactar suas classificações. Escrever URLs amigáveis para SEO é a chave para informar tanto aos mecanismos de busca quanto aos usuários qual conteúdo eles podem esperar encontrar em sua página.
Você deve tentar manter seus URLs curtos e incluir palavras-chave relevantes que expliquem o tópico da sua página.
Tags de título
Sua tag de título será uma das primeiras coisas que os usuários notarão ao folhear os SERPs. Como resultado, ela deve chamar a atenção dos usuários e ajudar os mecanismos de busca a entender o contexto da sua página.
Tente manter sua tag de título abaixo de 60 caracteres para que ela não seja cortada nos resultados. Você também deve tentar incluir suas palavras-chave e frases-alvo, para que os usuários saibam que sua página oferece as respostas de que precisam.
Etiquetas de cabeçalho
Suas tags de cabeçalho também são essenciais para otimizar para SEO. Elas ajudam a guiar os usuários por todo o seu conteúdo, quebram grandes blocos de texto e informam mecanismos de busca sobre seu conteúdo.
Use tags de cabeçalho para dividir seções do seu conteúdo e responder às perguntas dos usuários. Também é uma excelente ideia manter seus cabeçalhos interessantes e incluir suas palavras-chave para chamar a atenção do leitor.
Por exemplo, você pode escrever títulos que façam perguntas comuns que seu público possa ter e incluir frases que expliquem o que os leitores encontrarão naquela seção. Como resultado, qualquer usuário que dê uma olhada rápida em seu conteúdo pode obter mais detalhes sobre sua página, o que os atrai e os encoraja a continuar lendo seu conteúdo.
Meta descrições
Embora mecanismos de busca como o Google tenham dito que as meta descrições não desempenham um papel significativo em suas classificações, elas podem impactar se um usuário clicará em seu site. Você deve ter uma meta descrição exclusiva para cada página do seu site.
Tente manter sua descrição abaixo de 160 caracteres e garanta fornecer um breve resumo do conteúdo em sua página. Também é uma excelente ideia incluir palavras-chave, já que o Google destaca as palavras em sua descrição que o usuário pesquisou.
Pilar SEO nº 2: SEO técnico
SEO técnico refere-se a otimizações que tornam seu site mais fácil de usar para rastreadores de mecanismos de busca e visitantes do site.
O SEO técnico envolve a otimização de elementos de back-end do seu site, como:
Velocidade de carregamento da página
A rapidez com que seu site carrega impacta se os usuários permanecem nele, o que impacta suas classificações nas SERPs. Mecanismos de busca e usuários gostam de sites de carregamento rápido, e é por isso que a velocidade de carregamento da página é um fator de classificação importante.
Você pode usar Insights do PageSpeed do Google para uma maneira rápida e gratuita de verificar a velocidade de carregamento atual da página do seu site. Você pode tentar aumentar a velocidade de carregamento da sua página compactando seus arquivos e imagens, limitando seus redirecionamentos ou investindo em serviços de otimização de velocidade de página de uma agência de SEO experiente, como a MidiaPro.
Otimização para dispositivos móveis
Você sabia que mais de 70% do tempo total na Internet é gasto em dispositivos móveis? Os mecanismos de busca sabem que milhões de usuários navegam na web em seus smartphones ou tablets, o que significa que a compatibilidade do seu site com dispositivos móveis pode impactar sua classificação nas SERPs.
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Navegação
Outro fator significativo de classificação de mecanismos de busca é se seu site fornece uma experiência positiva ao usuário. Um recurso importante que contribui para a experiência do usuário é sua navegação. A navegação do seu site pode impactar se os usuários podem encontrar facilmente as informações que estão procurando em seu site.
Garanta que os usuários possam encontrar as páginas e informações que precisam em apenas alguns cliques. Uma navegação superficial e fácil de usar é a chave para fornecer uma experiência de usuário perfeita para os visitantes do seu site.
Pilar SEO nº 3: Conteúdo
Você já ouviu a frase “o conteúdo é rei”? Bem, no mundo do SEO, seu conteúdo é a chave para desbloquear mais tráfego, leads e conversões para seu negócio.
Conteúdo é o pão com manteiga do seu site. Ele dá aos usuários e mecanismos de busca mais informações sobre seu negócio, como o que você faz, como você faz e como seus produtos e serviços se destacam dos seus concorrentes.
Escrever conteúdo pode fornecer mais oportunidades de classificação nos SERPs ao criar páginas que usam palavras-chave que os usuários pesquisam nos mecanismos de busca.
Para criar conteúdo que auxilie sua estratégia de SEO, você pode:
- Faça uma pesquisa de palavras-chave: Depois de identificar as palavras e frases que seu público-alvo está pesquisando on-line, você pode criar conteúdo que use essas palavras-chave, aumentando sua visibilidade on-line nos mecanismos de busca.
- Garanta que seu conteúdo seja único: Conteúdo que tem bom desempenho em mecanismos de busca é único e fornece valor aos usuários. Quando mais usuários permanecem na sua página porque seu conteúdo responde às perguntas deles, isso envia sinais positivos ao Google de que seu conteúdo é útil.
- Certifique-se de que seu conteúdo atenda à intenção de pesquisa: Ao criar um novo conteúdo, considere o que seu público-alvo busca e o problema que ele quer resolver. Como resultado, você pode criar conteúdo que satisfaça a intenção de busca do usuário e aumente sua classificação no mecanismo de busca.
Uma estratégia de marketing de conteúdo e uma estratégia de SEO trabalham juntas para promover sua marca para mais usuários online, gerando mais vendas e receita para sua empresa no processo.
Pilar SEO nº 4: SEO off-page
SEO off-page refere-se a otimizações que ocorrem fora do seu site. SEO off-page envolve ganhar links de outros sites, compartilhamentos em plataformas de mídia social e outras menções do seu site pela Internet.
SEO off-page é importante porque os mecanismos de busca levam em conta a autoridade do seu site ao determinar classificações. Sua autoridade pode determinar se os mecanismos de busca e os usuários veem sua empresa como especialista em seu campo.
Quando outros sites criam links para o seu site, isso envia sinais positivos ao Google de que seu conteúdo oferece valor.
Existem algumas maneiras de tentar ganhar mais backlinks e compartilhamentos na web, incluindo:
- Criando conteúdo de alta qualidade que seja único, preciso e que forneça valor
- Compartilhando seu conteúdo e páginas em plataformas de mídia social
- Entrar em contato com outros sites ou blogueiros para hospedar algo que você escreveu
- Conectando-se com influenciadores para promover sua marca e construir confiança com mais consumidores
Uma das melhores maneiras de aumentar sua autoridade é criar um site que valha a pena ser vinculado. Quando você cria um site que é fácil para os consumidores usarem e navegarem, fornece a eles as informações de que precisam e responde às perguntas dos usuários, sua reputação online florescerá.
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