BenefĂ­cios do CRM para o atendimento ao cliente

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Marketing e vendas sĂŁo cruciais para o sucesso de qualquer negĂłcio. Se vocĂȘ nĂŁo fizer marketing para as pessoas, elas nĂŁo comprarĂŁo de vocĂȘ. E se vocĂȘ nĂŁo impulsionar as vendas, nĂŁo gerarĂĄ nenhuma receita. Mas suas interaçÔes com o cliente nĂŁo terminam com marketing e vendas. O atendimento ao cliente Ă© igualmente importante.

Isso Ă© especialmente verdadeiro se vocĂȘ for uma empresa que visa reter clientes a longo prazo, em vez de apenas impulsionar compras individuais. Manter contato com seus clientes e trabalhar para mantĂȘ-los felizes farĂĄ maravilhas para o sucesso da sua empresa.

Uma maneira de impulsionar seu atendimento ao cliente Ă© usar um ferramenta de gestĂŁo de relacionamento com o cliente (CRM). Mas como um CRM beneficia o atendimento ao cliente? Continue lendo para descobrir. EntĂŁo assine o nosso boletim informativo por e-mail — para mais dicas de marketing!

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O que Ă© um CRM?

CRM significa gerenciamento de relacionamento com o cliente. Uma plataforma de CRM permite que vocĂȘ reĂșna, armazene, categorize e analise dados sobre seus clientes. Esses dados podem incluir dados demogrĂĄficos e comportamentais do cliente. Muitos CRMs tambĂ©m vĂȘm com recursos adicionais, como automação de vendas.

Por que vocĂȘ precisa de um CRM?

Mesmo antes do atendimento ao cliente entrar em cena, um CRM Ă© uma das melhores ferramentas que sua empresa pode ter. Isso porque, se vocĂȘ quer melhorar seu marketing e vendas, Ă© crucial entender seu pĂșblico. VocĂȘ precisa saber quem eles sĂŁo, o que eles querem e quais campanhas sĂŁo mais eficazes para eles.

Um CRM pode ajudar vocĂȘ a aprender essas informaçÔes. Ao gerar relatĂłrios sobre seus dados de clientes e vendas, ele pode ajudar vocĂȘ a identificar as melhores melhorias a serem feitas em suas campanhas. AlĂ©m disso, os CRMs tornam a anĂĄlise de dados muito mais conveniente ao centralizĂĄ-la em um Ășnico local que toda a sua equipe pode acessar.

Relacionado: Estratégia de CRM 101: NoçÔes båsicas e etapas para criar uma

Como um CRM beneficia o atendimento ao cliente?

Agora que cobrimos brevemente a definição e os benefícios gerais dos CRMs, vamos voltar à nossa pergunta principal: como um CRM beneficia o atendimento ao cliente? Acontece que o atendimento ao cliente e as plataformas de CRM andam de mãos dadas.

Aqui estĂŁo cinco benefĂ­cios do atendimento ao cliente de CRM que vocĂȘ deve conhecer.

1. Os CRMs mostram o que seus clientes realmente desejam e precisam

Uma das maiores maneiras pelas quais os CRMs beneficiam o atendimento ao cliente Ă© revelando os desejos e as necessidades dos seus clientes. Para muitas empresas, essa Ă© uma grande luta do atendimento ao cliente — pode ser difĂ­cil identificar o que seus clientes precisam de vocĂȘ apĂłs a compra.

Mas com um CRM, vocĂȘ pode analisar dados de clientes para identificar o que seus clientes mais frequentemente buscam ajuda e o que eles estĂŁo procurando em seu negĂłcio. VocĂȘ pode usar essas informaçÔes para alcançar seus clientes de forma mais eficaz e mantĂȘ-los engajados, em vez de deixĂĄ-los escapar porque vocĂȘ nĂŁo percebeu o que eles precisavam de vocĂȘ.

2. Os CRMs personalizam o atendimento ao cliente

Outro benefĂ­cio do atendimento ao cliente do CRM Ă© personalização. Com dados e anĂĄlises detalhadas do cliente, vocĂȘ pode identificar segmentos especĂ­ficos da sua base de clientes e atĂ© mesmo aprimorar as caracterĂ­sticas de clientes especĂ­ficos. Isso lhe dĂĄ a capacidade de personalizar muito seu atendimento ao cliente para esses grupos e indivĂ­duos.

Por exemplo, vocĂȘ pode segmentar seu pĂșblico por localização. A partir daĂ­, vocĂȘ pode descobrir que os clientes em uma ĂĄrea tendem a ter um foco diferente dos clientes em outra ĂĄrea. Usando essas informaçÔes, vocĂȘ pode personalizar seus esforços de atendimento ao cliente para cada grupo, aprimorando o foco exclusivo que cada um tem.

3. Os CRMs aceleram e automatizam as comunicaçÔes com os clientes

Assim como marketing e vendas, o atendimento ao cliente tem tudo a ver com comunicação com seus clientes. Às vezes, isso significa responder a solicitaçÔes ou consultas de ajuda especĂ­ficas. Mas outras vezes, consiste mais em check-ins de rotina e e-mails em massa.

Para aquelas comunicaçÔes mais genĂ©ricas e mundanas, um CRM pode ser extremamente Ăștil. Isso porque muitos CRMs podem automatizar certas comunicaçÔes, como marketing por e-mail. VocĂȘ pode criar e-mails com antecedĂȘncia e depois configurar seu CRM para enviĂĄ-los em determinados horĂĄrios ou em resposta a determinadas açÔes.

4. Os CRMs conectam suas diferentes equipes de atendimento ao cliente

Como jĂĄ mencionamos, os CRMs ajudam vocĂȘ a centralizar seus dados para que toda a sua equipe possa acessĂĄ-los. Isso significa que seu CRM Ă© acessĂ­vel nĂŁo apenas para sua equipe de atendimento ao cliente, mas tambĂ©m para suas equipes de marketing e vendas.

Como todas as trĂȘs equipes contribuem com dados para a plataforma e compartilham seus recursos de relatĂłrios e anĂĄlises, um CRM ajuda a sincronizar essas equipes umas com as outras. Em particular, ele elimina silos de dadosque Ă© onde equipes individuais armazenam dados sem compartilhĂĄ-los, causando inconsistĂȘncias e redundĂąncias entre diferentes equipes.

Com um CRM, no entanto, vocĂȘ nĂŁo precisa se preocupar com isso. Todas as suas equipes estarĂŁo na mesma pĂĄgina, ajudando-as a serem mais eficientes — incluindo sua equipe de atendimento ao cliente.

5. CRMs geram relatĂłrios de atendimento ao cliente

Por fim, o atendimento ao cliente e os CRMs funcionam bem juntos devido Ă  capacidade dos CRMs de gerar relatĂłrios avançados sobre o atendimento ao cliente. VocĂȘ pode usar seu CRM para analisar esforços anteriores de atendimento ao cliente e identificar quais abordagens funcionaram e quais nĂŁo.

VocĂȘ pode entĂŁo pegar esses insights e aplicĂĄ-los Ă  sua estratĂ©gia atual de atendimento ao cliente, reotimizando para replicar sucessos passados ​​e evitar falhas passadas. Quando vocĂȘ faz isso repetidamente por um longo perĂ­odo de tempo, sua estratĂ©gia de atendimento ao cliente gradualmente se tornarĂĄ mais e mais eficaz em envolver e reter clientes.

Como resultado, vocĂȘ poderĂĄ aumentar significativamente a receita da sua empresa ao longo do tempo.

MarketingCloudFX e Nutshell podem levar seu atendimento ao cliente a novos patamares

Agora que mostramos como um bom CRM beneficia o atendimento ao cliente, vocĂȘ pode estar pronto para procurar um CRM para o seu negĂłcio. Felizmente, vocĂȘ nĂŁo precisa procurar muito — jĂĄ podemos recomendar a opção perfeita.

Casca de noz Ă© um CRM de alta qualidade projetado para ser amigĂĄvel e eficiente. Ele nĂŁo sĂł vem com recursos como automação de vendas e relatĂłrios personalizados, mas tambĂ©m vem com a assistĂȘncia de uma equipe de suporte de primeira linha que pode responder a quaisquer perguntas ou preocupaçÔes que vocĂȘ possa ter.

AlĂ©m disso, se vocĂȘ estiver interessado em obter ajuda com seu marketing digital tambĂ©m, vocĂȘ pode fazer parceria com a MidiaPro. Quando vocĂȘ usa nosso software de marketing proprietĂĄrio, MarketingCloudFXvocĂȘ tambĂ©m ganha vĂĄrios assentos gratuitos no Nutshell!]

Perguntas Frequentes sobre CRM

O que Ă© um CRM?

CRM significa gerenciamento de relacionamento com o cliente. Uma plataforma de CRM permite que vocĂȘ reĂșna, armazene, categorize e analise dados sobre seus clientes. Esses dados podem incluir dados demogrĂĄficos e comportamentais do cliente. Muitos CRMs tambĂ©m vĂȘm com recursos adicionais, como automação de vendas.

Por que vocĂȘ precisa de um CRM?

Mesmo antes do atendimento ao cliente entrar em cena, um CRM Ă© uma das melhores ferramentas que sua empresa pode ter. Isso porque, se vocĂȘ quer melhorar seu marketing e vendas, Ă© crucial entender seu pĂșblico. VocĂȘ precisa saber quem eles sĂŁo, o que eles querem e quais campanhas sĂŁo mais eficazes para eles.

Como um CRM beneficia o atendimento ao cliente?

Agora que cobrimos brevemente a definição e os benefícios gerais dos CRMs, vamos voltar à nossa pergunta principal: como um CRM beneficia o atendimento ao cliente? Acontece que o atendimento ao cliente e as plataformas de CRM andam de mãos dadas.

  1. Os CRMs mostram o que seus clientes realmente desejam e precisam
  2. Os CRMs personalizam o atendimento ao cliente
  3. Os CRMs aceleram e automatizam as comunicaçÔes com os clientes
  4. Os CRMs conectam suas diferentes equipes de atendimento ao cliente
  5. CRMs geram relatĂłrios de atendimento ao cliente

Agora que mostramos como um bom CRM beneficia o atendimento ao cliente, vocĂȘ pode estar pronto para procurar um CRM para o seu negĂłcio. Felizmente, vocĂȘ nĂŁo precisa procurar muito — jĂĄ podemos recomendar a opção perfeita.

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