Quando se trata de motores de busca, o Google domina. É por isso que o Perfil Empresarial do Google (anteriormente Google Meu Negócio) é uma ferramenta inestimável para empresas. Os inúmeros benefícios do Perfil da Empresa no Google não apenas maximizam sua visibilidade on-line, mas também aumentam o tráfego on-line e na loja física e, por sua vez, sua receita.
1. Postagens
O que incentiva uma pessoa a visitar seu site ou loja? Curiosidade.
Os consumidores muitas vezes decidem visitar o site de uma empresa quando estão motivados para aprender mais sobre sua marca ou seus produtos. Qual a melhor maneira de motivar os compradores a explorar seu site do que fornecer-lhes informações atraentes na página do perfil da sua empresa no Google?
Com Postagens no Perfil da Empresa do Google , você pode fazer isso.
As postagens são uma virada de jogo para o Perfil da Empresa no Google. Ao gerenciar a listagem do Perfil da sua empresa no Google , você tem a opção de adicionar e editar postagens. Essas postagens aparecem nas informações da sua empresa. Você pode usar este espaço para destacar ofertas, postar notícias atualizadas ou promover um novo produto ou serviço.
Quando um cliente lê suas postagens, ele fica mais motivado para visitar seu site ou loja. Quer eles queiram parar para participar de um evento, comprar um produto, usar uma oferta por tempo limitado ou aprender sobre as mais recentes conquistas da sua empresa, as postagens podem ajudá-lo a direcionar o tráfego para sua loja online ou física.
2. Informações da empresa
Com o Perfil da Empresa no Google, sua empresa ganha um lugar na primeira fila nos resultados de pesquisa.
Esse recurso é um benefício imenso, pois sua empresa pode fornecer aos clientes todas as informações de que precisam. Essas informações podem variar desde oferecer aos usuários informações sobre os itens do menu do seu restaurante ou o horário semanal da sua loja de pisos.
Todos esses dados ajudam os usuários a tomar uma decisão — e rapidamente.
Inclua o máximo possível de informações sobre sua empresa em seu perfil, desde seu número de telefone até o URL do seu site. Ao adicionar esses detalhes úteis, você pode convencer os usuários de que sua empresa é perfeita para suas necessidades. Isso resulta em mais tráfego, leads, conversões e receita para o seu negócio.
3. Visibilidade da pesquisa
O Google prioriza os perfis do Perfil Empresarial do Google nos resultados de pesquisa – se eles forem relevantes para o usuário.
Faça do Perfil da Empresa no Google uma prioridade em sua estratégia de marketing digital e você poderá aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa. Por exemplo, em vez de aparecer como segundo resultado no Google Maps para a pesquisa “restaurantes em Gettysburg”, você ocupa o primeiro lugar.
Este benefício do Perfil da Empresa no Google oferece uma vantagem à sua empresa, bem como ao seu público-alvo.
Por que? Embora o Google não compartilhe seu algoritmo de classificação, ele enfatiza que as empresas que completam totalmente o perfil da sua empresa no Google, bem como respondem aos comentários, geralmente têm uma classificação melhor nos resultados de pesquisa relevantes.
Essencialmente, as empresas que fazem do Perfil da Empresa no Google um recurso útil para os usuários geralmente vencem.
Ganhe mais tráfego para sua loja on-line ou física, gastando tempo extra gerenciando sua conta do Perfil da Empresa no Google. Ele pode ajudá-lo a competir com outras empresas que possuem um Perfil Empresarial no Google, além de facilitar o contato e o envolvimento dos usuários com sua empresa.
4. Informações
Ao usar o Perfil da Empresa no Google, você tem acesso a uma ampla gama de dados. Essas informações fornecem uma visão incomparável do seu público-alvo. Com uma compreensão adicional do seu site baseada em dados, você pode maximizar não apenas o tráfego da sua loja e do site, mas também as taxas de compra.
Na sua conta do Perfil da Empresa no Google, há uma guia chamada “Insight” que permite analisar:
- Visibilidade do negócio
- Níveis de engajamento
- Público
Use esses dados cruciais para ver como o público percebe seu negócio. Com essas informações, você também pode trabalhar ativamente para atualizar seu perfil para impulsionar o engajamento e motivar os compradores a explorar mais sua empresa – aumentando, como resultado, o tráfego do seu site.
5. Avaliações
Os compradores, desde consumidores até empresas, dependem das avaliações.
É por isso que 80% dos usuários creditam as avaliações online por mudarem de ideia sobre uma compra. Mesmo como consumidor, você provavelmente consulta avaliações para ver se uma empresa e seu produto ou serviço valem seu tempo e dinheiro.
Se você usa o Google, os primeiros comentários que você e outros usuários leem vêm do Perfil da Empresa no Google.
No Perfil da Empresa no Google, você não apenas pode incentivar as avaliações, mas também interagir com os revisores para maximizar a satisfação do cliente. Quando você responde profissionalmente a qualquer avaliação negativa ou neutra, isso mostra ao seu público que você é um solucionador de problemas e se preocupa com seus clientes.
Certifique-se também de agradecer aos clientes que compartilham coisas positivas. Quando os consumidores encontram a página do perfil da sua empresa no Google e recebem essas informações adicionais, é provável que eles confiem mais na sua empresa e tenham mais interesse em visitar seu site ou loja.
6. Reservas
Reservas — é um dos benefícios mais comentados do Perfil da Empresa no Google. Com o Bookings, os usuários podem agendar um encontro com sua empresa online. Eles não precisam ligar, enviar mensagens de texto ou enviar e-mails para sua empresa, o que economiza o tempo da sua equipe e agiliza o gerenciamento de clientes.
Embora o Bookings esteja disponível apenas para empresas do setor de fitness ou beleza, o Google planeja disponibilizar o recurso para outros setores do mercado com o tempo. Se você atua no setor de fitness ou beleza, deve fazer parceria com um dos parceiros de agendamento com suporte do Google .
Se você for elegível para reservas, use-o. Esse recurso pode ajudar as lojas físicas a gerar tráfego valioso e de alta qualidade, pronto para pagar por seus produtos ou serviços. Também ajuda sua empresa a maximizar seu tempo, sem sacrificar a satisfação do cliente.
7. Bate-papo
Como um dos canais de atendimento ao cliente de maior sucesso – tem um índice de satisfação do cliente de 73% – o chat ao vivo é um enorme benefício para as empresas hoje. É por isso que o Google adicionou um recurso de chat ao vivo ao Perfil da Empresa no Google.
Com o bate-papo, você pode responder às mensagens privadas dos usuários em um instante.
Este recurso requer um membro da equipe dedicado, pois você deseja fornecer respostas rápidas. No entanto, é uma virada de jogo para as empresas, pois você pode resolver as dúvidas dos compradores hesitantes e persuadi-los a entrar em sua loja ou comprar seu produto.
Se você decidir tentar bater um papo, não compartilhe, solicite ou aceite qualquer conteúdo confidencial. As credenciais de login ou informações de pagamento de um comprador, por exemplo, devem permanecer privadas e trocadas por canais mais seguros.
8. Custo
Se você é proprietário de uma pequena empresa, sabe como é valioso descobrir software e recursos que o ajudem a comercializar seu negócio gratuitamente. É por isso que um dos melhores benefícios do Perfil da Empresa no Google é que ele é gratuito.
Com o Perfil da Empresa no Google, você pode adicionar informações valiosas sobre sua empresa que fornecem aos clientes em potencial mais informações sobre sua empresa. Você pode moldar as informações que estão sendo postadas sobre sua empresa na Internet sem se preocupar em acumular custos adicionais.
Por que não usar uma ferramenta de marketing que pode ajudar a melhorar sua visibilidade no Google sem nenhum custo?
Quando você está desenvolvendo seus esforços de marketing e branding, cada dólar investido nessas táticas é importante. Quando você pode utilizar recursos gratuitos, sua empresa pode gastar seu dinheiro em outras estratégias de marketing digital que irão gerar não apenas tráfego, mas também vendas.Leitura bônus:
Soluções de SEO locais: seu recurso incomparável para estratégias de
Como melhorar a visibilidade da sua empresa local no Google – 12 coisas
Os melhores recursos do Instagram para profissionais de marketing e
4 fatores de classificação de SEO local mais importantes
Como faço para colocar minha empresa na Pesquisa Google?
Conecte-se com mais compradores com o Perfil da Empresa no Google
Quer você seja proprietário de uma empresa de médio porte ou de uma franquia, o Perfil da empresa no Google é uma ferramenta essencial em sua estratégia de marketing digital. Com seus vários benefícios, desde aumentar a visibilidade da pesquisa até melhorar a comunicação do usuário, você pode melhorar seu tráfego online e na loja.
Precisa de ajuda para otimizar o perfil da sua empresa no Google? Faça parceria com a MidiaPro, líder em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Com mais de 5 anos de experiência, além de um histórico comprovado de aumento de receitas de clientes, podemos ajudar sua empresa a ter sucesso.