7 Benefícios Imbatíveis de SEO Local que Você Precisa Saber

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Quando em dúvida, recorremos à Internet. Por mais que nos incomode admitir o quanto confiamos nela, é verdade. Ao tentar descobrir um novo restaurante ou encontrar o posto de gasolina mais próximo, recorremos a mecanismos de busca como o Google para nos dizer quais lugares locais estão perto de nós. Fazer com que seu negócio apareça como um desses resultados é apenas um dos benefícios de SEO local que você pode aproveitar ao começar a otimizar seu site para SEO local.

Assista este vídeo para aprender mais sobre SEO local

SEO Local: aprenda como fazer

Aprenda como fazer SEO local para aumentar seus resultados nas pesquisas da Internet.

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Os primeiros resultados que aparecem nessas buscas “perto de mim” são cobiçados por empresas locais porque são imóveis nobres para publicidade. Quando você otimiza seu site para SEO local, pode ver sua empresa em um desses lugares.

Continue lendo para ver quais benefícios aguardam sua empresa quando você otimiza com sucesso o SEO local do seu site!

O que é SEO local?

Já falamos bastante sobre a importância do SEO, mas agora é hora de mudar um pouco de assunto e falar sobre a importância de uma faceta específica do SEO: o SEO local.

O SEO local concentra seus esforços de otimização em alcançar pesquisadores em sua área. Por exemplo, se alguém em Harrisburg, PA, estiver procurando por uma padaria, ele pesquisaria algo como “melhor padaria em Harrisburg PA” ou “padaria perto de mim”.

Essas palavras-chave (“em [city]” e “perto de mim”) dizem ao mecanismo de busca para exibir resultados para empresas locais naquela área específica. Empresas locais que otimizam seus sites para SEO local aparecerão nos resultados de busca como o que é chamado de pacote de 3 SEO local, que você pode ver abaixo:

Pacote de 3 SEO local, 7 benefícios imbatíveis de SEO local que você precisa saber

Os pacotes de 3 SEO locais oferecem cobertura do seu negócio em horário nobre para usuários locais.

Por que você precisa de SEO local

Já falamos tanto sobre a importância do SEO tradicional que você provavelmente está pensando algo como: “Bem, por que preciso dois tipos de SEO agora? Um não é o suficiente?”

Para responder à sua pergunta, sim, o SEO tradicional é suficiente para divulgar sua marca. Mas se você tem uma loja física para a qual está tentando atrair pessoas, precisa de mais do que apenas SEO tradicional.

O SEO tradicional ajuda a melhorar a visibilidade do seu site em uma escala global, mas isso é apenas direcionar tráfego para o seu site. Isso é ótimo, não nos entenda mal, mas para direcionar tráfego para sua loja física, você precisa de SEO local para ajudar você a se conectar com pesquisadores em sua área.

7 benefícios imbatíveis de SEO local

Vamos analisar mais detalhadamente os benefícios que sua empresa pode aproveitar ao otimizar seu site para SEO local.

  1. Mais tráfego de pedestres
  2. Tráfego web relevante
  3. Melhores taxas de conversão
  4. Maior visibilidade
  5. Crie confiança na sua comunidade
  6. Oportunidades de construção de links
  7. Custos de publicidade reduzidos

1. Mais tráfego de pedestres

Quantas vezes você encontrou um negócio local online e pensou: “Huh, eu nem sabia que esse lugar existia”? Essa é a beleza do SEO local. Se sua vitrine passar despercebida pelo tráfego local, o SEO local pode ajudar a aumentar sua visibilidade e trazer mais reconhecimento para sua loja.

Uma das principais razões pelas quais o SEO local é importante para pequenas empresas é por causa do tráfego de pedestres que ele pode gerar para sua loja. Todo mês, as pessoas visitam mais de 1,5 bilhão de negócios locais que eles pesquisaram inicialmente no Google.

Com SEO local, você pode atrair tráfego valioso de clientes que você saber estão procurando seus produtos ou serviços.

2. Tráfego web relevante

Você não está apenas aumentando o tráfego na loja com SEO local — você está canalizando tráfego relevante para seu site também. Segmentar clientes locais ajuda a encorajar visitas na web de pessoas que buscam ativamente seus produtos ou serviços.

Lembre-se do confiável funil de marketing? Esse tráfego relevante que você gerou do SEO local é composto de clientes em potencial procurando seus produtos ou serviços e prontos para fazer uma compra.

Com isso em mente, você pode ajustar suas táticas de marketing e chamadas para ação (CTAs) para converter clientes do meio e do fundo do funil (MOFU e BOFU), que estão mais próximos de fazer uma compra do que aqueles no topo do funil (TOFU).

3. Melhores taxas de conversão

Benefícios de SEO local, como mais tráfego de pedestres e tráfego relevante da web, podem aumentar suas taxas de conversão gerais também. Na verdade, 80% das pesquisas locais resultam em conversões. Adicione isso às conversões que você faz com o marketing inteligente que você fez para seus novos visitantes relevantes, e você está dourado!

O novo tráfego que você atrai para seu site por meio do SEO local pode ajudar você a ver um aumento em coisas como envios de formulários de contato, ligações ou e-mails, assinaturas de boletins informativos por e-mail e, claro, vendas.

4. Maior visibilidade

Não podemos falar sobre os benefícios do SEO local sem mencionar a visibilidade do site.

O SEO local aumenta sua visibilidade de algumas maneiras diferentes. Como mencionamos anteriormente, você está obtendo mais tráfego de pedestres em sua loja, melhorando a visibilidade da localização física do seu negócio.

No mundo online, você está melhorando muito a visibilidade do seu negócio e do seu site porque seus esforços de SEO os tornam visíveis para usuários locais e não locais.

Os esforços tradicionais de SEO garantem qualquer um podem visitar seu site, mas o SEO local levará esse ponto aos seus usuários locais, ao mesmo tempo em que os incentivará a visitar você pessoalmente em sua loja.

5. Crie confiança na sua comunidade

Pense na sua comunidade atual. Se você está procurando um lugar para jantar, você vai confiar no que os moradores locais têm a dizer sobre os restaurantes, certo? Os sentimentos de outras pessoas em relação aos negócios acabarão influenciando suas próprias opiniões de alguma forma (mesmo que você odeie admitir).

Quando você recebe ótimas avaliações de moradores locais, sua credibilidade aumenta e isso pode atrair ainda mais leads valiosos.

Sua presença local de SEO pode ajudar você a atrair novos clientes e, quando você fornece produtos e serviços de qualidade, esses clientes deixarão avaliações honestas e brilhantes. Essas avaliações podem se tornar um fator decisivo importante para os usuários que tentam decidir entre você e aquelas duas outras empresas que apareceram em um pacote de 3 SEO local.

91% dos usuários entre 18 e 34 anos confiam em empresas com avaliações positivas. Com sua estratégia de SEO local, você pode gerenciar suas avaliações e usá-las para gerar mais leads para sua empresa.

6. Oportunidades de construção de links

Com SEO local, você criará mais conteúdo para seu site que o ajudará a ter uma classificação mais alta em SERPs. Isso significa maior visibilidade em SERPs não apenas de clientes, mas também de outras empresas.

Ao criar conteúdo informativo, que resolva um problema ou ofereça insights sobre um tópico do setor, você pode ganhe backlinks de outras empresas.

Backlinks são links de outro site para o seu. Quando você cria conteúdo valioso que é útil para outros, você ganha classificações mais altas em SERPs, expondo seu site a outras empresas, blogueiros e profissionais da indústria que podem usá-lo como um recurso.

Ganhar um backlink é como um testamento da credibilidade do seu site. Quando os usuários navegam em outros sites e veem o seu site referenciado, eles veem uma empresa confiando na outra. Isso é ótimo para você!

7. Redução de custos com publicidade

As empresas locais precisam que seu público local prospere, e é por isso que uma parte de seu orçamento vai para publicidade por meio de banners, anúncios de TV locais, outdoors e panfletos. Embora esses sejam métodos testados e comprovados de publicidade local, o SEO local pode evitar que você queime um buraco em seu orçamento de marketing.

Otimizar seu site para SEO local pode ajudar você a divulgar seu negócio e atrair novos clientes em potencial, tudo isso sem o incômodo de ter que pagar por anúncios ou banners.

Você já otimizou para SEO local?

Quando você trabalha com a MidiaPro, otimizar seu SEO local e SEO tradicional nunca precisa ser uma dor. Nossa equipe é composta por especialistas no assunto que estão prontos para ajudar você a gerar resultados com seu SEO.

Entre em contato conosco on-line ou ligue para 21-973221936 para falar com um dos nossos estrategistas!

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