Após muitas críticas, o treinador optou por dar espaço para o jovem argentino, que vem aproveitando as oportunidades na equipe
Por Lauren Berger
Por Lauren Berger
As mudanças com Roger
A chegada de Roger Machado ao Internacional garantiu mais espaço para o lateral Alexandro Bernabei no time titular. O jogador, que era reserva, superou a concorrência de Renê.
O ex-Flamengo era o dono da lateral esquerda da equipe desde a sua chegada, ainda em 2022. Paulo Victor, Thauan Lara e Dalbert nunca foram ameaças para o jogador, que foi bastante criticado pela torcida.
Antes titular com Eduardo Coudet, Renê perdeu seu espaço com Roger Machado, que pediu a chegada de Aguirre. Bernabei, que chegou a ser dispensado pelo clube, passou a ocupar a vaga na lateral esquerda.
Os números dos laterais
Nesta temporada, Bernabei já conta com cinco jogos disputados no Brasileirão. O jogador ainda não conta com nenhuma assistência para gols. Ao mesmo tempo, foram 35% de cruzamentos certos e 2.8 desarmes por jogo.
Renê soma mais partidas ainda neste ano. Ao todo, o lateral-esquerdo já conta com 12 jogos ao longo do ano no nacional. Assim como o seu “sucessor”, também não deu nenhum passe para gols.
Quem deve ser titular no Inter?
Quem deve ser titular no Inter?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Diferente de Alexandro Bernabei, o ex-jogador do Flamengo tem 12% de cruzamentos certos, assim como 2.6 desarmes por jogo. Hoje, ele perdeu espaço no time titular do Internacional, que teve o salário de Tabata revelado.
Dúvidas para o Inter
Ainda há dúvidas sobre quem deve ser o titular na equipe de Roger Machado, que pode perder Hyoran. Muitos apontam que Renê é mais jogador que o jovem argentino. Porém, sem grande apoio da torcida, o mental pode acabar pesando.
Enquanto isso, Bernabei, que pode ganhar um novo colega, entrou bem e foi bem em alguns jogos, o que pode cadenciar a sua vaga entre os titulares. O próximo compromisso do Inter é diante do Cruzeiro, no domingo (25), no Beira-Rio.
O que diz a web
Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de cinco anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como PL Brasil, Futebol Latino e Lance!, além de escrever sobre entretenimento no próprio Bolavip.