As inscrições vão até 28 de fevereiro O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (Semear Digital), coordenado pela Embrapa Agricultura Digital com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que atua na inclusão digital de pequenas e médias propriedades rurais, busca especialistas para atuar na área de Inteligência Artificial (IA). A vaga é destinada a doutores em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Matemática ou áreas afins. O bolsista selecionado vai atuar na aplicação de modelos de aprendizado profundo às bases de imagens em campo, com drones inclusive. As imagens coletadas pelo bolsista vão dar suporte à detecção e contagem de gado, além da detecção de doenças em plantas. Entre as atividades a serem desempenhadas está, ainda, a produção de relatórios técnicos e trabalhos científicos relacionados com o escopo do projeto. Interessados devem ter obtido o título de doutor há menos de sete anos, sendo exigida boa capacidade de comunicação oral e escrita e de atuar em equipe multidisciplinar. Conhecimento em linguagem de programação (especialmente Python) e leitura, interpretação e escrita no idioma inglês também são requisitos para a vaga. Candidatos e candidatas devem enviar o Currículo Lattes para: jayme.barbedo@embrapa.br. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp no valor mensal de R$12 mil reais. Para mais detalhes acesse: https://fapesp.br/oportunidades/centro_de_ciencia_para_o_desenvolvimento_em_agricultura_digital_%E2%80%93_ccd-ad_semear/7815/
As inscrições vão até 28 de fevereiro
O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (Semear Digital), coordenado pela Embrapa Agricultura Digital com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que atua na inclusão digital de pequenas e médias propriedades rurais, busca especialistas para atuar na área de Inteligência Artificial (IA).
A vaga é destinada a doutores em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Matemática ou áreas afins. O bolsista selecionado vai atuar na aplicação de modelos de aprendizado profundo às bases de imagens em campo, com drones inclusive.
As imagens coletadas pelo bolsista vão dar suporte à detecção e contagem de gado, além da detecção de doenças em plantas. Entre as atividades a serem desempenhadas está, ainda, a produção de relatórios técnicos e trabalhos científicos relacionados com o escopo do projeto.
Interessados devem ter obtido o título de doutor há menos de sete anos, sendo exigida boa capacidade de comunicação oral e escrita e de atuar em equipe multidisciplinar. Conhecimento em linguagem de programação (especialmente Python) e leitura, interpretação e escrita no idioma inglês também são requisitos para a vaga.
Candidatos e candidatas devem enviar o Currículo Lattes para: jayme.barbedo@embrapa.br. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp no valor mensal de R$12 mil reais.
Para mais detalhes acesse: https://fapesp.br/oportunidades/centro_de_ciencia_para_o_desenvolvimento_em_agricultura_digital_%E2%80%93_ccd-ad_semear/7815/