Bolsa Família bloqueado: Moradora de VG aguarda visita de assistente social com ansiedade

Bolsa Família bloqueado: Moradora de VG aguarda visita de assistente social com ansiedade

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A moradora do bairro Paiaguás em Várzea Grande, Gheycy Almeida, reclamou ao nesta quinta-feira (29.08), que está há dois meses com o benefício do Bolsa Família e não consegue agendar uma visita da assistente social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro São Mateus. Segundo Gheycy, o desbloqueio acontece somente mediante a visita de uma assistente social.

“No Cras não tem assistente social para fazer a visita e eu estou precisando do benefício desbloqueado e nunca essa visita chega aqui em casa. Eu nunca vi um Cras que não tem assistente social”, reclamou Gheycy por meio do contato de WhatsApp (65-9 99575760), disponibilizado para sugestões de pauta sugeridas pelos internautas.

A moradora afirmou ao que, no mesmo dia em que foi informada do bloqueio, procurou o Cras do bairro São Mateus. Isso há dois meses. Segundo ela, entregou toda a documentação na unidade e foi posteriormente orientada a aguardar. Na semana passada, procurou novamente o Cras e foi informada que faltava assistente social.

“Disseram, estamos sem assistente social: quem está fazendo a visita é a nossa chefe, mas tem bastante prioridade. Então, quer dizer que eu não sou prioridade? Eu tenho criança pequena, tenho criança que não foi à escola hoje porque não tem caderno para estudar”, reclamou a mãe das duas crianças, uma de 12 e outra de 8 anos.

Sobre a reclamação da moradora do bairro Paiaguás, a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, afirmou que o município conta com assistente social e psicólogo em toda a rede socioassistencial.

“Nossa equipe é toda completa em todo nosso quadro de assistente social, por exemplo, no Cras São Mateus, eu tenho três assistentes sociais e uma psicóloga. Tenho profissionais no Caderno II, Casa de Sarita. Cada unidade tem que ter um número específico. Temos um cronograma de visitas e elas estão sendo realizadas. Eu convido que ela venha na Secretaria de Assistência Social para verificar a real situação dela”, explicou Ana Cristina.

Leia também: Juiz eleitoral manda apreender bandeiras do líder de Dorner na Câmara

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).


FAQ

  1. Por que o benefício do Bolsa Família da moradora do bairro Paiaguás em Várzea Grande está bloqueado?

    • O benefício do Bolsa Família da moradora está bloqueado porque é necessário uma visita da assistente social para realizar o desbloqueio.
  2. Há quanto tempo a moradora está aguardando a visita da assistente social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras)?

    • A moradora está há dois meses aguardando a visita da assistente social no Cras.
  3. Como a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, respondeu à reclamação da moradora?

    • Segundo Ana Cristina Vieira, o município conta com assistente social e psicólogo em toda a rede socioassistencial, e ela convidou a moradora a verificar a situação na Secretaria de Assistência Social.
  4. Qual a situação da equipe de assistentes sociais e psicólogo no Cras São Mateus?

    • No Cras São Mateus, há três assistentes sociais e uma psicóloga, conforme informado pela secretária de Assistência Social.
  5. O que a moradora afirmou estar comprometendo devido à demora na visita da assistente social?
    • A moradora afirmou que devido à demora na visita da assistente social, suas crianças estão sem material escolar, impedindo que uma delas vá à escola.

Créditos para Fonte

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!