Checklist CRO de 9 pontos para aumentar conversões: otimize para SEO!

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Você tem um site que está atraindo muitos visitantes e leads do site. Você não quer balançar o barco redefinindo -o, mas gostaria que ele gerasse mais conversões para o seu negócio.

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Esta postagem do blog é uma lista de verificação de otimização da taxa de conversão de nove pontos (ou lista de verificação de CRO) que pode ajudá-lo a otimizar os diferentes elementos do seu site para aumentar suas conversões. Continue lendo para aprender o que é o CRO e passar por uma lista de verificação CRO de nove pontos para suas páginas de destino.

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O que é CRO?

O CRO é uma prática estratégica de melhorar seu site para facilitar para os visitantes do seu site executar ações que beneficiam seus negócios.

Deseja que eles comprem sua empresa, inscreva -se no seu boletim informativo ou preencham um formulário? O CRO torna essas tarefas o mais fácil possível para o seu público.

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Sua lista de verificação CRO de nove pontos para suas páginas de destino

Antes de passar pela lista de verificação do CRO, identifique o objetivo da sua página de destino.

A página deve convencer os usuários a comprar em seu site? Ou a página deve incentivá -los a se inscrever no seu boletim informativo ou preencher um formulário? Limite a meta da página, para que você o otimize de acordo.

Aqui está sua lista de verificação de auditoria do CRO para conduzir mais conversões:

  1. Conteúdo: Sua cópia é fácil de ler com elementos multimídia envolventes?
  2. Chamada de ação (CTA): Seus CTAs são otimizados para incentivar os cliques?
  3. Web Design: o design da sua página é fácil de usar?
  4. Formulários: Seus formulários são fáceis de preencher?
  5. Navegação: seu site é fácil de navegar?
  6. Página inicial: sua página inicial incentiva os usuários a explorar seu site?
  7. Página de contato: Sua página de contato convida os visitantes a entrar em contato com você?
  8. Página de confirmação: sua página “Obrigado” guia os usuários sobre o que acontecerá a seguir?
  9. Teste A/B: Qual versão da página produz mais conversões?

Vamos passar por cada um:

1. Conteúdo: Sua cópia é fácil de ler com elementos multimídia envolventes?

Uma manchete atraente é fundamental para envolver o visitante do seu site para permanecer na sua página e continuar rolando. Depois de receber a atenção deles, verifique se as cópias, imagens e vídeos da sua página transmitem suas ofertas e proposições de venda exclusivas (USPS).

Além disso, imagens atraentes e elementos multimídia, como vídeos, devem incentivar os usuários a aprender mais sobre o que você oferece. Aqui estão outros elementos relacionados ao conteúdo que você precisa verificar:

  • Use títulos e parágrafos curtos para facilitar a leitura do seu texto.
  • Use imagens visualmente atraentes e relevantes.
  • Complementar suas cópias com vídeos quando necessário.

2. Call-to-action (CTA): seus CTAs são otimizados para incentivar os cliques?

Verifique se seus CTAs comunicam que os usuários da atividade estão prestes a executar quando clicarem. “Adicionar ao carrinho” diz claramente que eles estão prestes a comprar um produto. “Download Brochure” informa aos visitantes do site o que esperar depois de clicar no botão.

Esses botões claros CTA fornecem uma jornada perfeita do cliente e orientam os visitantes do seu site a se converter. Se você deseja otimizar seus CTAs, aqui estão algumas diretrizes:

  • Deixe seu botão CTA se destacar do restante do conteúdo da página usando uma cor contrastante, como o vermelho.
  • Use apenas um CTA primário e repita -o ao longo da página.
  • Use um link CTA para o seu CTA secundário. Por exemplo, faça do botão “Adicionar ao carrinho” um botão, mas o CTA “Adicionar à lista de desejos” deve ser um link de texto.

Exemplo secundário do CTA

3. Web Design: O design da sua página é fácil de usar?

Um design de site limpo envolve os visitantes para consumir seu conteúdo e converter. Aqui estão outros indicadores para manter o design da sua página fácil de usar:

  • Use o espaço em branco para desenhar o foco de seus usuários para os elementos críticos da sua página.
  • Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis, para que ele seja exibido de maneira adequada e imediata em qualquer dispositivo.
  • Use pop-ups não invasivos para convidar os visitantes do seu site para se inscrever no seu boletim informativo, por exemplo.

4. Formulários: Seus formulários são fáceis de preencher?

Se você precisar de seus usuários para preencher um formulário, verifique se os campos serão mantidos no mínimo. Tenha alguns dos campos automaticamente preenchidos para diminuir o atrito. Aqui estão outros itens de formulário em sua lista de verificação CRO:

  • Verifique se seus formulários funcionam e exibem corretamente no celular.
  • As mensagens de erro devem orientar os visitantes sobre como corrigir seus erros.
  • Considere os formulários de várias páginas, se precisar de mais informações de seus leads.

CRO Forms Exemplo

5. Navegação: seu site é fácil de navegar?

O próximo em nossa lista de verificação de auditoria CRO é a navegação do seu site. Ajude seus visitantes a descobrir o que estão procurando e os guiem para a conversão com um site fácil de navegar:

  • Use navegação consistente em todo o seu site.
  • Torne seus itens de navegação claros e descritivos.
  • Use a navegação de pão se você tiver uma estrutura de site multinível, para que os usuários saibam onde estão na hierarquia do seu site.

6. Página inicial: Sua página inicial incentiva os usuários a explorar seu site?

Sua página inicial deve atrair seus visitantes para explorar seu site. Dito isto, aqui está sua lista de verificação CRO para sua página inicial:

  • Mostre seus produtos e serviços populares e vincule -os às suas páginas.
  • Estabeleça confiança mostrando provas sociais por meio de depoimentos, logotipos de marca de empresas com quem você trabalhou e citações de críticas brilhantes.
  • Adicione uma caixa de pesquisa visível para ajudar os visitantes do seu site a encontrar o que estão procurando.

7. Página de contato: Sua página de contato convida os visitantes a entrar em contato com você?

Ajude seus clientes em potencial a encontrar você e converter em clientes pagantes, dando a eles opções diferentes para alcançá -lo, incluindo:

  • Formulário de contato
  • Bate -papo ao vivo
  • Número de telefone

Se você tiver lojas físicas, inclua os endereços de suas lojas. Incorporar um mapa interativo do Google pode ajudar seus clientes em potencial a encontrar rapidamente sua localização.

8. Página de confirmação: sua página de agradecimento orienta os usuários sobre o que acontecerá a seguir?

Portanto, seu lead preencheu e enviou com sucesso o formulário. Certifique -se de comunicar os próximos passos com eles.

Eles deveriam esperar um email de você ou tirar uma captura de tela de um código QR que sua página gerou? Se eles compraram no seu site, mostre um resumo dos detalhes do pedido na sua página de confirmação.

Outra tendência do CRO que você pode capitalizar é usar sua página de agradecimento como uma tática para obter feedback e promover a lealdade entre seus clientes.

9. Teste A/B: Qual versão da página produz mais conversões?

Finalmente, o último item em nossa lista de verificação de auditoria CRO é o teste A/B. É essencial testar os diferentes elementos da sua página para examinar se uma versão diferente dela converte mais perspectivas do que a existente.

Verifique se você está testando apenas um elemento de cada vez, para que você possa identificar facilmente qual alteração contribuiu para um melhor resultado de conversão!

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Perguntas frequentes sobre otimização de taxa de conversão (CRO)

1. O que é CRO?

CRO é uma prática estratégica de melhorar seu site para facilitar para os visitantes do seu site executar ações que beneficiam seus negócios, como comprar um produto, inscrever-se em um boletim informativo ou preencher um formulário.

2. Como posso otimizar meus CTAs para incentivar mais cliques?

Certifique-se de que seus CTAs comuniquem claramente a ação que os usuários estão prestes a executar ao clicar. Use cores contrastantes para destacar os botões CTA e repita o CTA ao longo da página para uma jornada do cliente mais clara.

3. Como garantir que o design do meu site seja fácil de usar?

Mantenha um design limpo e utilize espaço em branco para guiar o foco dos usuários para os elementos críticos da página. Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis e use pop-ups não invasivos para incentivar a conversão.

4. Como tornar meus formulários mais fáceis de preencher?

Mantenha os campos do formulário no mínimo e automatize o preenchimento de alguns campos para diminuir o atrito. Certifique-se de que os formulários funcionem corretamente em dispositivos móveis e forneça mensagens de erro claras para orientar os usuários.

5. Por que é importante ter uma página de contato eficaz?

Uma página de contato eficaz pode ajudar os visitantes a entrar em contato com você e converter em clientes pagantes. Forneça opções como formulário de contato, bate-papo ao vivo e número de telefone, e inclua informações de localização se tiver lojas físicas.

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