Coloque o Google para trabalhar para sua organização sem fins lucrativos com o Google Ad Grants

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Os rumores são realmente verdadeiros? O Google oferece US$ 10 mil por mês em publicidade gratuita para organizações sem fins lucrativos qualificadas apenas por pedir? Sim, é verdade.

Mas existem limitações? Sim. Como você pode colocar as mãos nesse dinheiro e aproveitá-lo ao máximo?

Leia. Antes de nos adiantarmos, vamos primeiro voltar e explicar alguns elementos-chave sobre a generosidade do Google.

Instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos qualificadas recebem um orçamento de US$ 10.000 (US$ 329/dia) todos os meses para atrair visitantes para seus sites por meio de anúncios de pesquisa do Google.

Coloque o Google para trabalhar para sua organização sem fins lucrativos com o Google Ad Grants

As organizações que desejam se inscrever no Google Ad Grants devem atender aos seguintes requisitos:

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Como nossa organização sem fins lucrativos pode se inscrever?

Acesse google.com/grants e clique no link ‘inscreva-se hoje’. Você precisará ter seu número de identificação do empregador (EID) em mãos para o pedido de adesão.

Como podemos aproveitar ao máximo o Google Ad Grants?

Agora você recebeu oficialmente uma conta do Google Ad Grants (viva, dinheiro grátis!), Mas como você pode usar essa ferramenta incrível para expandir sua organização sem fins lucrativos?

Aqui estão algumas idéias.

Doações: Naturalmente, trazer novos doadores é de grande interesse para qualquer organização sem fins lucrativos. Crie anúncios que apresentem novos visitantes à sua organização e os obriguem a aderir à sua causa com um investimento.

Oportunidades de palestra: Muitas vezes, seus doadores atuais e potenciais podem não estar prontos ou mesmo capazes de fazer um investimento financeiro, mas podem conhecer outros que possam! Crie uma página em seu site que descreva os tipos de oportunidades de palestras nas quais sua organização está interessada, seja em um culto religioso, fórum de negócios ou apenas um pequeno jantar.

Compartilhamentos de mídia social: todos nós sabemos que Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes de mídia social podem fornecer uma enorme exposição para grandes causas e conteúdo valioso (e vídeos de gatos).

Direcione o tráfego do Google para conteúdo em seu site que valha a pena compartilhar e incentive os visitantes a postar em suas redes sociais. Esse conteúdo pode incluir um vídeo poderoso, uma postagem sincera no blog ou uma coleção de fotos do seu projeto mais recente.

Assinantes de conteúdo: não tenha medo de pedir aos visitantes do seu site que se inscrevam na sua lista de e-mail, atualizações de postagens no blog ou em um boletim informativo por mala direta. Envie tráfego do Google Ad Grant para páginas do seu site que disponibilizam e facilitam essas opções de assinatura.

Recrutamento de voluntários: você pode ter voluntários demais?

Mesmo para organizações que servem uma comunidade local específica, ainda há grande valor em anunciar em todo o país voluntários que procuram ajudar uma grande causa. Encontre voluntários que possam ajudar sua organização sem fins lucrativos remotamente por meio de pesquisa, colaboração, design digital, redação e marketing em mídias sociais.

Tráfego de pedestres: usando as extensões de local do Google, você pode exibir o endereço real de uma loja, centro de doações, escritório, etc. que esteja mais próximo de seu pesquisador.

Isso permite que os usuários encontrem rotas ou um número de telefone mais relevante para sua localização geográfica. Os anúncios do Google também podem ser exibidos com extensões de oferta, extensões de aplicativo, comentários e outros recursos que podem ser úteis para direcionar o tráfego real para seus locais físicos.

Mensagens de teste: os anúncios do Google são um meio fácil e eficaz de testar diferentes mensagens de campanha, ofertas, páginas de destino e outras marcas. Crie um grupo de anúncios que inclua vários anúncios com os testes escolhidos e veja qual tem melhor desempenho!

Experiência do usuário: pode ser fácil para alguém localizar seu site simplesmente pesquisando no Google o nome de sua instituição de caridade. No entanto, os anúncios do Google oferecem um ótimo meio de direcionar o tráfego para diferentes partes do seu site, criando experiências únicas para o visitante.

Participação de mercado: Sim, você pode (e deve) veicular anúncios do Google que serão exibidos quando as pessoas pesquisarem a marca do seu concorrente.

É importante não usar o nome real do seu concorrente no anúncio, mas não há nada de errado em veicular anúncios para sua instituição de caridade que apresentam ao seu site patrocinadores de outras organizações.

E se a nossa organização sem fins lucrativos já tiver uma conta paga do AdWords?

Não se preocupe! Você pode manter sua conta paga e também administrar uma conta do Google Grants. Existem, no entanto, algumas limitações que você deve conhecer em relação à conta Grant:

  • Anúncios pagos sempre serão exibidos acima dos anúncios gratuitos do Grants
  • O lance máximo para uma palavra-chave em uma conta do Grants é de US$ 2
  • As contas do Google Grants não estão qualificadas para exibição na Rede de Display do Google ou em parceiros de pesquisa do Google.
  • Embora o Google forneça US$ 10.000 em gastos com publicidade para contas do Grant mensalmente, seu gasto diário é limitado a US$ 329

Embora certamente existam limitações no uso do Google Ad Grants, ainda existem inúmeras maneiras de apoiar e aprimorar sua conta paga do AdWords com sua conta do Grants:

  • Segmente palavras-chave de correspondência ampla que forneçam novas ideias de palavras-chave e palavras-chave negativas que você pode incorporar em grupos de anúncios de contas pagas
  • Concentre-se em gerar microconversões com a conta do Grants, como inscrições por e-mail, inscrições em eventos, compartilhamentos sociais, etc.
  • Crie suas listas de remarketing/retargeting para os visitantes que você está segmentando na Rede de Display do Google com a conta paga; essa estratégia push-pull fornece cliques de qualidade muito mais alta para sua conta paga, direcionando os visitantes inicialmente para o site com a conta gratuita do Grants e, em seguida, puxando-os de volta com anúncios de remarketing da conta paga

Pronto para começar? Algumas considerações finais…

Se você nunca trabalhou no AdWords antes, permita-me alertá-lo sobre alguns itens. Primeiro, certifique-se de entender como usar com eficácia os vários tipos de correspondência disponíveis no Google AdWords.

Isso permitirá que você segmente de forma mais eficaz os tipos de visitantes que você realmente deseja e também evite a exibição de anúncios para pesquisas irrelevantes. Você pode pensar que, com US$ 10.000 em gastos mensais, realmente não importa quem você está enviando para o site, especialmente porque o dinheiro é grátis, mas o Google discordaria de você (assim como eu). Para manter uma conta saudável, você deve ter certeza de que os anúncios exibidos são tão relevantes quanto possível para a intenção real do usuário.

Se seus anúncios não forem relevantes, eles receberão menos cliques e o Google começará a desvalorizar seus anúncios e palavras-chave por meio de seu sistema de pontuação conhecido como índice de qualidade. Índices de qualidade baixos podem dificultar a obtenção de impressões para determinadas palavras-chave, especialmente se o Google não considerar seus anúncios relevantes. Além disso, certifique-se de utilizar o Google Analytics para analisar seus dados do AdWords em busca de tendências, oportunidades e para identificar desperdícios.

Você pode criar uma conta do Google Analytics gratuitamente e vinculá-la à sua conta do AdWords para análises e relatórios aprimorados.

Algo que muitos gerentes de contas não conseguem fazer tanto para contas pagas quanto para contas do Google Grants é configurar o acompanhamento de metas/conversões. A beleza da publicidade online é que tudo é mensurável do início ao fim. Usando dados do Google Analytics, você pode ver uma série de métricas relacionadas à eficácia do seu site e também qual grupo demográfico de visitantes do site converte melhor.

Você não gostaria de saber a idade e o sexo dos seus doadores mais generosos, as partes do seu site que incentivaram o maior envolvimento ou quais páginas estão fazendo com que os visitantes saiam? Esses insights, e muitos outros, podem ser obtidos por meio da configuração e análise adequadas de sua conta do AdWords com o Google Analytics.

Coloque o Google para trabalhar para sua organização sem fins lucrativos com o Google Ad Grants

Um último requisito que você deve estar ciente: o Google Ad Grants não é um negócio do tipo “configure e esqueça”. Você é obrigado a fazer login em sua conta pelo menos uma vez por mês para mantê-la ativa.

Com o poder de fogo disponível gratuitamente por meio do Google Ad Grants, seria tolice fazer login apenas uma vez por mês. O Google AdWords pode ser absolutamente esmagador no início, mas as recompensas para a sua organização de caridade valem o investimento nesta ferramenta poderosa. Divulgue o trabalho inestimável que sua organização sem fins lucrativos está realizando exibindo anúncios relevantes para as pessoas certas, no momento certo.

Obtenha o Google Ad Grants para sua organização sem fins lucrativos hoje mesmo!

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

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