Como as pequenas empresas podem se classificar no Google: três estratégias

Como as pequenas empresas podem se classificar no Google: três estratégias

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Se você possui uma pequena empresa, conhece as dificuldades de colocar sua empresa no mapa. Muitas vezes, mesmo que você possua uma loja especializada, seu negócio é esquecido devido a grandes empresas e corporações próximas. Sem mencionar que existem mais de 29 milhões de pequenas empresas nos Estados Unidos, o que significa que você provavelmente terá concorrência em seu próprio quintal.

No entanto, nem toda esperança está perdida para as pequenas empresas. Na verdade, há mais oportunidades do que nunca para as empresas locais se destacarem.

Métodos de marketing na Internet, incluindo  otimização de mecanismo de pesquisa local ,  otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e  publicidade paga por clique (PPC),  são maneiras fantásticas de aumentar o conhecimento da marca, as conversões e a receita. Essas estratégias permitem que você concorra com alguns dos melhores do ramo e ajude sua pequena empresa a chegar ao topo.

Nesta página, falaremos sobre três métodos extremamente eficazes que você pode usar para criar um nome para sua pequena empresa em um mercado saturado. Continue lendo para saber como você pode ajudar sua empresa a aparecer nos principais resultados de pesquisa local, orgânica e paga para alcançar mais clientes.

Por que é importante que minha pequena empresa esteja no topo dos resultados de pesquisa do Google?

Os utilizadores da Internet realizam mais de  3,5 mil milhões de pesquisas diárias no Google . Quando as pessoas pesquisam online os produtos ou serviços que você oferece, você deseja aparecer no topo dos resultados da pesquisa.

Se você não tiver uma classificação elevada nos resultados de pesquisa, não atrairá leads qualificados e tráfego para seu site. Quando seu site não recebe nenhum tráfego, isso significa que ele também está perdendo um valioso tráfego de pedestres. Sem falar que falta reconhecimento da marca, além de muitos outros benefícios que classificações elevadas podem trazer.

Se você tiver sorte o suficiente para conquistar o primeiro lugar para palavras-chave relacionadas ao seu negócio, obterá  impressionantes 33% dos cliques . Embora isso possa não parecer muito, certamente é importante levar em consideração que a segunda posição recebe cerca de  15% dos cliques , a terceira posição recebe cerca de  9% e o restante dos resultados obtém ainda menos do que isso.

Considerando esses fatores, é fácil ver por que um lugar de destaque é tão valioso.

Mais importante ainda, se você não se classificar na primeira página, apenas  25% dos pesquisadores  chegarão à segunda página de resultados, e se você estiver na terceira página, poderá praticamente abandonar as esperanças de conseguir. qualquer tráfego.

Resumindo, sem ótimas classificações no Google, sua pequena empresa perde tráfego e reconhecimento de marca, conversões e receita – entre muitas outras coisas.

Se você estiver interessado em saber como sua pequena empresa pode se classificar no topo dos resultados de pesquisa do Google, continue lendo.

Como você se classifica no topo dos resultados do Google?

Pode parecer um objetivo simples, mas o caminho para chegar lá é tedioso. No entanto, manter as primeiras classificações no Google pode fazer maravilhas para sua pequena empresa, por isso vale a pena cada esforço.

Aqui estão algumas das melhores maneiras de colocar sua pequena empresa em um lugar de destaque nos resultados de pesquisa do Google.

Otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO local)

O SEO local  oferece uma grande oportunidade para pequenas empresas. Por que? Porque o termo “pequena empresa” muitas vezes é sinônimo do termo “empresa local”.

As pequenas empresas são empresas locais para quem mora na área, por isso é importante considerar o público mais próximo de você – os habitantes locais.

Como você comercializa para eles? Como você atende a eles? E o mais importante: como tornar mais fácil para eles encontrarem sua empresa enquanto percorrem centenas de outras pequenas empresas na área?

SEO local é a resposta. SEO local refere-se aos esforços de otimização de mecanismos de pesquisa centrados em tornar seu negócio visível para as pessoas que moram em sua área ou que estão visitando sua área.

A estratégia prospera com base na segmentação baseada em localização, o que significa que sua empresa se torna visível quando as pessoas estão nas proximidades dela. Por exemplo, se houver turistas em Cape May procurando uma lanchonete para café da manhã, o SEO local pode ajudar os restaurantes a aparecerem quando alguém pesquisar “café da manhã em Cape May” ou “restaurantes para café da manhã em Cape May”.

Existem muitas estratégias locais de SEO que funcionam juntas para criar a campanha perfeita, então vamos abordá-las a seguir!

Perfil da empresa no Google

O Perfil da Empresa do Google é uma oferta de serviço gratuita do Google essencial para uma campanha de SEO local para pequenas empresas.

Isso torna extremamente fácil para os usuários encontrarem sua empresa quando pesquisam os produtos ou serviços que você oferece em sua área.

Quando você tem um perfil comercial do Google e alguém pesquisa seus produtos ou serviços em sua localidade, um mapa aparecerá mostrando a localização exata da sua empresa, junto com informações como horário de funcionamento, endereço, número de telefone, URL do site, avaliações de clientes e mais.

Exemplo de pesquisa no Google de restaurantes em Cape May NJ

Esse resultado rápido torna mais fácil para os usuários verem onde você está localizado em relação a outras pequenas empresas como você e facilita muito o contato com você. Isso pode ajudar muito alguém a determinar com quem deseja fazer negócios.

Se for mais fácil entrar em contato ou localizar do que outra empresa, isso pode fechar o negócio para um cliente ou cliente em potencial.

Conteúdo do site direcionado

Quando se trata de SEO local, é importante atingir clientes em potencial também com seu conteúdo.

Quando você inclui sua localização em locais importantes do site, como títulos, tags de título, meta descrições e conteúdo da página, o Google começará a classificá-lo de acordo com esses termos.

Isso significa que quando alguém pesquisa uma palavra-chave específica de um local, como “decoração para casa na Filadélfia”, e você a inclui nesses locais importantes, você terá uma chance melhor de superar seus concorrentes para essa palavra-chave.

Por exemplo, se você possui uma boutique de decoração para casa na Filadélfia, uma ótima etiqueta de título seria algo como “Premier Home Décor Boutique em Conshohocken”. A parte frontal da etiqueta de título, “decoração de primeira linha”, acerta em cheio quando se trata dos produtos que você oferece, e “em Conshohocken” fornece uma localização específica.

Essa palavra-chave específica baseada em localização oferece uma grande oportunidade de aparecer quando os usuários estão em sua área pesquisando seus produtos ou quando pesquisam “decoração para casa na Filadélfia/Conshohocken”.

A tag de título não é o único lugar onde você deseja colocar sua palavra-chave alvo. Você também vai querer colocá-lo nos títulos e no conteúdo da sua página.

Por exemplo, o título da sua página inicial pode incluir as mesmas palavras-chave da tag de título, e você pode ter uma página específica explicando por que é o “melhor local de decoração para casa na Filadélfia” ou uma postagem de blog que fala sobre a importância da casa produtos de decoração que você adora.

Incluir suas palavras-chave mais importantes, que provavelmente são produtos e serviços, junto com sua localização e locais próximos é extremamente importante para ajudá-lo a se classificar no Google para pesquisas locais.

Crie um blog com base na sua localização

Já mencionamos a importância de incluir palavras-chave específicas do local em seu site, mas para dar um passo adiante, atraia os habitantes locais criando um blog centrado no local.

Usando o exemplo anterior de decoração de casa na Filadélfia, algumas de suas postagens no blog poderiam falar sobre o seguinte:

  1. Onde ir na Filadélfia para se inspirar na decoração da casa
  2. Diferentes estilos de casa na Filadélfia e a decoração que eles usam
  3. Decoração de casa específica da Filadélfia
  4. Decoração faça você mesmo na Filadélfia

Um blog é extremamente benéfico para qualquer site, e você pode matar dois coelhos com uma cajadada só, direcionando sua localização para seu blog. O Google adora blogs porque eles fornecem um fluxo constante de novos conteúdos para os usuários, de modo que também ajudam a classificar o seu site como um todo.

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

O SEO local é diferente do  SEO orgânico  porque o primeiro tem como alvo os usuários com base na localização. Com  o SEO orgânico , você pode atingir seus clientes com base em termos de pesquisa gerais que são importantes para sua pequena empresa.

Os resultados de SEO orgânico são aqueles que aparecem em anúncios pagos e resultados de SEO local.

Exemplo de resultados de pesquisa do Google em restaurantes com café da manhã em Cape May

SEO consiste em inúmeras subestratégias que trabalham juntas para criar um resultado duradouro – alta colocação nos resultados de pesquisa. Aqui estão algumas estratégias de SEO que podem ajudar sua pequena empresa a se classificar no topo dos resultados de pesquisa.

Certifique-se de que seu site seja responsivo

Ter um  site responsivo  é uma das melhores maneiras de garantir uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa. No entanto, só porque seu site é responsivo, não significa que ele terá uma classificação elevada automaticamente nos resultados de pesquisa.

O trabalho do Google é fornecer os melhores resultados de pesquisa aos usuários. Eles querem ter certeza de que os sites com classificação elevada não apenas fornecem conteúdo informativo e benéfico aos usuários, mas também uma experiência de usuário fantástica. A experiência do usuário é a qualidade da visita de um usuário com base na usabilidade do site.

Garantir que seu site seja responsivo é apenas uma maneira de mostrar ao Google que você deseja oferecer uma ótima experiência para qualquer pessoa que visite seu site.

Mais de  50% das pesquisas  são feitas com um smartphone e, quando você tem um site responsivo, você garante que os visitantes verão seu site da mesma forma que alguém veria se o visitasse em um desktop. Um design responsivo também atende quem usa um tablet.

Isso é importante porque sem um design responsivo, os formulários e botões de contato podem ficar distorcidos e você pode perder conversões.

Proporcione uma ótima experiência ao usuário

Fornecer um site compatível com dispositivos móveis é apenas um elemento da experiência do usuário. Existem muitos outros componentes para uma ótima experiência do usuário e, para que sua pequena empresa tenha uma classificação elevada na pesquisa orgânica, você deve considerar todos eles.

Aqui estão alguns dos componentes mais importantes da experiência do usuário a serem considerados em seu site:

  1. Velocidade da página: quando você administra um site de comércio eletrônico, se ele demorar mais de dois segundos para carregar, você pode dar adeus ao tráfego. No mundo de hoje, as pessoas desejam resultados imediatos e o tempo de carregamento de um site não é exceção. Para proporcionar uma ótima experiência aos visitantes, você deve garantir que suas páginas carreguem em dois segundos ou menos. Além disso, a velocidade da página também afeta a taxa de rejeição, que é a parcela dos visitantes do site que sai do site após visualizar apenas uma página. Você deseja que sua taxa de rejeição seja baixa, porque é uma métrica que o Google considera ao classificar seu site. Verificar a velocidade da sua página é fácil – você pode usar uma ferramenta como o  Pingdom  para obter informações sobre a velocidade da sua página e, se não estiver satisfeito , MidiaPro pode ajudar com nosso serviços de otimização de velocidade de página .
  2. Design do site: para garantir que os visitantes tenham uma boa experiência em seu site, você também deve garantir que o design do site esteja atualizado e tenha uma navegação fácil de usar. Se você tem um web design muito desatualizado, não é esteticamente agradável ou não inclui multimídia para dividir o texto, você não está fornecendo a melhor experiência de usuário aos visitantes. Um ótimo design de site é aquele que se conecta perfeitamente à sua pequena empresa em todos os sentidos. As cores devem combinar com a vibração do seu negócio, e o design deve imitar o estilo da sua empresa. Por exemplo, um design com muitos flocos de neve funcionaria perfeitamente para uma empresa de snowboard, mas provavelmente não é a escolha certa para uma empresa de surf. Quando se trata de seu web design, tudo deve funcionar junto. A estética significa muito para um ótimo web design, portanto, não apenas as cores e o estilo devem estar corretos, mas você também deve incluir muita multimídia em suas páginas . Isso significa que você adiciona fotos, gráficos e vídeos a páginas com muito texto para garantir que os visitantes do site não fiquem entediados. Incluir multimídia em suas páginas ajuda muito quando se trata de envolver os visitantes do site e incentivá-los a aprender mais sobre sua pequena empresa.
  3. Ótima navegação:Conforme mencionado antes, o tempo de carregamento da página é importante porque as pessoas desejam gratificação instantânea. O mesmo vale para a navegação no seu site. Os visitantes desejam encontrar exatamente o que procuram – e rapidamente. Se quiser garantir que os visitantes do seu site encontrarão exatamente o que procuram, você desejará incluir uma barra de navegação eficaz em todos os suas páginas. Isso funciona como uma espécie de mapa para o seu site e orienta os usuários em todo o site, apontando-os para informações específicas que procuram. A maioria dos sites de negócios tem uma barra de navegação que inclui guias como “página inicial”, “sobre nós, ”“serviços/produtos”, “fale conosco” e “blog da empresa”, entre outras coisas. Em cada uma dessas guias, você pode optar por um menu suspenso que detalha ainda mais essa categoria. Por exemplo, na guia produtos/serviços,

Faça uma pesquisa de palavras-chave antes de escrever o conteúdo

Para que o site da sua pequena empresa tenha uma classificação elevada, você deve direcionar palavras-chave que signifiquem mais para o seu setor e, o mais importante, para o seu público-alvo. Para encontrar essas palavras-chave, você deve sempre fazer uma pesquisa de palavras-chave antes de escrever seu conteúdo.

Use uma ferramenta como  keywordstool.io  para ajudá-lo a encontrar quais palavras-chave seu público está procurando. Uma ferramenta como essa fornecerá informações poderosas para ajudá-lo a criar seu calendário de conteúdo – informações como volume de pesquisa e concorrência.

Depois de fazer uma pesquisa de palavras-chave, você terá uma ideia de quais termos deseja incluir em seu conteúdo e que tipo de conteúdo se adapta bem a cada palavra-chave. Por exemplo, um termo geral pode caber bem em uma postagem de blog, já que você pode escrever sobre o termo em qualquer contexto.

Uma versão ou variação de um termo de produto ou serviço funcionaria melhor em uma página onde você fala sobre esses produtos e serviços.

Anote quais palavras-chave têm a menor concorrência e o maior retorno e direcione-as para ver os melhores resultados.

Crie uma estratégia de conteúdo poderosa

Como mencionamos antes, é função do Google fornecer  conteúdo informativo e benéfico  aos usuários. Isso significa que eles classificarão os sites que oferecem o melhor dos melhores quando se trata de informações sobre um determinado tópico.

Ao  escrever seu conteúdo , você deve garantir que escreverá detalhadamente sobre cada tópico. Isso ajudará na classificação de suas páginas. De acordo com um estudo, o conteúdo com  1.000 palavras ou mais  tende a ter uma classificação mais elevada.

Quando o Google percebe que você escreveu longamente sobre um tópico, isso mostra que você sabe do que está falando. Em outras palavras, se você administra uma loja de decoração na Filadélfia e escreve apenas 300 palavras de conteúdo sobre como escolher a decoração certa para um quarto, torna-se óbvio que talvez você não tenha muita sabedoria ou conhecimento para compartilhar. Aumente a postagem do blog para 1.000 palavras e você mostrará ao Google que tem conhecimento sobre o assunto.

A extensão e a qualidade do seu conteúdo não são a única coisa importante para a sua estratégia. Você também vai querer ter certeza de fornecer uma ampla variedade de conteúdo em seu site. Você deve incluir conteúdo informativo, conteúdo longo, postagens de blog e páginas de serviço, para citar alguns.

Essa variação no conteúdo oferece muitas oportunidades de classificação no Google.

Resultados de pesquisa paga

Se quiser manter as primeiras classificações nos resultados de pesquisa do Google, você precisará usar o SEO. Porém, o SEO leva tempo para mostrar resultados, pois é uma estratégia de longo prazo.

Se você deseja alcançar mais clientes enquanto estabelece suas classificações orgânicas, a publicidade paga pode ajudar.

A grande vantagem da  publicidade PPC  é que você pode obter os primeiros lugares nos resultados de pesquisa por apenas alguns centavos por dia, dependendo do seu setor, concorrência, etc.

O PPC funciona em um sistema de leilão no qual você escolhe quais palavras-chave deseja classificar e faz lances contra outras empresas que desejam classificar para a mesma palavra-chave. Quando seu lance superar os outros lances, você ganhará um lugar de destaque para essa palavra-chave.

As classificações são determinadas com base no seu lance e índice de qualidade, juntamente com outras variáveis.

Os resultados pagos podem aparecer em alguns lugares diferentes nos resultados de pesquisa. Às vezes, eles aparecem com a foto de um produto ou serviço no topo dos resultados da pesquisa.

Principais resultados do Google Shopping para waffles

Outras vezes, eles aparecerão como um resultado de pesquisa orgânica, com uma tag indicando que se trata de um anúncio.

Anúncio ppc waffle com resultados de pesquisa orgânica do Google

Além disso, eles podem aparecer no lado direito da página de resultados de pesquisa.

Não importa onde seus anúncios sejam exibidos, eles são uma ótima maneira de atrair usuários para seu site. Quando um usuário clica em um anúncio, ele chega automaticamente a uma  landing page . A página de destino deve fornecer informações sobre o produto ou serviço no anúncio e dar aos usuários a oportunidade de dar o próximo passo no processo de compra – seja aprendendo mais sobre seus produtos ou comprando na hora.

MidiaPro oferece planos personalizados de SEO e PPC

Se você estiver interessado em melhorar sua classificação no Google, nossa empresa de SEO para pequenas empresas pode ajudar. Oferecemos inúmeras opções personalizadas para planos de SEO, SEO local e PPC.

Planos de SEO personalizados

Nossa variedade de planos de SEO para pequenas empresas fornece painéis personalizados, cópias de SEO personalizadas, relatórios trimestrais de concorrentes, análise da experiência do pesquisador e muito mais. Também oferecemos serviços de SEO locais para pequenas e médias empresas .

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Se você está procurando uma campanha PPC que atenda às suas necessidades, o MidiaPro pode ajudar. Nossas campanhas PPC fornecem elementos importantes, incluindo gastos com anúncios personalizados, 400-10.000 palavras-chave direcionadas, gerenciamento de compras do Google e muito mais!

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