Como as visões gerais de IA afetam o tráfego orgânico? (e como responder)

Como funciona o SEO do YouTube? 6 dicas do YouTube

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Conheça o AI Overviews (anteriormente Search Generative Experience ou SGE) do Google.

Com alguns sites esperando uma redução de até 60% No tráfego orgânico, o AI Overview promete afetar a pesquisa, tornando essencial que as empresas entendam como o SGE afeta o tráfego orgânico — e como responder.

Continue lendo para saber mais sobre o impacto do tráfego orgânico da SGE e as medidas que você pode tomar agora!

Como as visões gerais de IA afetarão o tráfego orgânico?

Na pesquisa, o posicionamento é tudo. Estudos repetidos mostram que classificações mais altas aumentam os números de tráfego — 68% dos usuários clicam nos primeiros cinco resultados da pesquisa. Com a estimativa de AI Overviews para criar um 140% de redução na visibilidade orgânica, isso diminuirá naturalmente o tráfego orgânico do site.

Por que as visões gerais de IA afetam o tráfego orgânico?

AI Overviews têm uma altura média de 1764 pixels. Para efeito de comparação, a resolução média da tela é de 1920 x 1080 pixels.

As visões gerais de IA afetarão o tráfego orgânico por alguns motivos, incluindo os seguintes:

  • Propósito: Enquanto O Google quer “continuar a conectar as pessoas à riqueza e à vibração do conteúdo na web”, ele também quer que esses instantâneos “ajudem as pessoas a obter rapidamente uma visão geral sobre um tópico, com fatores a serem considerados e informações úteis”, o que altera a jornada típica do usuário na web.
  • Colocação: As visões gerais de IA aparecem antes dos resultados de pesquisa orgânica. Em alguns casos, esses instantâneos aparecem antes ou depois dos anúncios pagos (como um aparte, o Google está desenvolvendo anúncios para esses instantâneos com tecnologia de IA).
  • Tamanho: O Google desenvolveu AI Overviews para “ajudar [people] obtenha mais de uma única pesquisa”. Então, esses instantâneos têm um altura média de 1764 pixels. Para efeito de comparação, a resolução média da tela é de 1920 x 1080 pixels.

Com posicionamento prioritário, além de um tamanho imenso que resume e orienta a jornada do usuário, as visões gerais de IA agem mais como um mecanismo de resposta do que um mecanismo de busca, o que afeta o tráfego orgânico — algo que é mais do que uma métrica para as empresas, mas uma tábua de salvação. para negócios.

Como as visões gerais de IA afetarão outras métricas orgânicas?

AI Overviews fará mais do que diminuir o tráfego orgânico — também diminuirá as métricas associadas ao tráfego orgânico, como a receita orgânica. Com menos visitantes do site, menos pessoas podem se converter em seguidores, leads ou clientes.

Devido a esse impacto esperado, as empresas devem considerar:

  1. Otimizando para visões gerais de IA para maximizar o tráfego potencial
  2. Investir na otimização da taxa de conversão (CRO) para melhorar as taxas de conversão no local
  3. Construindo estratégias omnicanal para alavancar múltiplos canais para gerar receita online

Claro, essas mudanças exigem a adesão da liderança, e é por isso que é tão crítico começar a educar os líderes sobre AI Overviews ou Search Generative Experience. Com uma melhor compreensão disso e seu impacto potencial em canais de marketing digital como pesquisa, os líderes podem aprovar os próximos passos.

Quanto as visões gerais de IA afetarão meu tráfego orgânico?

Entender o quanto o AI Overviews afetará o tráfego orgânico para sua organização começa com a conclusão de uma avaliação de impacto. No entanto, a pesquisa mostrou que alguns setores experimentarão um impacto mais significativo da Experiência Generativa de Busca, incluindo:

Indústria% de consultas com SGE
Assistência médica76%
Comércio eletrônico49%
Tecnologia48%
Seguro45%
Educação44%
Restaurantes36%
Entretenimento36%
Viagem30%
Financiar17%

Ao visualizar os dados acima, tenha em mente que as Visões Gerais de IA são passando por atualizações rápidaso que significa que os setores afetados podem mudar rapidamente.

Como se preparar para as Visões Gerais de IA

Agora que você entende como o SGE afetará o tráfego orgânico, saiba como se preparar para as Visões Gerais de IA do Google:

1. Gerencie as expectativas

Primeiro, prepare-se para gerenciar as expectativas da liderança quando se trata de tráfego de pesquisa.

Concluir uma avaliação de impacto (confira este modelo gratuito) para entender melhor como as AI Overviews afetarão seus negócios. Concentre-se nas palavras-chave mais valiosas da sua organização para gerar uma avaliação precisa.

Com base na avaliação, crie novos parâmetros de desempenho, como crescimento orgânico do tráfego.

Lembre-se de incluir recursos visuais ao apresentar essas informações à liderança — alguns podem nunca ter ouvido falar de Search Generative Experience ou AI Overviews. Esses recursos visuais podem ajudar a demonstrar o “porquê” por trás do impacto do tráfego orgânico do SGE.

Você também vai querer descrever como a equipe planeja responder (confira as dicas abaixo para orientação).

2. Melhore as classificações de SEO

Sites que praticam otimização de mecanismos de busca (SEO) tendem a aparecer em AI Overviews, além de se classificarem bem nos resultados do Google Search. É por isso que é essencial continuar investindo em SEO e aumentar suas classificações de SEO.

A SGE “está enraizada na nossa [Google’s] “sistemas básicos de classificação e qualidade de pesquisa.”

Para confirmação, Google estados que a SGE “está enraizada na nossa [Google’s] sistemas de classificação e qualidade de pesquisa principais.” Esses sistemas incluem fatores de classificação familiares e novos, como PageRank, conteúdo útil e experiência na página.

Segmente SEO on-page, off-page e técnico com otimizações como:

  • Criar conteúdo útil e original que esteja alinhado com seu público-alvo
  • Melhorar a experiência do usuário na página, como por meio de melhorias na velocidade da página
  • Desenvolver ferramentas, pesquisas ou estudos compartilháveis ​​e exclusivos que atraiam backlinks

Saiba mais sobre como melhorar o SEO com nossa lista de verificação gratuita de SEO na página!

3. Otimize para visões gerais de IA

Empresas com um programa de SEO bem otimizado também devem começar a otimizar para AI Overviews. Essas otimizações geralmente se alinham com a otimização de mecanismos de busca.

As otimizações eficazes que descobrimos incluem o seguinte:

Saiba mais sobre como aparecer em snapshots com tecnologia de IA com nosso passo a passo sobre como classificar em Visões Gerais de IA!

4. Aproveite a otimização da taxa de conversão

Com a expectativa de que o AI Overviews diminua o tráfego orgânico, melhorar as taxas de conversão do site é ainda mais importante. A otimização da taxa de conversão pode ajudar. Com um programa CRO eficaz, é possível obter ganhos rápidos para gerar mais leads e receita, como:

  • Melhorando a usabilidade do site ou da página
  • Otimizando o processo de checkout
  • Incorporando sinais de confiança, como certificações e avaliações
  • Simplificação de mensagens para maior clareza

Há muitas ferramentas de otimização de taxa de conversão disponíveis, assim como serviços profissionais de otimização de taxa de conversão se estiver procurando por ajuda profissional. Lembre-se de que trabalhar com um profissional geralmente resulta em ganhos mais rápidos por causa de sua experiência.

5. Diversifique os canais de marketing

Em seguida, concentre-se na criação de uma estratégia de marketing omnicanal, que pode alavancar canais como:

  • Pago
  • E-mail
  • Social
  • Mercados online

Estabelecer uma campanha de marketing omnicanal leva tempo e experiência, mas é essencial ao considerar a descontinuação de cookies de terceiros e o desenvolvimento da Search Generative Experience.

Com o marketing omnicanal, é possível criar uma jornada de compra mais fluida (e eficaz).

Adapte-se às visões gerais de IA do Google com especialistas premiados

AI Overviews promete grandes mudanças para o tráfego de pesquisa, desde a diminuição da visibilidade online até a redução do tráfego de pesquisa. Com uma abordagem proativa, no entanto, as empresas podem começar a melhorar as classificações SGE e expandir suas fontes de tráfego.

Comece com as dicas acima! Ou comece a trabalhar com especialistas premiados entrando em contato conosco online hoje mesmo! Com nossos serviços de otimização do AI Overview, desenvolvemos uma abordagem proprietária para melhorar a visibilidade do AI Overview.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!