Garantir que sua empresa esteja presente nas redes sociais é crucial – é uma maneira infalível de construir o reconhecimento da marca e incentivar a fidelidade do cliente. Mas você já pensou que o tráfego da mídia social pode se traduzir em tráfego do site? O tráfego do site é uma das métricas de marketing mais importantes que existem, simplesmente porque uma visita ao seu site é uma das primeiras etapas no funil de marketing. Dito isto, o tráfego das redes sociais pode ajudar a aumentar o tráfego do seu site – e, portanto, é outra parte importante da sua campanha de marketing.
Nesta página, falaremos sobre por que o tráfego das redes sociais é crucial para sua campanha de marketing e como aumentar seu tráfego nas redes sociais. Enquanto você lê, não se esqueça de que MidiaPro é uma agência de marketing digital de serviço completo que oferece marketing em mídia social, publicidade em mídia social e tudo mais. Se você está procurando um especialista em mídia social em quem possa confiar para construir tráfego de mídia social, o MidiaPro está aqui para você!
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A importância do tráfego nas redes sociais
A partir de 2021, 72% das pessoas usa pelo menos uma plataforma de mídia social. Como quase três quartos da população americana usam plataformas de mídia social diariamente – Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e outros são ótimos canais para o tráfego do site. Então, por que o tráfego nas redes sociais é importante?
Se você construir sua estratégia de mídia social corretamente, poderá transformar o tráfego da mídia social em tráfego do site. Com o tempo, o tráfego do site se transforma em leads, conversões e receitas. Dito isso, quando tudo estiver dito e feito, você poderá transformar o tráfego de mídia social em receita para o seu negócio.
Como aumentar o tráfego nas redes sociais
Então, uma vez que o tráfego nas redes sociais cria um efeito dominó que resulta em receita para a sua empresa, como você pode aumentar o tráfego nas redes sociais?
Aqui está o que sugerimos.
1. Promova seus canais de mídia social
Se quiser que os usuários encontrem suas contas de mídia social, você deve disponibilizá-las. A promoção cruzada de seus canais de mídia social em outras áreas de sua campanha de marketing ajudará os usuários a encontrar seus perfis e a aumentar o tráfego de mídia social. Por exemplo, se você tem uma loja física ou envia mercadorias aos clientes, pode colocar um cartão de visita na sacola ou pacote.
Nesse cartão de visita, mencione suas contas de mídia social e incentive os usuários a segui-lo até lá. Ou, se você realizar uma campanha de marketing por e-mail, vincule suas contas sociais em sua assinatura ou incentive os usuários a visitar seus perfis sociais para ficar por dentro das últimas notícias sobre sua empresa. Quando você incentiva os usuários a visitarem suas contas de mídia social, esse tráfego de mídia social pode se transformar em tráfego do site.
2. Publique frequentemente em suas contas sociais
Se os usuários seguem você nas redes sociais, é porque estão interessados no que você oferece. Isso significa que eles esperam ver seu conteúdo regularmente e, se não o fizerem, é provável que se esqueçam completamente do seu negócio. Dito isto, certifique-se de postar regularmente em suas contas sociais.
No entanto, os usuários interagem com cada plataforma de maneira diferente, e você deve investigar cada plataforma para determinar a frequência de suas postagens. Um calendário de conteúdo de mídia social pode ajudá-lo a manter a consistência quando se trata de postar regularmente.
3. Publique conteúdo vinculado ao seu site
Quando você está pensando em como aumentar o tráfego nas redes sociais, o segredo é criar muitas oportunidades para os usuários visitarem seu site por meio de suas contas sociais. Uma das maneiras mais fáceis de fazer com que os usuários visitem seu site por meio da mídia social é postar links de conteúdo para seu site. Um exemplo disso seria criar links para postagens de blog em seu site ou links para sua página “Sobre nós”.
E como observação lateral, certifique-se de criar um título envolvente para a postagem ou link para incentivar os usuários a clicar. Veja como esta fotógrafa fornece um link para sua última postagem no blog, que também apresenta suas últimas fotografias. O conteúdo da postagem não apenas incentiva os usuários a clicarem em seu blog, mas também a prévia das fotos fecha o negócio.
4. Veicule anúncios de produtos
Você pode aumentar muito o tráfego do seu site nas mídias sociais ao optar por veicular anúncios de produtos em uma variedade de plataformas. Quando os usuários clicam em anúncios que você veicula nas redes sociais, eles chegam a uma página de destino hospedada em seu site. Canais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube têm opções de publicidade que permitem vincular diretamente ao seu site.
Por exemplo, este anúncio CVS no Twitter anuncia uma venda atual do BOGO em andamento, junto com um link para seu site. O link facilita que os usuários interessados acessem diretamente o site da CVS para aproveitar a venda.
5. Adicione o URL do seu site à seção bio de cada plataforma
Quase todas as plataformas de mídia social permitem incluir uma biografia que conta aos usuários mais sobre sua empresa. Esta área é um ótimo lugar para compartilhar a URL do seu site. Incluir seu URL na frente e no centro dá aos usuários a oportunidade de clicar diretamente em seu site se quiserem saber mais.
Por exemplo, Burt’s Bees tem links para seu site na seção “Sobre” de sua página do Facebook.
6. Poste quando seu público estiver presente
Faça uma pesquisa para descobrir quando seu público-alvo frequenta as redes sociais e publique seu conteúdo. Postar durante os horários de pico em que seu público está nas redes sociais resultará em mais engajamento com suas postagens – e mais visitas ao seu site. Os algoritmos da maioria das plataformas de mídia social mantêm os feeds atualizados, compartilhando primeiro as postagens mais recentes – portanto, se você postar em horários em que seu público-alvo não está navegando, seu conteúdo corre o risco de ser enterrado sob conteúdo mais recente.
7. Incentive diretamente o seu público a visitar o seu site
Não há nada de errado em dizer ao seu público exatamente o que fazer e, neste caso, isso significa dizer ao seu público para visitar o seu site. Este incentivo pode ser combinado com:
- Oferta especial em um produto ou serviço
- Novo benefício
- Oportunidade de inscrição
- Nova postagem no blog
Por exemplo, a Apple leva os usuários ao seu site, incentivando-os a solicitar um Apple Card.
8. Envolva-se com seu público
Envolver-se com seu público de qualquer forma ajudará a construir confiança e ajudará seus seguidores a considerá-lo mais humanístico. Essa interação, no final das contas, aumentará a probabilidade de eles comprarem seus produtos – o que exige que eles visitem seu site. Envolva-se com seu público na seção de comentários de suas postagens, respondendo às suas opiniões.
Você também pode fazer isso postando perguntas em suas postagens que os incentivem a se envolver. Você também deve responder às mensagens diretas em tempo hábil para aumentar a confiança e a fidelidade do usuário.
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Perguntas Frequentes sobre Tráfego nas Redes Sociais
1. Por que o tráfego nas redes sociais é importante para minha empresa?
O tráfego nas redes sociais é crucial porque pode se transformar em tráfego para o seu site, o que pode gerar leads, conversões e receitas para o seu negócio.
2. Como posso aumentar o tráfego nas redes sociais?
Existem várias maneiras de aumentar o tráfego nas redes sociais, como promover seus canais de mídia social, postar frequentemente, publicar conteúdo vinculado ao seu site, veicular anúncios de produtos e adicionar o URL do seu site à biografia de suas contas.
3. Qual a importância de postar com frequência nas redes sociais?
Postar com frequência nas redes sociais ajuda a manter seus seguidores engajados e interessados no que você tem a oferecer, o que pode levar a mais tráfego para o seu site.
4. Como posso incentivar diretamente meu público a visitar meu site?
Você pode incentivar diretamente seu público a visitar seu site oferecendo ofertas especiais, novos benefícios, oportunidades de inscrição ou compartilhando novas postagens em seu blog, por exemplo.
5. Como a MidiaPro pode me ajudar a aumentar o tráfego de mídia social?
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