Como criar conteúdo de página de produto B2B que gere receita

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O conteúdo da página do produto business-to-business (B2B) atua como um vendedor virtual da empresa. Como frequentemente serve como ponto de contato inicial do cliente potencial, esse material tem o poder de fechar ou fechar um negócio.

Uma página de produto bem projetada oferece detalhes valiosos sobre o item e mostra a imagem e os princípios básicos da empresa.

Para os clientes em potencial, pode construir credibilidade e confiança. É por isso que é tão importante que as páginas de produtos B2B contenham conteúdo envolvente que também seja útil para o público-alvo.

Como? Continue lendo para aprender como criar um conteúdo de página de produto B2B que gere receita.

Analisaremos os componentes essenciais do conteúdo da página de produtos B2B e como desenvolver conteúdo que aumente as conversões e os lucros. Veja o seguinte detalhamento desta postagem:

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Como criar conteúdo de página de produto B2B que gere receita

O que é uma página de produto B2B?

Uma página de produto B2B é uma página da web que promove os produtos ou serviços de uma empresa para outras empresas. Essas páginas geralmente fornecem informações completas sobre o produto, incluindo recursos, vantagens, preço e alternativas de compra.

Elementos-chave do conteúdo da página do produto B2B

Uma página de produto B2B bem projetada faz mais do que destacar os recursos do produto – ela também deve fornecer informações pertinentes aos potenciais compradores e promover a confiança na empresa.

Aqui estão alguns elementos principais que você deve incluir no conteúdo da página do seu produto B2B para atrair e converter leads em clientes:

  1. Descrições de produtos claras e concisas
  2. Imagens de produtos de alta qualidade
  3. Especificações detalhadas
  4. Frase de chamariz (CTA) clara
  5. Avaliações e classificações de clientes

Vamos olhar mais de perto!

1. Descrições de produtos claras e concisas

Descrições de produtos claras e sucintas são um componente crítico da página de produtos B2B. Os clientes B2B geralmente desejam detalhes sobre os recursos, características e desempenho de um produto.

Eles querem detalhes sobre o produto que estão pensando em comprar e como isso beneficiará sua empresa.

Uma descrição de produto bem escrita deve abordar essas preocupações e fornecer os dados de que seus clientes potenciais precisam para investir com sabedoria.

Além disso, descrições concisas e claras do produto destacam os pontos de venda exclusivos (USP) do seu produto para diferenciá-lo da concorrência.

2. Imagens de produtos de alta qualidade

Oferecer aos clientes em potencial uma perspectiva clara de seus produtos requer imagens de produtos de alta qualidade. Você pode aumentar a possibilidade de venda usando essas fotos para estabelecer a confiança do cliente.

Ter várias imagens tiradas de vários ângulos e pontos de vista pode mostrar detalhadamente as características e vantagens do produto.

Investir em fotografia especializada ou utilizar fotografias de alta resolução é fundamental para garantir que o produto seja retratado de forma adequada e se destaque dos concorrentes.

3. Especificações detalhadas

As empresas que exigem recursos ou capacidades específicas de um produto valorizam especificações detalhadas. Eles fornecem aos clientes em potencial todos os detalhes necessários para decidir se o produto atende às suas necessidades.

Essas especificações podem incluir detalhes técnicos específicos como:

  • Dimensões
  • Peso
  • Requerimentos poderosos
  • Compatibilidade com outros sistemas
  • Faixas de temperatura operacional
  • Capacidade máxima de carga
  • Compatibilidade de software

Especificações detalhadas e precisas podem diferenciar sua empresa dos rivais e aumentar suas chances de fechar uma venda.

As especificações detalhadas também podem conter conselhos sobre requisitos de manutenção e instalação e informações técnicas sobre a garantia do produto.

Esta informação é especialmente benéfica para empresas cujos produtos necessitam de suporte ou manutenção contínua.

Sua empresa pode mostrar sua dedicação à qualidade e ao prazer do cliente, oferecendo especificações completas – isso pode encorajar os clientes a confiar e a segui-las.

4. Limpar CTA

Um CTA comunica claramente ao usuário qual ação ele deve realizar a seguir na página – como preencher um formulário, solicitar uma demonstração ou fazer uma compra. Um bom CTA deve ser exibido de forma clara e incluir palavras convincentes para persuadir o usuário a agir.

Salesforce, um programa de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), é um excelente exemplo de produto B2B com um CTA distinto. Eles apresentam um botão CTA em destaque em seu site que pede aos usuários “Assistir ao Salesforce em ação” e “Iniciar uma avaliação gratuita”.

exemplo de CTA da força de vendas

A frase do botão, “Assistir ao Salesforce em ação”, convence e solicita que o usuário aja. Os compradores em potencial obtêm um método simples para aprender mais sobre o produto, aumentando a probabilidade de se tornarem clientes pagantes.

Testar muitas iterações do seu CTA é crucial para ver qual atrai mais o seu público e gera mais conversões. Além disso, certifique-se de que seu CTA seja consistente com o objetivo principal da página do seu produto e ofereça ao consumidor uma proposta de valor clara.

5. Avaliações e classificações de clientes

Os compradores em potencial podem aprender muito com as avaliações e classificações dos clientes sobre a eficácia, confiabilidade e qualidade geral das ofertas. Ao ler avaliações de outras organizações, eles compreendem melhor como o produto pode auxiliar suas operações.

captura de tela da página de depoimentos de clientes da allianz trade

Avaliações positivas contribuem para desenvolver a reputação e a confiança do produto e da marca e atuam como prova social. Você deve encorajar ativamente os clientes a deixar comentários e classificações e responder a quaisquer comentários que receberem para demonstrar que você aprecia seus pontos de vista.

Além disso, as classificações fornecem aos clientes uma maneira rápida e fácil de medir o contentamento geral de outros usuários do produto. Essas informações ajudam as empresas a tomar decisões de compra informadas.

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Como criar conteúdo de página de produto B2B que gere receita

Uma página de produto B2B prática e atraente é essencial para aumentar as vendas no mercado competitivo de hoje. A capacidade de fechar um negócio depende muito da qualidade da descrição do produto.

Veja como criar conteúdo de página de produto B2B que ressoe com seu público e aumente seus resultados financeiros:

  1. Identifique seu público-alvo e seus pontos fracos
  2. Destaque os recursos e benefícios do seu produto
  3. Explique como seu produto funciona
  4. Forneça informações sobre preços e opções de compra
  5. Exiba botões de CTA com destaque em toda a página
  6. Inclua depoimentos ou estudos de caso de clientes satisfeitos

Vamos mergulhar mais fundo!

1. Identifique seu público-alvo e seus pontos fracos

Encontrar o seu público-alvo é o primeiro passo na criação de conteúdo de página de produto B2B que gere vendas. Esta etapa envolve saber quem é o seu cliente ideal e seus problemas diários.

Por exemplo, se você vende software para proprietários de pequenas empresas, seu mercado-alvo podem ser empreendedores que tentam encontrar métodos para melhorar a eficiência e agilizar seus processos de trabalho. Você pode realizar pesquisas de mercado ou conversar com clientes em potencial para saber mais sobre suas necessidades e dificuldades em descobrir suas áreas problemáticas.

Você pode personalizar o conteúdo da página do seu produto para atender às preocupações do seu público-alvo e oferecer soluções que satisfaçam suas necessidades, uma vez que você entenda completamente quem eles são e seus pontos fracos.

2. Destaque os recursos e benefícios do seu produto

A seguir, enfatize como os recursos e benefícios do seu produto resolvem esses problemas. Os benefícios são os resultados favoráveis ​​que seu público-alvo pode esperar da utilização do seu produto, enquanto os recursos são as capacidades ou operações precisas do seu produto.

Por exemplo, se o seu software fornecer uma função que automatiza uma atividade extenuante, o benefício pode ser que os proprietários de pequenas empresas possam reduzir os custos de mão de obra e aumentar a produtividade.

recursos resumidos e captura de tela de benefícios

Os benefícios são o que acabará por persuadir seu público a comprar. Portanto, é fundamental se concentrar neles.

Lembre-se de usar uma linguagem direta e sucinta ao descrever recursos e benefícios e inclua histórias ou exemplos para mostrar como seu produto beneficiou outras empresas em situações semelhantes.

3. Explique como o seu produto funciona

Descreva como seu produto funciona e como pode ajudar o usuário em termos simples e diretos. Aqui, você pode ser específico sobre as características técnicas do seu produto e como elas se relacionam com soluções práticas para o seu mercado-alvo.

Você pode usar ilustrações, vídeos ou instruções detalhadas para mostrar o funcionamento do seu produto.

Evite jargões confusos ou frases técnicas escolhendo uma linguagem compreensível para o público-alvo. Você pode ganhar a confiança de potenciais consumidores descrevendo claramente como seu produto funciona e ajudando-os a determinar se é a escolha apropriada para eles.

Equilibrar informação técnica e simplicidade é crucial para evitar sobrecarregar o seu público com jargões ou respostas demasiado simplificadas. Você pode ajudar seu público-alvo a entender o que eles estão recebendo e como isso os beneficiará com uma descrição sucinta e clara do produto.

4. Forneça informações sobre preços e opções de compra

Depois de descrever como seu produto funciona e pode ajudar seus clientes, é hora de fornecer detalhes de preços e alternativas de compra. Você pode conseguir isso incorporando uma tabela de preços ou detalhando vários pacotes ou níveis de serviço.

captura de tela da página de preços resumida

Deixe claro o que cada pacote cobre e o que o comprador pode esperar receber pelo seu dinheiro. Além disso, forneça um teste gratuito ou uma garantia de devolução do dinheiro para incentivar as pessoas a experimentarem seus produtos sem riscos.

Você pode ajudar os clientes em potencial a tomar uma decisão e transformá-los em clientes pagantes, oferecendo informações claras sobre preços e opções de compra.

5. Exiba botões de CTA com destaque em toda a página

Depois disso, adicione CTAs para incentivar os clientes a agirem. Use frases como “Comece” ou “Inscreva-se agora” para estimular seu público a prosseguir.

exemplo de cta hubspot

Coloque seus botões de CTA em áreas estratégicas da página, como próximo ao final de uma seção onde você descreveu uma característica importante do produto.

Além disso, você pode utilizar pop-ups ou sobreposições de intenção de saída para fornecer aos consumidores que estão prestes a sair do site sem realizar nenhuma ação adicional uma oferta especial ou desconto.

Essa abordagem pode aumentar sua taxa de conversão e produzir mais vendas, atraindo e simplificando a ação dos clientes.

6. Inclua depoimentos ou estudos de caso de clientes satisfeitos

A última etapa é incluir endossos ou estudos de caso de clientes satisfeitos para estabelecer credibilidade. Os proprietários de empresas são mais propensos a confiar e patrocinar uma empresa que recebeu comentários e classificações favoráveis ​​de outras empresas.

Você pode apresentar o feedback dos clientes na página principal do seu site, nas páginas de produtos individuais ou em uma área dedicada. Inclua o nome, a foto e os detalhes do cliente sobre como seu produto ou serviço melhorou seus negócios.

Se você tiver estudos de caso, enfatize a dificuldade que a empresa estava enfrentando antes de utilizar sua solução e como seu produto resolveu o problema. Essa abordagem aumentará a chance de venda, demonstrando o valor do seu produto aos clientes em potencial.

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Como criar conteúdo de página de produto B2B que gere receita

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