- Peter McCormack é conhecido como podcaster nos círculos de criptografia, mas em sua cidade natal, ele agora dirige um clube de futebol que está contando com o Bitcoin para fazer sua incursão na Premier League inglesa.
- O Real Bedford FC atraiu investimentos dos gêmeos Winklevoss e patrocínios da Gemini, Luxor, Ledger e outras empresas líderes em criptografia.
Quando Ryan Reynolds comprou o clube de futebol galês Wrexham F.C. em 2020, sua sorte mudou, assim como seu desempenho em campo, enquanto se esforçava para ingressar na competitiva Premier League inglesa. A 250 quilômetros de distância, o “Budget Ryan Reynolds” está fazendo o mesmo com o clube de futebol de seu bairro, mas, ao contrário da superestrela de Hollywood, ele conta com o Bitcoin para financiar as ambições do clube.
Peter McCormack é conhecido no mundo criptográfico como o podcaster por trás do ‘Mr Obnoxious‘, anteriormente intitulado “What Bitcoin Did”, que recebe mais de um milhão de downloads por mês. No entanto, em abril de 2022, ele comprou o Bedford FC, seu clube de futebol local no condado de Bedfordshire, no leste da Inglaterra, que passou a se chamar Real Bedford FC.
Desde então, ele está em uma jornada para transformar o Real Bedford em um clube de Bitcoin. Em uma entrevista à Sky News, ele revelou que um dos principais atrativos de sua Bitcoinização é que ela permitiu que o clube conseguisse patrocinadores e torcedores além da área local. Hoje, seus patrocinadores incluem as empresas de mineração de Bitcoin Luxor e Iris Energy, a gigante de investimentos em criptografia Galaxy, a bolsa americana Gemini e a fabricante francesa de carteiras de hardware de criptografia Ledger.
O clube de futebol que se tornou um centro de Bitcoin
Na Inglaterra, o Bitcoin se tornou muito popular. O país é um dos maiores mercados de criptomoedas da Europa e está consistentemente entre os cinco primeiros em volume de negociação. No entanto, também testemunhou uma repressão à criptografia, desde restrições a anúncios de criptografia até a repressão consistente da FCA às empresas de criptografia.
McCormack procura garantir que a Real Bedford não seja considerada uma empresa de Bitcoin para protegê-la de qualquer reação que possa emanar de eventos negativos de criptografia. Em seu site, ele tem até uma seção intitulada “Por que você não deve comprar Bitcoin”.
No futebol, todos dizem: ‘Você está apenas tentando fazer com que as pessoas comprem Bitcoin’. Não estou.
No entanto, o clube promove o Bitcoin de várias maneiras. Por exemplo, você pode pagar por bebidas e alimentos no bar com BTC; você também pode comprar mercadorias on-line e na loja do clube com a moeda digital. O BTC coletado dessa forma vai para a “tesouraria do Bitcoin”, que o clube trata como uma conta poupança.
O sucesso do clube parece ser apenas uma questão de tempo. Na última temporada, o clube venceu sua liga e foi promovido para a Southern League Division One Central, a oitava divisão do futebol inglês. Os olhos de McCormack estão firmemente voltados para o avanço através dos níveis até a Premier League, a liga de futebol mais assistida do mundo.
O BTC é negociado a US$ 67.200, caindo 2% no dia, depois de não conseguir sustentar uma recuperação no fim de semana que o levou a US$ 69.400, seu preço mais alto desde o início de junho.