Você sabia que 93% das experiências do usuário online começam com um mecanismo de pesquisa?
Isso significa que, como maior mecanismo de busca do mundo, o Google é a porta de entrada na Internet para inúmeras pessoas todos os dias.
Diante desse fato, provavelmente há uma pergunta em sua mente: “Como faço para colocar minha empresa na pesquisa do Google?” Com tantas pessoas fazendo pesquisas no Google todos os dias, é o lugar perfeito para divulgar sua empresa para o maior público possível.
Mas como você pode conseguir isso? O que é necessário para que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa do Google? Examinaremos algumas das melhores respostas para essa pergunta abaixo.
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Como faço para colocar minha empresa na pesquisa do Google?
Se você quer saber como aparecer nas pesquisas do Google, tenho uma ótima notícia para você: há mais de uma solução que você pode usar!
Três estratégias em particular podem ajudá-lo a aparecer nos resultados de pesquisa das pessoas. Aqui está uma análise de cada uma dessas estratégias.
1. Otimize para SEO orgânico
A primeira e mais óbvia maneira de aparecer nas pesquisas do Google é classificando-se nos resultados da pesquisa orgânica. Especificamente, a forma como você aparece nos resultados com esse método é otimizando as páginas do seu site para satisfazer os algoritmos de pesquisa do Google e enviando essas páginas ao Google.
Essa tática é conhecida como otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Embora o objetivo final do SEO seja sempre classificar suas páginas da web no Google, há uma variedade de coisas que você pode fazer para que isso aconteça.
Aqui estão alguns dos maiores para otimizar:
- Palavras-chave: Palavras-chave são termos que as pessoas procuram no Google. Ao integrar palavras-chave relevantes em seu conteúdo da web, você pode ajudar a classificar seu conteúdo no Google para essas palavras-chave. Você pode encontrar palavras-chave usando ferramentas como KeywordsFX, que fornecerá listas de termos de pesquisa comuns relacionados a qualquer palavra que você inserir.
Você deve ter certeza de segmentar palavras-chave relevantes para o seu negócio.
- Intenção de pesquisa do usuário: Não basta simplesmente inserir algumas palavras-chave em seu conteúdo. Ao escrever um conteúdo, você deve otimizá-lo de acordo com a intenção de pesquisa do usuário – em outras palavras, o conteúdo deve satisfazer o motivo pelo qual os usuários procuram aquela palavra-chave. Você pode encontrar a intenção de pesquisa de uma palavra-chave observando o que já está classificado.
- Design responsivo: O Google classifica as páginas com base em seu formato móvel. Isso significa que todas as páginas do seu site devem praticar design responsivo — ou seja, devem ser otimizadas tanto para os formatos desktop quanto para mobile. Se você não praticar o design responsivo, os visitantes móveis não apenas não vão querer ficar por aqui, mas seu conteúdo não terá uma boa classificação.
- Velocidade de carregamento da página: A maioria dos usuários espera que as páginas carreguem em dois segundos. Você não quer decepcioná-los nesse aspecto, ou eles podem apertar o botão Voltar. Você pode fazer com que suas páginas carreguem mais rápido com as seguintes táticas:
- Limitar redirecionamentos
- Minimizar código
- Compactar imagens
- Armazenar páginas da web em cache
- Backlinks: Backlinks são onde sites externos vinculam suas páginas em seu próprio conteúdo. Você pode obtê-los acessando sites de terceiros respeitados em seu setor. O Google então verá suas páginas como mais confiáveis e as classificará em uma posição mais elevada.
Certifique-se de priorizar a qualidade de seus backlinks em vez da quantidade. Você deseja que seu conteúdo ganhe alguns backlinks de alta qualidade de sites confiáveis.
2. Configure o perfil comercial do Google
Outra resposta à questão de como aparecer nas pesquisas do Google é configurar um Perfil da empresa no Google perfil. O Perfil da Empresa do Google é uma plataforma do Google que lista empresas em coordenação com o Google Maps e os resultados de pesquisa local.
Se você já pesquisou algo e encontrou resultados locais formatados como os da imagem acima, você já encontrou o Perfil da Empresa no Google antes. Você pode facilmente configurar seu próprio negócio nesta plataforma para ajudá-lo a se classificar nas pesquisas em sua área!
Para começar a configurar um perfil comercial do Google para sua empresa, basta seguir estas etapas:
- Comece criando uma conta do Gmail para sua empresa, caso ainda não tenha uma. Observe que esta conta será a que você usará para gerenciar seu perfil comercial do Google, portanto, certifique-se de que seja uma conta corporativa e não pessoal.
- Faça login na conta da sua empresa e vá para https://business.google.com/create. Aqui você pode pesquisar sua empresa para ver se já existe uma listagem. Se sim, selecione-o.
Caso contrário, clique em “Adicionar sua empresa ao Google”.
3. Se estiver reivindicando uma listagem existente, você será solicitado a verificar sua propriedade para continuar. Se você estiver adicionando sua empresa, forneça o nome que deseja que apareça em sua listagem.
4. Selecione a categoria de negócio que melhor se adapta ao seu negócio.
5. Se você deseja listar um endereço específico para sua empresa, insira-o na próxima página. Caso contrário, você passará para a próxima etapa, onde selecionará a área geográfica que atende.
6. Você será solicitado a fornecer um número de telefone e um domínio de site, se tiver um. Você deve fornecer pelo menos um dos dois.
7. Na tela final, selecione “Concluir” para criar seu perfil. Neste ponto, você terá que entrar em sua nova conta e selecionar “Verificar agora” para verificar a propriedade da empresa. Normalmente, você pode fazer isso por cartão postal, telefone ou correio.
Depois de configurar um perfil comercial do Google, você poderá fazer login em sua conta a qualquer momento para gerenciá-lo.
Aqui estão algumas informações que você pode fornecer:
- O horário em que você está aberto
- Fotos do seu estabelecimento
- Uma breve biografia para o seu negócio
- Outras informações pertinentes (como um menu, se você for um restaurante)
3. Lance uma campanha publicitária paga
O último método importante para aparecer nas pesquisas do Google é usar publicidade paga – especificamente, publicidade paga por clique (PPC) por meio de Anúncios do Google. Os anúncios PPC aparecem acima dos resultados de pesquisa orgânica e são semelhantes a eles, exceto pelo ícone “Anúncio” no canto superior.
Para lançar uma campanha PPC, você precisa configurar uma conta no Google Ads.
Nessa conta, você pode definir lances para palavras-chave específicas que deseja segmentar com seus anúncios. Você também pode configurar páginas de destino para as quais seus anúncios direcionarão os usuários quando eles clicarem neles.
A forma como o Google Ads funciona é que sempre que uma palavra-chave é pesquisada, o Google analisa as empresas que fizeram lances para ela.
Em seguida, ele avalia os índices de qualidade e os valores dos lances dessas empresas para determinar quais anúncios serão exibidos.
Esse processo acontece em milissegundos — o pesquisador nem sabe o que está acontecendo. Os anúncios PPC são vantajosos por alguns motivos.
Por um lado, eles permitem que você coloque sua empresa nos resultados de pesquisa de forma rápida e fácil. Por outro lado, você só precisa pagar pelos seus anúncios quando as pessoas clicam neles.
Por fim, você pode atingir grupos específicos de pessoas no Google Ads com base em recursos como:
- Idade
- Etnia
- Ocupação
- Localização
Essa segmentação permite que você alcance melhor seu público-alvo sem perder tempo ou recursos com usuários irrelevantes.
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Independentemente de qual das estratégias acima você use, você tem inúmeras opções quando se trata de como aparecer nas pesquisas do Google.
Mas se você ainda se pergunta: “Como faço para colocar meu negócio na pesquisa do Google?”, não se preocupe – o MidiaPro pode ajudar.
Desde a configuração de um perfil comercial do Google até o fornecimento de serviços de SEO, a MidiaPro tem todo o conhecimento e recursos para ajudar sua empresa a aparecer nos resultados de pesquisa do Google.
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