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SEO Local: aprenda como fazer
Aprenda como fazer SEO local para aumentar seus resultados nas pesquisas da Internet.
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Inscreva-se agora!O SEO local é uma das maneiras mais eficazes de alcançar clientes próximos on-line e aumentar o tráfego para seu site e local físico. As soluções de SEO local são importantes se as listagens do Google Maps dominam a primeira página de resultados quando você pesquisa suas palavras-chave ou frases. Isso é especialmente crucial se seus concorrentes aparecem no topo das listagens do Google.
Quando alguém pesquisa por uma empresa local, o Google mostra uma variedade de empresas próximas que são selecionadas com base no SEO local. Então, se você não está investindo em SEO local, é improvável que o Google mostre sua empresa nos resultados de pesquisas locais. Você também deve considerar o SEO local se for uma empresa que vende estritamente ou principalmente localmente. Aparecer em pesquisas locais nem sempre é tão fácil quanto parece.
Existem vários fatores que contribuem para sua classificação em pesquisas locais. Nesta publicação, abordaremos quais são as principais influências do SEO local, como fazer otimização on-page e por que sua empresa precisa de SEO local. Se quiser falar com um dos mais de 500 especialistas da nossa equipe, entre em contato conosco online.
Antes de aprender como fazer SEO local, você precisa entender completamente o que é.
SEO local é o processo de otimizar seu site para que ele apareça nos resultados de pesquisa para pesquisas baseadas em localização ou “perto de mim”. Por exemplo, se você é uma oficina mecânica localizada em Harrisburg, você gostaria de aparecer em pesquisas para frases como “oficina mecânica Harrisburg, PA”. Aparecer em pesquisas relacionadas a serviços ou produtos é ótimo, mas o SEO local permite que você dê um passo além e alcance clientes que procuram as mesmas coisas em sua cidade ou região específica.
O que influencia o SEO local?
Ao aprender como fazer SEO local com sucesso, você deve estar ciente dos vários fatores que influenciam e contribuem para sua classificação. Embora alguns fatores têm um peso maior do que outros, a combinação de todos eles é o que faz com que seu negócio se destaque e tenha uma classificação elevada nos resultados de SEO local.
1. Relevância
O Google tem como objetivo ser o mais amigável e útil possível. Dito isso, o Google mostra os resultados de SEO local que ele acha que melhor correspondem ao que a pessoa está procurando para fornecer o máximo de valor. Quando você fornece informações comerciais completas e detalhadas, o Google consegue entender sua listagem e, portanto, classificá-lo mais alto nos resultados de SEO local.
2. Proximidade
Nem todo usuário indicará um local em sua pesquisa, então o Google determinará a distância com base no que sabe sobre a localização atual do usuário. Um usuário pode simplesmente pesquisar “restaurante italiano” ou “restaurante italiano perto de mim”. Nesse caso, o Google calculará a proximidade com base no que é conhecido em termos da localização do pesquisador.
3. Reputação
Empresas que estabelecem uma reputação bem conhecida online têm uma probabilidade maior de o Google mostrá-las em resultados de pesquisa local. Quanto mais familiar uma empresa é para os pesquisadores, mais favorável o Google determina que a listagem seja. O Google também determina a proeminência do seu negócio com base em outros fatores-chave.
Por exemplo, quanto mais avaliações e classificações positivas sua empresa tiver, maiores serão suas chances de obter uma classificação mais alta. Verifique seu SEO local
Como fazer otimização on-page de SEO local
SEO local é um processo contínuo que exige que você monitore e atualize constantemente sua estratégia de otimização on-page. Abaixo estão alguns fatores para focar em SEO local.
1. Otimize as tags de título e cabeçalhos
Uma das maneiras mais simples de melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa local é otimizar suas tags de título. Você pode fazer isso incluindo sua localização na tag de título. Em vez de fazer sua tag de título “Smith’s Specialty Coffee”, considere adicionar sua localização para que seja “Smith’s Specialty Coffee | Harrisburg, PA”. Fazer isso comunicará aos mecanismos de busca que sua cafeteria, neste caso, está diretamente relacionada a Harrisburg.
Como resultado, é mais provável que seu anúncio apareça em pesquisas por cafeterias em Harrisburg. Você também deve incluir palavras-chave e frases semelhantes nos cabeçalhos principais da sua página. Tenha cuidado para não repetir as mesmas palavras-chave várias vezes.
Usar sinônimos ainda comunicará efetivamente sobre o que é sua página. Uma consideração útil com títulos é que eles são usados para enquadrar o conteúdo que se segue, então variações de suas palavras-chave alvo podem ajudar você a comunicar de forma mais eficaz o conteúdo de sua página.
2. Formatando seu NAP
NAP se refere ao seu nome, endereço e número de telefone. Cada um deles deve ser exibido no seu site e na listagem do seu Perfil Comercial do Google. Ter essas informações atualizadas é importante para a listagem do seu Perfil Comercial do Google.
Se não tiver certeza se sua empresa aparece nas pesquisas locais, você pode acessar a Internet e coloque seu negócio online com o Google. Certifique-se de que seu NAP seja consistente com suas listagens comerciais e não se esqueça de incluir seu horário comercial.
3. Incorpore um mapa
Incorporar um mapa do Google em seu site torna a localização mais fácil para os usuários. Ter um mapa ao vivo em sua página é muito mais atraente para usuários locais do que uma lista de direções ou nenhuma. Quando você inclui um mapa do Google em sua página, os usuários também podem ter uma ideia de onde sua empresa está localizada em relação a eles ou obter direções diretamente para sua empresa.
4. Inclua chamadas diretas para ação
Quando um usuário visita sua página, seu objetivo final é que ele converta. A melhor maneira de garantir que um usuário saiba o que você quer que ele faça é incluir chamadas para ação claras. Chamadas para ação eficazes se destacam, incluem uma maneira de entrar em contato com você e dizem ao visitante exatamente o que você quer que ele faça em seguida.
Botões na sua página são uma ótima maneira de garantir que suas chamadas para ação se destaquem. Para ter um melhor desempenho nos resultados de pesquisa local quando sua empresa tem vários locais, personalize suas chamadas para ações para que sejam relevantes para seus locais. Por exemplo: “Encontre uma reserva aberta em Harrisburg.”
5. Publique avaliações e depoimentos
As avaliações on-line são muito importantes em relação a se os usuários escolhem ou não sua empresa local para suas necessidades ou uma empresa local concorrente. As avaliações são tão importantes para os usuários que 84% das pessoas afirmaram confiar nelas tanto quanto em recomendações pessoais. Responder às avaliações on-line de forma oportuna e profissional ajuda a mostrar a relevância de suas avaliações e envia sinais de confiança aos usuários.
O que isso significa para o seu negócio local?
Se você não tem avaliações ou depoimentos de clientes, pode estar perdendo vendas em potencial. Felizmente, isso pode ser uma solução fácil. Incentive os clientes atuais a deixar avaliações úteis sobre seus produtos, serviços e localização.
Elas podem ajudar você a ter uma classificação mais alta no SEO local.
6. Torne seu site responsivo para dispositivos móveis
Quanto melhor a experiência do usuário que seu site fornece, mais favorável o Google vê seu site. Imagine que você faz uma busca rápida em seu smartphone por uma cafeteria próxima e, então, clica no primeiro resultado da busca. Mas quando você chega na página, as imagens estão distorcidas e o texto é muito pequeno para ler.
O que você faz? Se você for como a maioria dos usuários, você retornará aos resultados da pesquisa e escolherá a próxima opção mostrada nos resultados. Certifique-se de que suas páginas estejam otimizadas para tablets e smartphones, para que você não perca possíveis vendas.
Se o seu site corta imagens ou força os usuários a rolar horizontalmente por uma página para ler seu conteúdo, você está enviando clientes em potencial para os braços dos seus concorrentes. Criar um site amigável para dispositivos móveis também não precisa ser difícil. Você pode encontrar agências de web design em todo o país, de Pittsburgh a Orlando, que podem ajudar sua empresa a lançar um site responsivo.
Em alguns casos, eles podem até otimizar seu site para SEO, economizando uma quantidade significativa de tempo para sua equipe.
A MidiaPro sabe como fazer SEO local
Nossa empresa está no ramo de SEO há quase duas décadas. Entendemos como o Google funciona, os algoritmos em constante mudança e vários aspectos do marketing digital. Começamos pesquisando sua empresa e seu setor.
Da mesma forma, aprenderemos tudo sobre sua empresa e, então, encontraremos seus concorrentes, avaliaremos sua estratégia atual e revisaremos sua estratégia de SEO local para atender às metas de sua empresa. Também auditaremos seu site para determinar onde nossos esforços são melhor investidos. Na MidiaPro, dividimos nosso processo de SEO local em três partes:
- Execução: Implementando sua estratégia de SEO local
- Relatórios: coleta de dados para saber o que funciona e o que não funciona
- Melhoria: Revisando sua estratégia
Ao trabalhar com um dos mais de 500 especialistas da nossa equipe para executar essas três etapas, você poderá ter uma estratégia de SEO local impressionante em pouco tempo!
MidiaPro é seu parceiro local de SEO
Classificar-se bem nos resultados de pesquisa local pode ser desafiador, especialmente se você não tem certeza do que está fazendo. É por isso que estamos aqui para ajudar! Nós o ajudaremos a classificar-se melhor e começar a atingir um ROI mais alto em pouco tempo!
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